- marcos bezerraPassarinheiro Junior
Pontos : 173
Reputação : 3
ovos claros ( chocos)
Sáb 18 maio - 23:24
Mês passado minha fêmea botou e chocou três ovos, mas na hora de ver se os ovos estavam cheios nem sinal de filhotes. Não foi falta de gala por que o macho galou cinco dias e foi gala verdadeira. Já ouvi falar que durante o tempo da muda os pássaros perdem a fertilidade, mas não sei se isso é verdade.
Queria saber se o fato do macho ter saído recentemente da muda pode ser a causa dos ovos estarem vazios. Também foi a primeira postura dessa fêmea isso pode acontecer ??
Queria saber se o fato do macho ter saído recentemente da muda pode ser a causa dos ovos estarem vazios. Também foi a primeira postura dessa fêmea isso pode acontecer ??
- Franqlim PereiraPasarinheiro Expert
Pontos : 7151
Reputação : 519
Re: ovos claros ( chocos)
Ter 21 maio - 18:28
verdade amigo perdem fertilidade na muda
.... as respostas para nossas perguntas nem sempre e aquelas que queremos receber....
.....mais sim as que necessitamos para nosso bem........
- Franqlim PereiraPasarinheiro Expert
Pontos : 7151
Reputação : 519
Ter 21 maio - 18:30
certos medicamentos tambem causam esterelidade temporaria ,com uso prologado podem ser permanente
.... as respostas para nossas perguntas nem sempre e aquelas que queremos receber....
.....mais sim as que necessitamos para nosso bem........
- marcos bezerraPassarinheiro Junior
Pontos : 173
Reputação : 3
Qua 22 maio - 0:27
[quote="Franqlim Pereira"]certos medicamentos tambem causam esterelidade temporaria ,com uso prologado podem ser permanente [/quote
Ainda bem que você lembou eu administrei cantolindo iodo durante a muda porque ele estava com as penas encruadas.
Será que esse medicamento pode ter prejudicado a fecundidade dos ovos. já tinha ouvido falar que antibióticos causam infertilidade mas esse medicamento eu não sei.
Ainda bem que você lembou eu administrei cantolindo iodo durante a muda porque ele estava com as penas encruadas.
Será que esse medicamento pode ter prejudicado a fecundidade dos ovos. já tinha ouvido falar que antibióticos causam infertilidade mas esse medicamento eu não sei.
- Metade dos ovos vieram claros, pq?
- minha belga esta chocando 4 ovos . sendo 2 azuis escuro com bolinhas vermelhas e dois azuis claros com bolinhas vermelhas
- Ovo de belga azul e outros mais claros ?
- Devo substituir os ovos da minha canária pelos ovos de plásticos ?
- Ficar virando os ovos ou não, posição correta de guardar os ovos, tapar a caixa ou não? vejam a foto!
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos