- Renato VilastiPassarinheiro Recente
Pontos : 5
Reputação : 0
Ovos Quebrados
Qua 19 Jun - 19:12
Olá.
Tenho um viveiro coletivo ( youtube: viveiro de pássaros do Renato ) com vários pássaros, inclusive um casal de diamante gold. Eles estavam com quatro ovinhos mas os periquitos entraram no ninho e jogaram os ovos para fora do ninho. Coloquei uns ovinhos de plástico no lugar. Será que a fêmea vai continuar botando?
Tenho um viveiro coletivo ( youtube: viveiro de pássaros do Renato ) com vários pássaros, inclusive um casal de diamante gold. Eles estavam com quatro ovinhos mas os periquitos entraram no ninho e jogaram os ovos para fora do ninho. Coloquei uns ovinhos de plástico no lugar. Será que a fêmea vai continuar botando?
- jonnathan da cruzPassarinheiro Recente
Pontos : 42
Reputação : 1
Re: Ovos Quebrados
Qua 19 Jun - 20:46
amigo pela pouca experiencia que tenho! se vc quizer mesmo tirar crias do gould, te aconcelho a separar o casal em uma gaiola sozinhos!
abraço
abraço
- Renato VilastiPassarinheiro Recente
Pontos : 5
Reputação : 0
Qui 20 Jun - 17:25
Mas eles estavam indo bem. A fêmea estava chocando os ovos, revezando com o macho. Eu acho inclusive que eu nem ia precisar colocar no manon. Mas paciência.... se eu tiver problema novamente eu vou separar sim. Eu retirei os periquitos do viveiro.
- Luis PontePassarinheiro Recente
Pontos : 116
Reputação : 1
Seg 12 Ago - 17:00
Amigo nunca se mistura periquitos com exóticos , porque nos casos mais graves os periquitos matam os exóticos . Agora para teres sorte de os goulds criarem diretos tens que ter nesse viveiro mais que um casal para a femea ter mais poder de escolha sobre o macho que ela quer , e ai talvês tens sorte de criarem direto .