diamante de gould tossindo - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Peito seco é doença?Sáb 4 maio - 8:47Eduardo Machado
Disponivel filhote de corrupião Ter 30 Abr - 9:18Eduardo Machado
Esse sou EUTer 30 Abr - 9:05Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
william strapasson
william strapasson
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 2
Pontos : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/07/2013
Localização : farroupilha

diamante de gould tossindo - Página 2 Empty diamante de gould tossindo

Qui 4 Jul - 18:22
Relembrando a primeira mensagem :

Boa noite!

Estou com um casal de diamante de gould tossindo, eles respiram e se alimentam normalmente, mas eles não piam e nem cantam mais e tossem varias vezes ao dia o que pode ser?  Ja tentei dar alaxx, tilotrat e agora estou tentando ivomec oral, mas até agora nenhum deu resultado.

Qual tratamento devo dar a eles?

Obrigado!

Méri
Méri
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 142
Pontos : 156
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/11/2012
Localização : Piracicaba
http://www.passaroseplantas.com

diamante de gould tossindo - Página 2 Empty Re: diamante de gould tossindo

Seg 16 Dez - 12:40
Eu uso o Alax para ácaros.É bom para os que perdem as penas na cabeça devido a  ácaros.Quando comprei um diamante com falha de pena na cabeça o veterinário de uma loja que indicou e resolveu.Mas para a traquéia não sei se funciona,li uma matéria onde diziam que ele é como um Ivomec diluído causando menos mal ao pássaro.A aplicação na nunca deve ser pela absorção pela pele e o pássaro não correr o risco de bicar e ingerir(palpite apenas).
Luis Ponte
Luis Ponte
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 63
Pontos : 116
Reputação : 1
Data de inscrição : 12/08/2013
Localização : portugal

diamante de gould tossindo - Página 2 Empty Re: diamante de gould tossindo

Ter 17 Dez - 11:10
é uma questão de cada qual ir experimentanto e colocando cá no forum o resultado para que sirva de bem a outros


Visite o meu canal do youtube https://www.youtube.com/channel/UCROrbZZthBKi1HPkfU4oPgA
faça um like na minha pagina do facebook https://www.facebook.com/pages/Naturezaemcasa/150710658335211
apaduabr
apaduabr
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 5
Pontos : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/12/2012
Localização : rio de janeiro

diamante de gould tossindo - Página 2 Empty Re: diamante de gould tossindo

Qui 2 Jan - 17:30
Já tive esse problema com meu casal de diamantes gold. No começo era como se estivessem engasgados ou querendo tossir. Na segunda fase ficam mudos. Usei allax três ou quatro vezes e não resolveu. O que resolveu foi ivomec solução oral, um remédio para ovelhas. Inicialmente pararam de tossir, algum tempo depois voltou a "voz". A dose que usei foi de 4 gotas diluídas em 30ml de aguaf
apaduabr
apaduabr
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 5
Pontos : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/12/2012
Localização : rio de janeiro

diamante de gould tossindo - Página 2 Empty Re: diamante de gould tossindo

Qui 2 Jan - 17:38
Complementando a mensagem anterior...

A dose que usei foi de 4 gotas de ivomec solução oral, diluídas em 30ml de água, durante 3 dias, por 4 vezes, com intervalos de 7 dias entre as doses. Resumindo: 4 gotas de ivomec solução oral, diluídas em 30ml de água, durante 3 dias, interrompe por 7 dias, volta com o ivomec por mais 3 dias,interrompe por 7 dias, e assim por diante até completar 4 doses de 3 dias com intervalos de 7 dias.
fboliveira
fboliveira
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 1
Pontos : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 15/08/2014
Idade : 44
Localização : nova friburgo\rj

diamante de gould tossindo - Página 2 Empty Re: diamante de gould tossindo

Sex 15 Ago - 21:02
Boa noite, sou novato na criaçao de goulds,estou com um problema com dois casais de gould, eles ficavam em um viveiro externo, aqui onde moro esta a temperatura caiu bastante devido o inverno, media de temperatura e de 10 graus, logo que percebi que estavam tossindo os tirei do viveiro, pus em uma gaiola dentro de casa, protegidos de corrente de ar, ja fiz um tratamento alternativo com alho na agua, mas sem sucesso, dai iniciei logo em seguida o tratamento com alivium 100, com uma gota diluida em um terço de agua do bebedouro, este ja vai amanha para o terceiro dia, mais ainda sem melhoras, hoje comprei o ivomec soluçao oral, caso persista o problema. Fica apergunta? A dosagem deste ivomec e realmente 4 gotas, e estas gotas sao da agulha de insulina? Favor ajudem-me. Grato desde ja. Fernando.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos