"Ofegante" - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Como Criar Azulão Qua 20 Nov - 9:06Criadores de Pássaros
Saiba Tudo Sobre a Criação de ColeiroQui 14 Nov - 8:39Criadores de Pássaros
O canto do Trinca Ferro Qui 14 Nov - 8:35Criadores de Pássaros
PintassilgoSeg 11 Nov - 8:18Criadores de Pássaros
Dicas de manejo para coleiros. Leiam, é muito importante!Seg 11 Nov - 8:17Criadores de Pássaros
Pode dar ovo cozido para papa capim?Seg 11 Nov - 8:12Criadores de Pássaros
asa machucada Seg 11 Nov - 8:05Criadores de Pássaros
Qual importância da rotina de sono das aves?Seg 11 Nov - 8:02Criadores de Pássaros
Meu periquito Seg 11 Nov - 7:58Criadores de Pássaros
Guias para criação
Ir para baixo
vitoravila
vitoravila
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Pontos : 52
Reputação : 0

"Ofegante" - Página 2 Empty "Ofegante"

Seg 22 Jul - 14:09
Relembrando a primeira mensagem :

Boa Tarde Pessoal, 
Venho reparado que meus coleiros logo apos a chuva de penas (epoca que cai a maioria das penas na muda) ficam mais quietos na gaiola e ficam "ofegantes", da  para ver o peito deles mexendo rapido isso e normal?  e eles ficam no quarto, tiro pela manha para tomar banho de sol e de banheira e depois retornam ao quarto, forneço mistura agua fresca diriamente e frutas de vez enquando.. Ja pesquisei em diversos lugares e aconselham a dar tenebrios a eles pore m eles nao comem de jeito nenhum , alguem teria alguma dica para isso tambem?
desde ja agradeço 
att vitor avila

Pablo Maquena
Pablo Maquena
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Pontos : 64

"Ofegante" - Página 2 Empty Re: "Ofegante"

Ter 23 Jul - 18:01
amigo  seu coleiro esta no voador ? caso esteja  coloque ele na gaiola de passeio , meu coleiro estava do mesmo jeito  mas pq ele estava no voador , percebi q quando ele ficava  voando ele se cansava mais rápido devido estar no voador e fazendo mt esforço, e coloquei meu alado na gaiola de passeio, bom a época de muda e época aonde o coleiro tem q estar e repouso , e tem q se alimentar mt bem  e com água fresca ...

* primeiro n deixe seu coleiro encapado dentro de casa .

* segundo n deixe ele em cômodos fechados aonde so tenha porta . e se estiver calor n deixe ele dentro de casa 

* terceiro n deixe o alado no escuro , e sempre q puder mude ele de lugar issso ajuda bastante ...

* quarto  de maneira nem uma o coleiro deve ficar dentro de casa o tempo todo e nem deve estar encapado .... pq ? 

quando uma pessoa esta com febre  n e em dicado q fique enrolado o tempo enteiro pq a febre pode aumenta certo ? 

com o coleiro e a mesma coisa na muda o coleiro esta com febre e estando encapado  a tendencia e ele esquenta mais e fica com calor e com isso fica respirando ofegante , e ele por estar na muda  sua imunidade esta baixa .. então n deixe ele em cômodos fechados , pq  pode acontecer de contrai diversas doenças.

indico a vc  a deixa o alado do lado de fora em um lugar tranquilo aonde n tenha tanta corrente de ar.. coloque banheira pra ele tomar banho .. e ofereça frutas e legumes . isso e mt bom em período de muda .....

mais uma vez t digo .. n deixe o coleiro dentro de casa ... 

n existe isso de deixa o coleiro dentro de casa o dia todo e nem de fica encapado ...

#### e se o coleiro já terminou a muda . n deixe dentro de casa  ,deixe-o do lado de fora .. aconselho a coloca em um voador pra fazer um exercício ,logo apos a muda e mt bom , e administre uma vitamina q e mt bom , eu sempre uso vita gold e sempre tenho bons resultado .

um abraço  e fique com Deus
Franqlim Pereira
Franqlim Pereira
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Pontos : 7151
Reputação : 519

Ter 23 Jul - 23:24
vitoravila escreveu:10 mm tbm e eu ainda procuro sempre as menorzinhas, porem aperto a cabeça delas, vou tentar colocar vivas , obrigado franqlin pela atenção. e a quanto eles ficarem ofegantes vc sabe me dizer alguma coisa? 
desde ja obrigado 
vitor avila
amigo e comum as aves ficarem com ritimo da respiração mais acelerados mo periodo de muda

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

.... as respostas  para nossas perguntas  nem sempre e aquelas que queremos receber....
.....mais sim as que necessitamos para nosso bem........
vitoravila
vitoravila
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Pontos : 52

Ter 23 Jul - 23:33
ok.
obrigado a todos pelas informaçoes.
João Pereira
João Pereira
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Pontos : 9350
Reputação : 575

Ter 23 Jul - 23:42

pra nao ficar com pulga atraz da orelha 
leve ele a um veterinário especializado em aves ...
e faça exames nele ...
pra saber se ele tem alguma coisa

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos