Página 1 de 2 • 1, 2
- pedroelielPassarinheiro Intermediário
Pontos : 541
Reputação : 36
Casal junto e nada
Seg 22 Jul - 21:47
Fiz o namoro do casal e o macho começou a tratar a fêmea no bico pela grade, a noite na hora de colocar eles para dormir retirei a divisória pq a gala acontece mais pela manhã entre 6 e 8 horas da manhã,faz 2 dias que retirei a divisória o macho trata a fêmea o dia inteiro no bico mais não gala ela,ja acordei cedo para ver se ele galava ela e nada, só trata dela no bico e a fêmea nem mexeu no ninho eu sei que tem fêmea que não arruma o ninho mesmo.Eu até peguei a fêmea e assoprei para ver se ela tava inchada e está,o macho canta o dia inteiro então esta quente tambem.O que devo fazer?
- juliocgnPasarinheiro Expert
Pontos : 1572
Reputação : 38
Re: Casal junto e nada
Seg 22 Jul - 21:53
Vitamina E em pequenas doses seria bom. Mas é aquilo que sempre conversamos. Paciência agora meu veio.
Pórém é bom destacar que fatores externos como mudanças bruscas de temperatura, local, strss por barulho, ou seja, aquela falata de segurança da ave em ter aquele cantinho certo para ter sua cria pode interferir no processo...então revise os pontos que citei e a luminosidade que em breve será papai...tudo vai da certo...e continue fornecendo material e calcio na forma de ostra moida, casca de ovo para que a canária faça sua reserva alimentar para esse periodo de choca...a natureza é sabia...ela esta fazendo a sua reserva ..[e só ajudá-la que tudo vai da certo !!!
Pórém é bom destacar que fatores externos como mudanças bruscas de temperatura, local, strss por barulho, ou seja, aquela falata de segurança da ave em ter aquele cantinho certo para ter sua cria pode interferir no processo...então revise os pontos que citei e a luminosidade que em breve será papai...tudo vai da certo...e continue fornecendo material e calcio na forma de ostra moida, casca de ovo para que a canária faça sua reserva alimentar para esse periodo de choca...a natureza é sabia...ela esta fazendo a sua reserva ..[e só ajudá-la que tudo vai da certo !!!
"
[url=http://www.dicionarioinformal.com.br/significado/a pressa %C3%A9 inimiga da perfei%C3%A7%C3%A3o/9239/]A pressa é inimiga da perfeição[/url]"
- Filipe BonifácioPassarinheiro Intermediário
Pontos : 416
Reputação : 9
Seg 22 Jul - 22:06
Muito bem Sr. Juliocgn. Até que enfim você se acalmou mais em relação a esse assunto. E quanto a você Pedro, eu aconselho que separe-os novamente para que a fêmea venha a esquentar um pouco mais, assim chegando ao mesmo estágio que o macho. Quando ela mostrar-se mais agitada e interessada pelo macho aí sim junte-os. Fêmea interessada = abaixando-se, voando muito na gaiola, mexendo no ninho, respondendo com piados os chamados e cantos do macho. Depois desses sinais junte-os. O meu casal esta indo devagar aos poucos. A minha fêmea preparou o ninho e o macho ja esta galando ela. Isso depois de deixa-los um tempão juntos. Então isso não é questão de alguns poucos dias, e sim de semanas. Um pouco mais de paciência e você consegue.
[i]=::=::= A perfeição da própria conduta consiste em manter cada um a sua dignidade sem prejudicar a liberdade alheia. =::=::=[/i]
- Danilo MachadoPassarinheiro Junior
Pontos : 250
Reputação : 10
Seg 22 Jul - 22:09
Pode ser que esta ocorrendo a Gala, tem varios casos d cria q os donos
- Danilo MachadoPassarinheiro Junior
Pontos : 250
Reputação : 10
Seg 22 Jul - 22:10
Num viram a gala, e tiraram cria e faça como foi ensinado acima !!