Trinca gelado!!!!!!
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Como Criar Azulão Qua 20 Nov - 9:06Criadores de Pássaros
Saiba Tudo Sobre a Criação de ColeiroQui 14 Nov - 8:39Criadores de Pássaros
O canto do Trinca Ferro Qui 14 Nov - 8:35Criadores de Pássaros
PintassilgoSeg 11 Nov - 8:18Criadores de Pássaros
Dicas de manejo para coleiros. Leiam, é muito importante!Seg 11 Nov - 8:17Criadores de Pássaros
Pode dar ovo cozido para papa capim?Seg 11 Nov - 8:12Criadores de Pássaros
asa machucada Seg 11 Nov - 8:05Criadores de Pássaros
Qual importância da rotina de sono das aves?Seg 11 Nov - 8:02Criadores de Pássaros
Meu periquito Seg 11 Nov - 7:58Criadores de Pássaros
Guias para criação
Ir para baixo
AlexandreLessa
AlexandreLessa
Passarinheiro Intermediário
Pontos : 597
Reputação : 18

Trinca gelado!!!!!! Empty Trinca gelado!!!!!!

Sáb 10 Ago - 9:17
Galera, meu trinca não esquenta de jeito nenhum, é um filhote, nasceu em janeiro, já tem 8 meses e até agora, só mês passado que soltou umas notinhas, mas muito pouco...
Agora muito raramente dá umas trincadas, e ele não tem pivite, alimentação perfeita, alcon, nutrópica, frutas, legumes, grit, água trocada 2x por dia, banho de sol, banho de banheira, passeios aos fds, não to entendendo...
A maioria dos trincas daqui de perto, já estão quase prontos, só o meu que tá nessa ainda... 
Alguma dica?
João Pereira
João Pereira
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Pontos : 9350
Reputação : 575

Trinca gelado!!!!!! Empty Re: Trinca gelado!!!!!!

Sáb 10 Ago - 9:26
amigo sera q ele ta assim por ser novo 
e um trinca é diferente do outro , nao é pq o trinca das outras pessoas ja tao quase pronto q o seu tbm  vai ficar ...
como nenhum manejo tbm é igual ...
mais diga pra gente como seria seu manejo com esse filhotão
nos final de semana . e durante a semana tbm 
Caio-Fler
Caio-Fler
Ajudeiro Pássaros Silvestres
Ajudeiro Pássaros Silvestres
Pontos : 406
Reputação : 13
https://www.facebook.com/admflerupt

Sáb 10 Ago - 13:01
Alexandre, o tópico e bem conveniente.

Seu alado é novo, igual ao meu. Na realidade o seu ainda é mais novo, pois só tem 8 meses.
O meu já esta com 11 meses e 5 dias, já esta cantando muito, e agora que esta com o canto mais alto.
Porem ele ainda não canta fora de casa, os vizinhos aqui do bairro que também criam trincas, sempre passam aqui na frente da minha casa pra dar uma "puxada". O meu responde tranquilamente.
Porem se eu tira-lo de casa ele como ainda é novinho ele estranha e "trava".
De cara eu ainda nem penso em colocar, pois o alado ainda é bem filhotão.

Então tenha paciência com seu trinca, guarde-o bem com você, faça um bom manejo.
Pelo que eu sei, os trincas só começam a mostrar "seus poderes" com mais de um ano e meio de vida.
Que ai eles já estão em uma idade jovem e tem mais ordem.

Digo isso tudo por experiencia própria.

Queridos (as) amigo (as) evite falar (escrever) palavrões e palavras ofensivas no fórum!!!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
AlexandreLessa
AlexandreLessa
Pontos : 597
Reputação : 18

Sex 16 Ago - 0:38
Obrigado pelas palavras amigo, é que a ansiedade fala muito alto rs rs
Mas não penso nem tão cedo em botar ele em disputa, muito menos levar pra rua pra ver outros trincas, só passeio nos fds, pego ele pra dar uma volta pelo bairro, ele é bem manso, vai sem capa mesmo, trinca bastante enquanto está passeando, levo ao sacolão para comprar as frutas e legumes dele, pego um solzinho de 06:30/7:00 com ele na rua, ele adora, mas cantar mesmo, ele tinha soltado umas notas mas parou e agora só trinca e dá tipo um chamado "ruui", parece uma nota, mas só dá essa, é até alta, mas ele só dá essa, não continua...
Vamos esperar mais para ver, não vejo a hora do meu trinca estourar no canto rs rs Meu ct canta o dia todo, quando deixo eles perto, o trinca adora, fica trincando, tipo querendo cantar, mas até agora nada rs rs rs
Sobre o manejo, dias de semana, banho de sol de 06:00 às 08:30 (sol bem fraquinho) e banho de banheira (3x na semana com 4 gotinhas de vinagre), sirvou nutrópica frutas, alcon, alpiste, grit, maçã, banana, laranja lima, pepino, milho, pera, pimentão de vez em quando, ele se alimenta bem, o trinca é lindo, afirmo aqui que é o mais bonito do bairro, penas brilhantes, certinhas, sem uma falha, trinca de dar inveja na beleza, mas no canto ainda está dando a desejar, vamos esperar pra ver rs
Posto resultados pra vocês....
Marcos Mendonça
Marcos Mendonça
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Pontos : 34
Reputação : 0

Sex 16 Ago - 10:36
Alexandre, bom dia, tem certeza que o trinca é macho? Porque o meu com 7 meses está cantando muito, inclusive na rua. Já testei ele em casa com outro trinca e ele enlouqueceu, cantando na cara e querendo "comer" o outro vivo. Ainda não tive coragem de testar ele com outros trincas na rua. Pois já são todos tarimbados. :D 
Desculpe por desconfiar da masculinidade do seu pássaro, mas isso acontece muito.
Abs

Marcos
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos