ajuda para devolver um coleiro a natureza
+3
ENIVALDO
Geraldo Franchoza
anderson da silva
7 participantes
Página 1 de 2 • 1, 2
- anderson da silvaPassarinheiro Junior
Pontos : 167
Reputação : 6
ajuda para devolver um coleiro a natureza
Seg 11 Jul - 22:25
oi amigos eu não crio passaros pegos na natureza,mas preciso da ajuda de vocês pois aki perto de minha casa tem muitos coleiros soltos, e a mais ou menos uns 2 meses veio um coleiro e passou um bom tempo no fil de um poste e estava engorujado ele estava muito manso e parecia doente dai eu resolvi pegalo para ver o que ele tinha, e varios criadores da ki da região disseram que ele estava com peito seco e eu resolvi cuidar dele agora ele já esta bom e eu quero devolve-lo a natureza, mas não sei se ele ainda sabe procurar comida
como devo proceder?
agradeço desde já
como devo proceder?
agradeço desde já
- Geraldo FranchozaPassarinheiro Avançado
Pontos : 883
Reputação : 30
Re: ajuda para devolver um coleiro a natureza
Seg 11 Jul - 23:28
Se ainda tiver os coleiros ai na redondeza é porque também tem alimentos (sementeiras) é só soltar que ele viverá normalmente, pois a não ser que fique muito tempo + de 1 ano recluso, do contrario nem precisa de readaptação.
Tive um caso semelhante quando entrou em casa uma provavel femea de coleiro, quase sem penas no peito e pescoço e tentando tirar as que ainda restavam e bastante debilitada (o).
Fiz o tratamento apenas com CC2030, mistura de sementes e banho de sol matutino, em pouco mais de um mês já estava praticamente saudavel. Deixei o passador aberto, então ela (e) vinha a tarde enchia o papo dormia no poleiro, de manhã enchia o papo novamente e saia e só voltava a tarde para se alimentar e dormir e saia novamente de manhã, isso durou uns 2 meses, depois não a vi mais.
As vezes vejo algumas no fio em frente de casa, pode ser que uma seja aquela.
Tive um caso semelhante quando entrou em casa uma provavel femea de coleiro, quase sem penas no peito e pescoço e tentando tirar as que ainda restavam e bastante debilitada (o).
Fiz o tratamento apenas com CC2030, mistura de sementes e banho de sol matutino, em pouco mais de um mês já estava praticamente saudavel. Deixei o passador aberto, então ela (e) vinha a tarde enchia o papo dormia no poleiro, de manhã enchia o papo novamente e saia e só voltava a tarde para se alimentar e dormir e saia novamente de manhã, isso durou uns 2 meses, depois não a vi mais.
As vezes vejo algumas no fio em frente de casa, pode ser que uma seja aquela.
- ENIVALDOMembro de Honra
Pontos : 7652
Reputação : 558
Ter 12 Jul - 8:36
Anderson
Faça o que foi sugerido pelo Geraldo, é o mais correto e deixa a gaiola aberta com alimentos, ou crie um comedor perto de uma arvore para ele alimentar abra a gaiola e deixe ele seguir sua vida normalmente, faça um vídeo e poste aqui no fóruma soltura desse pequeno, isso bom que pode ajudar as pessoas a ter consciência sobre a preservação.
Boa sorte...
Faça o que foi sugerido pelo Geraldo, é o mais correto e deixa a gaiola aberta com alimentos, ou crie um comedor perto de uma arvore para ele alimentar abra a gaiola e deixe ele seguir sua vida normalmente, faça um vídeo e poste aqui no fóruma soltura desse pequeno, isso bom que pode ajudar as pessoas a ter consciência sobre a preservação.
Boa sorte...
Criar é uma arte e devemos fazer da melhor maneira possível
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
- fabricio_calpPasarinheiro Expert
Pontos : 1146
Reputação : 51
Ter 12 Jul - 9:19
Eu tenho um comedouro perto dos meus passaros e ficam muitos passaros comendo la, pode ficar tranquilo q sempre vai voltar pra comer no mesmo lugar ate acostumar
- douglas-alemaoPasarinheiro Expert
Pontos : 1723
Reputação : 62
Ter 12 Jul - 9:57
parabéns pela iniciativa amigo e boa sorte.
abraço.
abraço.
Douglas Bolduann.
Trinca Ferro.
Coleiro.[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]