trincas fazendo muda fora de época ??? - Página 3
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Como Criar Azulão Qua 20 Nov - 9:06Criadores de Pássaros
Saiba Tudo Sobre a Criação de ColeiroQui 14 Nov - 8:39Criadores de Pássaros
O canto do Trinca Ferro Qui 14 Nov - 8:35Criadores de Pássaros
PintassilgoSeg 11 Nov - 8:18Criadores de Pássaros
Dicas de manejo para coleiros. Leiam, é muito importante!Seg 11 Nov - 8:17Criadores de Pássaros
Pode dar ovo cozido para papa capim?Seg 11 Nov - 8:12Criadores de Pássaros
asa machucada Seg 11 Nov - 8:05Criadores de Pássaros
Qual importância da rotina de sono das aves?Seg 11 Nov - 8:02Criadores de Pássaros
Meu periquito Seg 11 Nov - 7:58Criadores de Pássaros
Guias para criação
Ir para baixo
Eytor
Eytor
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Pontos : 143
Reputação : 0

trincas fazendo muda fora de época ??? - Página 3 Empty trincas fazendo muda fora de época ???

Dom 18 Ago - 19:02
Relembrando a primeira mensagem :

Olá companheiros do fórum, boa noite!!!

No início deste mês adquiri um casal de trinca como já havia falado, no decorrer do manejo estava passando pelo processo de troca de alimentação e havia feito conforme os amigos do fórum tinha me ensinado (bem de vagar, com paciência )misturando a extrusada em sua comida que já comia. Parecia que estava indo tudo muito bem, quando menos esperei,o que eu temia aconteceu, começaram cair suas penas (o macho:a do rabo,peito e asas/a fêmea: só a do peito). Mais o detalhe é que o macho continua cantando muito ainda.

Eles fizeram muda no início do ano, minha dúvida é a seguinte:
Agora tenho uma muda fora da época ou um repasse forte???
Por favor se alguém já passou por esse processo me ajude,

Desde já grato !!!!!

Franqlim Pereira
Franqlim Pereira
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Pontos : 7151
Reputação : 519

trincas fazendo muda fora de época ??? - Página 3 Empty Re: trincas fazendo muda fora de época ???

Seg 19 Ago - 19:12
HERCILIO MENDONÇA KIENEN escreveu:O Franqlim foi muito infeliz na forma que colocou sua sugestão, sinceramente achei uma tremenda falta de educação.
amigo em momento nenhum quis desrespeitar ninguém apenas faço uma orientação de forma geral !!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

.... as respostas  para nossas perguntas  nem sempre e aquelas que queremos receber....
.....mais sim as que necessitamos para nosso bem........
João Pereira
João Pereira
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Pontos : 9350
Reputação : 575

trincas fazendo muda fora de época ??? - Página 3 Empty Re: trincas fazendo muda fora de época ???

Seg 19 Ago - 20:45
Eytor escreveu:Não João, não estou com objetivo de tirar filhotes esse ano, quero conhecer mais este casal e poder curtir algumas badernas com o meu alado, entende. Só estava com medo de ser uma muda forte e perde essa temporada.

Mais de qualquer jeito muito obrigado pela boa vontade de ajudar com sua experiência, vlw tudo de bom!!!!!
ok amigo qdo precisar estamos ai pra ajudar  ...
Eytor
Eytor
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

trincas fazendo muda fora de época ??? - Página 3 Empty trinca fazendo muda

Seg 19 Ago - 20:57
Boa noite João

rsrsr estou com asar mesmo, meu trinca está só com uma pena no rabo e continua a cair pena, creio eu que seja mesmo uma muda conforme vc me passou,
mais em fim, será que posso usar algum suplemento para ajuda-lo nesse processo ou desse ele sair desse periodo naturalmente?
Criador de Pássaros Cdp
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Pontos : 3055
Reputação : 153

Seg 19 Ago - 21:08
Eu aproveitaria e entraria com uma ração extrusada de boa qualidade como Nutrópica ou a Poytara assim aproveita a muda para fazer a mudança, só essa boa ração aliada a frutas e verduras de maneira certa dispensa suplementos e jajá ele fica pleno novamente.
Eytor
Eytor
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

trincas fazendo muda fora de época ??? - Página 3 Empty trinca fazendo muda

Seg 19 Ago - 21:15
Boa monteiro!!!  mais uns dois motivos dele estar nessa muda é a ração extrusada, estou com ele desdo início deste mês, fiz a troca gradativamente mais ele ñ sustentou, e o mesmo fez a muda no início do ano, o que eu só ñ entendi a sua performance, ele continua candando muito
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos