o que comentar
+8
Marcos Vinicius
Reges_sc
marcelo rj
Anthony Thell
ENIVALDO
Saul de Almeida Santos
Vitor Fernando
Agenor B S Jr
12 participantes
Página 4 de 4 • 1, 2, 3, 4
- Agenor B S JrModerador Silvestres
Pontos : 1358
Reputação : 115
o que comentar
Qui 14 Jul - 13:01
Relembrando a primeira mensagem :
boa tarde
a algum tempo atras eu escrevi sobre a produçao de espécies do brasil
pelos norte americanos e mexicanos e gringos por ai
sairas cardeal tico-tico rei por menos de sessenta reais,agora veja isto
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] 250104.shtml;func=1&pag=0&fnt=9pt
na minha opinião uma lastima, aqui se reproduz o minimo e com imbecis a atrapalhar
eu disse. tenho dito
boa tarde
a algum tempo atras eu escrevi sobre a produçao de espécies do brasil
pelos norte americanos e mexicanos e gringos por ai
sairas cardeal tico-tico rei por menos de sessenta reais,agora veja isto
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] 250104.shtml;func=1&pag=0&fnt=9pt
na minha opinião uma lastima, aqui se reproduz o minimo e com imbecis a atrapalhar
eu disse. tenho dito
- EltonpellegriniPasarinheiro Expert
Pontos : 2046
Reputação : 107
Re: o que comentar
Sex 15 Jul - 1:06
o lamentável e saber que muitos tiraram seus filhotes e terão que entrega-los ao Ibama como se fossem pássaros capturados por ele não terem liberados as anilhas ,muito difícil de intender o Ibama
Quando incomodamos muito somos criticados ,o que seriamos de nós se as criticas não existissem ,por isso hoje somos os melhores e tenho orgulho de fazer parte dessa família !!
Sex 15 Jul - 6:27
Realmente lamentavel toda esta situação ..
E os dias passam e passam e realmente jaja faz um ano e nao mudou exatamente nada.
Nosso trabalho de todo o ano com preparação sera tudo em vao.
Anilhas estao liberando so as que querem e isso ja nao é o primeiro ano , liberam de Canarios da Terra e uma e outra especie pequena e nunca as de Azuloes e Trinca de Ferros , complicado mesmo !!!
Ate mais
E os dias passam e passam e realmente jaja faz um ano e nao mudou exatamente nada.
Nosso trabalho de todo o ano com preparação sera tudo em vao.
Anilhas estao liberando so as que querem e isso ja nao é o primeiro ano , liberam de Canarios da Terra e uma e outra especie pequena e nunca as de Azuloes e Trinca de Ferros , complicado mesmo !!!
Ate mais
- Marcos da Silva RobertoPassarinheiro Recente
Pontos : 102
Reputação : 0
Sex 15 Jul - 10:43
Pessoal
Vejam neste trecho como o IBAMA nos considera
"No Brasil, a legislação permite a criação de animais silvestres em
cativeiro. Faltam criadores bem preparados. "A cadeia de produção
nacional não tem logística nem produção em série para abastecer o
mercado. Faltam qualidade e quantidade", diz Francisco Tavares, da
diretoria de fauna do Ibama.Não existe por aqui nada parecido
com o que há lá fora. Oitocentos e cinqüenta produtores comerciais estão
cadastrados no Ibama. E muitos usam a criação como fachada para
"esquentar" os animais. Ou seja, retiram os bichos da fauna silvestre e
os registram como se tivessem nascido em cativeiro. Com isso, eles podem
ser comercializados legalmente. ....."
é bricadeira .........
Vejam neste trecho como o IBAMA nos considera
"No Brasil, a legislação permite a criação de animais silvestres em
cativeiro. Faltam criadores bem preparados. "A cadeia de produção
nacional não tem logística nem produção em série para abastecer o
mercado. Faltam qualidade e quantidade", diz Francisco Tavares, da
diretoria de fauna do Ibama.Não existe por aqui nada parecido
com o que há lá fora. Oitocentos e cinqüenta produtores comerciais estão
cadastrados no Ibama. E muitos usam a criação como fachada para
"esquentar" os animais. Ou seja, retiram os bichos da fauna silvestre e
os registram como se tivessem nascido em cativeiro. Com isso, eles podem
ser comercializados legalmente. ....."
é bricadeira .........
CTF. 5202582
- ENIVALDOMembro de Honra
Pontos : 7652
Reputação : 558
Sex 15 Jul - 11:01
Marcos
Amigo, concordo em partes com o comentário do Francisco Tavares, depois de uma lida no meu comentário na primeira pagina, agora vou explicar por que em partes, primeiramente nos criadores amadores e comerciais "não todos", estamos ainda criando de forma amadora, ou seja, queremos e tentamos criar, e muita das vezes até conseguimos, mas muito tem preguiça de estudar a especie, não gostam de ler e pesquisar, cuidão do seus alados de qualquer forma, e quando chega a época de reproduzir querem ter sucesso, assim não da, temos muito a evoluir ainda amigo, os criadores de curio e bicudos estão a frente.
Quanto ao IBAMA, deveria da mais suporte a nos criadores sérios que queremos reproduzir de forma correta, esse negocio de não ter anilha para que possamos fazer nossa parte é uma falta de respeito não somente com nos criadores mas também com a natureza, pois deixar de reproduzir em cativeiro e contribui para o aumento do tráfico de animais.
Particulamente sempre busco obter as melhores informações possiveis, e a internet é um ferramenta muito útil, vamos buscar conhecimento e estudar, esse é o caminho...
Amigo, concordo em partes com o comentário do Francisco Tavares, depois de uma lida no meu comentário na primeira pagina, agora vou explicar por que em partes, primeiramente nos criadores amadores e comerciais "não todos", estamos ainda criando de forma amadora, ou seja, queremos e tentamos criar, e muita das vezes até conseguimos, mas muito tem preguiça de estudar a especie, não gostam de ler e pesquisar, cuidão do seus alados de qualquer forma, e quando chega a época de reproduzir querem ter sucesso, assim não da, temos muito a evoluir ainda amigo, os criadores de curio e bicudos estão a frente.
Quanto ao IBAMA, deveria da mais suporte a nos criadores sérios que queremos reproduzir de forma correta, esse negocio de não ter anilha para que possamos fazer nossa parte é uma falta de respeito não somente com nos criadores mas também com a natureza, pois deixar de reproduzir em cativeiro e contribui para o aumento do tráfico de animais.
Particulamente sempre busco obter as melhores informações possiveis, e a internet é um ferramenta muito útil, vamos buscar conhecimento e estudar, esse é o caminho...
Criar é uma arte e devemos fazer da melhor maneira possível
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
- fabricio_calpPasarinheiro Expert
Pontos : 1146
Reputação : 51
Sex 15 Jul - 14:53
muito lamentavel mesmoeltonpellegrini escreveu:o lamentável e saber que muitos tiraram seus filhotes e terão que entrega-los ao Ibama como se fossem pássaros capturados por ele não terem liberados as anilhas ,muito difícil de intender o Ibama
trabalhamos duro com nossos alados e na epoca de reproduçao quando sai a cria temos q entregar ao ibama
tomara q isso mude