Página 2 de 2 • 1, 2
- leoh2piresPassarinheiro Recente
Pontos : 80
Reputação : 0
FEZES DE COR ESTRANHA, O QUE FAZER???
Qua 4 Set - 14:32
Relembrando a primeira mensagem :
Amigos Boa Tarde!
Meu nome é Leonardo e eu cuido de canários a alguns anos e desde então ainda não havia acontecido isso comigo. Bem aqui vai o caso: em um dos canários que cuido recentemente notei uma queda no canto e até mesmo no ritmo do canto ficou mais lento e mais baixo, até ai tudo bem sabemos que nossos pássaros não são maquinas(RS), mas também notei que as fezes dele começaram a vir de cor amarelada ou "amarronzada" bem diferentes da cor que costumamos ver que é escura também pude perceber que as fezes estavam mais moles, parece estar saindo mais liquido do que do comum. Não estou fazendo nenhum processo de medicamento apenas estou dando farinhada e a própria mistura e claro os acompanhamentos com jiló e verduras e esporadicamente frutas como a maçã, porém desde então não estou dando frutas por conta dessa situação. Peço a ajuda de vocês amigos criadores que estão ou passaram por isso para me ajudar pôs este canário e de muita importância pra mim sentimental e reprodutora pois nasceu com um ótimo porte reprodutor. Desde já agradeço a todos que colaborarem.
Amigos Boa Tarde!
Meu nome é Leonardo e eu cuido de canários a alguns anos e desde então ainda não havia acontecido isso comigo. Bem aqui vai o caso: em um dos canários que cuido recentemente notei uma queda no canto e até mesmo no ritmo do canto ficou mais lento e mais baixo, até ai tudo bem sabemos que nossos pássaros não são maquinas(RS), mas também notei que as fezes dele começaram a vir de cor amarelada ou "amarronzada" bem diferentes da cor que costumamos ver que é escura também pude perceber que as fezes estavam mais moles, parece estar saindo mais liquido do que do comum. Não estou fazendo nenhum processo de medicamento apenas estou dando farinhada e a própria mistura e claro os acompanhamentos com jiló e verduras e esporadicamente frutas como a maçã, porém desde então não estou dando frutas por conta dessa situação. Peço a ajuda de vocês amigos criadores que estão ou passaram por isso para me ajudar pôs este canário e de muita importância pra mim sentimental e reprodutora pois nasceu com um ótimo porte reprodutor. Desde já agradeço a todos que colaborarem.
Re: FEZES DE COR ESTRANHA, O QUE FAZER???
Qua 4 Set - 16:27
Obrigado pela dica porém na minha cidade não possui nenhum veterinário especializado em aves. Será que não há nenhum vermifugo "popular" para esse tipo de doença?Franqlim Pereira escreveu:amigo faça exames de fezes , leve o resultado no veterinário !! caso ele constate verme ele indicara o vermifugo adequado ao tipo de verme , pois medicar sem saber qual o tipo de verme pode não surtir efeito e agravar o problema !!!
- Franqlim PereiraPasarinheiro Expert
Pontos : 7151
Reputação : 519
Qua 4 Set - 16:33
amigo em que lugar do rio você mora ???
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
.... as respostas para nossas perguntas nem sempre e aquelas que queremos receber....
.....mais sim as que necessitamos para nosso bem........
Qua 4 Set - 17:16
Eu moro em São João de Meriti na Baixada Fluminense do Rio de Janeiro
- Franqlim PereiraPasarinheiro Expert
Pontos : 7151
Reputação : 519
Qua 4 Set - 17:55
amigo tem varias clinicas por perto uma delas é a de nosso amigo dr filipe segue o link do site dele lá tem o endereço http://www.niaas.com.br/
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
.... as respostas para nossas perguntas nem sempre e aquelas que queremos receber....
.....mais sim as que necessitamos para nosso bem........