Hora certa de puxar
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Como Criar Azulão Qua 20 Nov - 9:06Criadores de Pássaros
Saiba Tudo Sobre a Criação de ColeiroQui 14 Nov - 8:39Criadores de Pássaros
O canto do Trinca Ferro Qui 14 Nov - 8:35Criadores de Pássaros
PintassilgoSeg 11 Nov - 8:18Criadores de Pássaros
Dicas de manejo para coleiros. Leiam, é muito importante!Seg 11 Nov - 8:17Criadores de Pássaros
Pode dar ovo cozido para papa capim?Seg 11 Nov - 8:12Criadores de Pássaros
asa machucada Seg 11 Nov - 8:05Criadores de Pássaros
Qual importância da rotina de sono das aves?Seg 11 Nov - 8:02Criadores de Pássaros
Meu periquito Seg 11 Nov - 7:58Criadores de Pássaros
Guias para criação
Ir para baixo
rafamed
rafamed
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Pontos : 122
Reputação : 0

Hora certa de puxar Empty Hora certa de puxar

Sáb 7 Set - 5:01
Amigos meu pardo de 10 meses está em processo de encarte, capa e cd direto. Ele está cantando o praia clássico na capa, e tenho observado que o churriado está diminuindo com o tempo. Tem hora que ele passa 3 samaritás e só da uma churriada de entrada. Mas quando vou puxá-lo, tira-lo da capa, ele ainda não está bem, muitas vezes canta igual canário, churriando mais que tudo, dando aqueles "gritos" e esquece o praia clássico. Penso que ainda esteja cedo para puxá-lo, mas como poderei saber que é o momento certo?

Outra dúvida, é vantajoso para a saúde dele dar polivitamínicos o ano todo ou estes só sao necessarios durante a muda?

Muito obrigado
Nilo
Nilo
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Pontos : 2485
Reputação : 181
https://www.criadoresdepassaros.com/forum

Hora certa de puxar Empty Re: Hora certa de puxar

Sáb 7 Set - 8:40
Rafa,

No que se refere ao processo de encarte, prefiro não palpitar. Também estou em processo de encarte de Praia Clássico em um que completa um ano na próxima semana.

É minha primeira experiência no encarte, temos companheiros aqui que dominam as técnicas e, certamente, poderão opinar com muito mais propriedade.

Logo aparece alguém.

Todavia, quanto ao polivitamínico, eu prefiro evitar o uso.

Creio que uma alimentação variada reduz em muito a necessidade dos polivitamínicos, baseada em uma boa extrusada, mix de sementes, eventualmente uma farinhada, grit mineral. 

Com muita parcimônia nesse período de encarte, tiririca e milho verde. Esfogueiam o curió.

Polivitamínicos, suplementos ou medicamentos, só forneço com a orientação do veterinário.

Abraço.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Moderador Criador de Passaros
:voar: Passarinho que acompanha morcego, acorda de cabeça pra baixo...:caca12:
Elias007
Elias007
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado
Pontos : 856
Reputação : 50

Dom 8 Set - 11:03
Amigão com relação ao processo de encarte está fazendo muito bem, capa e cd, como já disse ele passa três samaritás, mas tb churreia pra entrar, o que vc tem que fazer ?

Continuar, com o procedimento que está sendo feito até que ele pare de churriar, e mesmo depois que ele pare, continue deixando o cd, depois de um tempo, observe como vai o andamento do canto da ave aí sim vc começa a puxá-lo, mas aos poucos, tb tive essa dúvida com um pardo praia clássico, fiz todo este manejo e acabou que hj ele é o melhor dos 3 que tenho !!

" CRIAR É ARTE, PRESERVAR FAZ PARTE "
Agenor B S Jr
Agenor B S Jr
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres
Pontos : 1358
Reputação : 115

Dom 8 Set - 11:45
bom dia

o metodo que voce esta fazendo é sim a maneira correta de se ensinar pardo.
para que ele aprenda não se deve mexer nem puxar como disse
tirando ele para tomar um ar de vez enquando voce analisa o processo e em 10 minutos ele cantara e se não estiver ainda soltando todas as notas encapar e por no mesmo local,sem muita claridade.
10 minutinhos é suficiente.
não pode ficar fogoso e nem gritar e neste prego cantara os primeiros cantos com perfeição e logo se inicia o processo de puxar mas sem exageros por que muitas vezes demorara 2 anos para se firmar e não perder notas por excesso de canto ou fibra.
demandar com outro nunca.
para se ter praia classico perfeito é preciso ter pulso,não ter ansiedade nem pressa e a ave respondera ao manejo correto aquilo que se deseja.
valtinho
valtinho
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Pontos : 94
Reputação : 0

Seg 9 Set - 12:20
BOM DIA AMIGO,

DEIXE ELE ENCAPADO, E CONFORME NOSSOS AMIGOS INSTRUIRAM DEIXE CANTAR UM POUCO, DAI VOCE AVALIA O DESENVOLVIMENTO DELE.SE ELE COMEÇAR A FAZER CACA NO CANTO ENCAPE E GUARDE-O.

VALE LEMBRAR QUE ESTA É FASE QUE ESLE ESTA LIMPANDO O CANTO E SEUS HORMONIOS ESTÃO NA FLOR DA PELE (ADOLESCENTE KKKKK)  E É A HORA QUE TEMOS QUE TOMAR CUIDADO.
NÃO DEIXE ELE OUVIR FÊMEA, POIS ELE ESQUENTA E PASSA A CANTAR PARA FÊMEA DESANDANDO O ANDAMENTO DE CANTO.

ESPERO TER AJUDADO.

ABÇS.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos