Hora certa de puxar
+3
Elias007
Nilo
rafamed
7 participantes
Página 4 de 4 • 1, 2, 3, 4
- rafamedPassarinheiro Recente
Pontos : 122
Reputação : 0
Hora certa de puxar
Sáb 7 Set - 5:01
Relembrando a primeira mensagem :
Amigos meu pardo de 10 meses está em processo de encarte, capa e cd direto. Ele está cantando o praia clássico na capa, e tenho observado que o churriado está diminuindo com o tempo. Tem hora que ele passa 3 samaritás e só da uma churriada de entrada. Mas quando vou puxá-lo, tira-lo da capa, ele ainda não está bem, muitas vezes canta igual canário, churriando mais que tudo, dando aqueles "gritos" e esquece o praia clássico. Penso que ainda esteja cedo para puxá-lo, mas como poderei saber que é o momento certo?
Outra dúvida, é vantajoso para a saúde dele dar polivitamínicos o ano todo ou estes só sao necessarios durante a muda?
Muito obrigado
Amigos meu pardo de 10 meses está em processo de encarte, capa e cd direto. Ele está cantando o praia clássico na capa, e tenho observado que o churriado está diminuindo com o tempo. Tem hora que ele passa 3 samaritás e só da uma churriada de entrada. Mas quando vou puxá-lo, tira-lo da capa, ele ainda não está bem, muitas vezes canta igual canário, churriando mais que tudo, dando aqueles "gritos" e esquece o praia clássico. Penso que ainda esteja cedo para puxá-lo, mas como poderei saber que é o momento certo?
Outra dúvida, é vantajoso para a saúde dele dar polivitamínicos o ano todo ou estes só sao necessarios durante a muda?
Muito obrigado
Re: Hora certa de puxar
Qui 19 Set - 12:23
Pode deixar que postarei o andamento dele. No momento continuo com o mesmo manejo, capa e cd direto. No entanto, ele tem cantado com menos frequência nessa última semana, tanto que quase nao o tenho ouvido cantar mais. Mas nao acredito que seja nada importante, ele continua ativo, se alimentando bem. Quando mudo de lugar ele torna a cantar, mas embola um pouco
Ter 24 Set - 10:37
Pessoal, mais uma vez preciso de umas opiniões, pois algo está errado. Após a discussão aqui sobre os males que a capa totalmente fechada pode causar, voltei a deixá-la com uma brecha na frente. O cheiro forte que ficava melhorou, porém o pássaro desandou um pouco no encarte, está churriando muito, dando uns gritos e mal está mandando canto inteiro. Mal chega na segunda metade do canto, quando chega ele parece que esqueceu as 3 últimas notas, nunca mais ouvi. Desliguei o rádio do aparelho tectron e escureci o ambiente. Algo mais pode ser feito? O aparelho passa o canto 20 minutos e 45 de descanso, vcs sugerem alguma alteração?
Um abraço
Um abraço
- Thiago Pereira IzaPasarinheiro Expert
Pontos : 2495
Reputação : 114
Ter 24 Set - 10:49
O importante é isso vc ter o tato de mexer acertadamente na ave...
Não me recordo, a ave te dez meses, já fez a segunda muda?
Quanto a churriar mas com a capa semi aberta é normal pq vinha com a capa totalmente fechada algum tempo...
Querendo voltar a fechar a capa sem problemas , mas higienize a gaiola 2 vezes ao dia.
todo pardo tem altos e baixos msm, vc fez o certo escurecendo o ambiente, o tempo depende muito de cada ave, tem alguns que diminuo drásticamente a passagem para 15 minutos a cada 180 de intervalo, e a ave se acerta, mas é muito dificil opinar sem conhecer o histórico da ave e vendo ao vivo, o seu manejo ta correto.
Não me recordo, a ave te dez meses, já fez a segunda muda?
Quanto a churriar mas com a capa semi aberta é normal pq vinha com a capa totalmente fechada algum tempo...
Querendo voltar a fechar a capa sem problemas , mas higienize a gaiola 2 vezes ao dia.
todo pardo tem altos e baixos msm, vc fez o certo escurecendo o ambiente, o tempo depende muito de cada ave, tem alguns que diminuo drásticamente a passagem para 15 minutos a cada 180 de intervalo, e a ave se acerta, mas é muito dificil opinar sem conhecer o histórico da ave e vendo ao vivo, o seu manejo ta correto.
Ter 24 Set - 15:15
Obrigado pela força Thiago. Ele tem 11 meses, ainda é pardo. Por incrível que pareça agora a tarde ja notei uma melhora. Começou a cantar mais baixinho e menos corrido, acertando algumas notas, mas ainda falta. Pelo que tenho notado nele, acho que o andamento do encarte fica melhor com a capa totalmente fechada mesmo. Ainda não mudei a passada do canto, continua 20 minutos para 45 de intervalo, de repente pode ser isso que está errado também. Vou observando aqui e posto a evolução, um abraço!
- Thiago Pereira IzaPasarinheiro Expert
Pontos : 2495
Reputação : 114
Ter 24 Set - 15:18
Ok, toda mudança que fizer , faça quando tiver tempo de observar, e sempre no começo do dia, nunca no meio....
Observando que o pássaro ficou nervoso demais, no dia seguinte volte para o manejo antigo e sempre abaixando a luminosidade.
Observando que o pássaro ficou nervoso demais, no dia seguinte volte para o manejo antigo e sempre abaixando a luminosidade.