Casal pronto ou não?
+3
pedroeliel
Franqlim Pereira
lincolnjd
7 participantes
Página 1 de 4 • 1, 2, 3, 4
Casal pronto ou não?
Sex 13 Set - 12:51
Vamos ao fatos tenho um casal que estão na criadeira separados a 4 dias, e eles sempre ficam se namorando trocando comidas pela grade e coisa e tal, o macho quando canta ergue o pescoço e faz uma postura para a fêmea(muito interessante por sinal). Vendo estas cenas eu coloquei o ninho na parte da fêmea para ver o comportamento dela mas parece que nada mudou para ela, então eu tirei a grade de separação e para minha surpresa o "macho" foi quem entrou varias vezes no ninho mexendo ali e aqui, até deitou uma vez... Veio na minha cabeça a seguinte questão, ele é macho mesmo? kkk
Esse comportamento é normal? Depois pensei que fosse só curiosidade do macho mas hoje foi a mesma coisa.Então coloquei a divisória novamente.
Outra coisa que notei, eles nunca brigaram desde o primeiro dia ficaram numa boa e hoje de manha o macho voava varias vezes encima da fêmea "acho eu que na intenção de galar" mas ela sempre fugia dele.
Alguém pode me ajudar?
Esse comportamento é normal? Depois pensei que fosse só curiosidade do macho mas hoje foi a mesma coisa.Então coloquei a divisória novamente.
Outra coisa que notei, eles nunca brigaram desde o primeiro dia ficaram numa boa e hoje de manha o macho voava varias vezes encima da fêmea "acho eu que na intenção de galar" mas ela sempre fugia dele.
Alguém pode me ajudar?
By
Lincoln
- Franqlim PereiraPasarinheiro Expert
Pontos : 7151
Reputação : 519
Re: Casal pronto ou não?
Sex 13 Set - 13:13
amigo esse comportamento do macho e normal !!! a fêmea e que ainda não esta pronta , você deveria ter colocado o ninho e material para ela puxar a mais tempo !!!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
.... as respostas para nossas perguntas nem sempre e aquelas que queremos receber....
.....mais sim as que necessitamos para nosso bem........
- pedroelielPassarinheiro Intermediário
Pontos : 541
Reputação : 36
Sex 13 Set - 13:17
Esse comportamento do macho com o ninho é normal pq os machos ajudam a fêmea a arruma o ninho,o seu macho pelos sinais pelo que eu vejo ja esta pronto para reprodução,retire a grade divisória e deixe os 2 juntos tem fêmea que não arruma o ninho bota os ovos no seco mesmo,só faça a higienização todos os dias e deixe que a natureza faça o resto,é só ter paciência e dedicação que tudo da certo só não pode ficar com anciedade.
Sex 13 Set - 13:26
Obrigado Franqlim e Pedro, sou novato e ansiedade bate muito forte...
Quer dizer que o macho esta pronto, só a Fêmea que não está!
Quanto tempo sera que ela vai demorar a se aprontar?
Quer dizer que o macho esta pronto, só a Fêmea que não está!
Quanto tempo sera que ela vai demorar a se aprontar?
By
Lincoln
- pedroelielPassarinheiro Intermediário
Pontos : 541
Reputação : 36
Sex 13 Set - 14:19
Coloque os 2 juntos que ela se apronta mais rápido e depois só esperar.