Duvidas mais frequentes sobre coleiros
+19
João Pereira
George Harison dos Santos
Sebastião Marcio
Geovani de Freitas
Tui-tuipuro
Rodrigo Coutinho
criador jerson
J.Carlos...
marcosexoticocanario
brunovinivix
diegobarrio
THIAGO MELLO
Gian Lucca
Mário Lins
KLISMAN CRIADOR
Diogo Garccia
Marcus Evangelista
Criadores de Pássaros
Lucas Santos
23 participantes
- Lucas SantosPasarinheiro Expert
Pontos : 3576
Reputação : 152
Duvidas mais frequentes sobre coleiros
Ter 19 Jul - 10:34
Relembrando a primeira mensagem :
Estou fazendo esse tópico pois, sei que quando começamos a criação não só de coleiro estamos cheio de perguntas na cabeça. Então vou tentar por as duvidas que eu mais vejo no fórum. Qualquer duvida a mais agente acrescenta.
Segundo passo: Bote o cd para tocar 30 minutos e parar 30. Pois se deixar ele tocar direto pode estressar o pássaro. Voce pode por o cd aparti das 6:00h e no maximo até 18:00h.
Cada criador tem seu método para esquentar, mais há algumas dicas basicas, e vou citar:
1. passear com o pássaro, tanto a pé, quanto no carro.
2. levar ao mato, a sim ele terar mais confiança.
3. deixa-lo em lugar movimentado, pois ele não pode ficar com vergonha.
4. tem criadores que gostam de enfemar, mais ai vai de criador para criador, eu particulamente, prefiro o passaro esquentando natural.
5. deixar em lugares sempre diferentes.
São muitos vou citar alguns: trindade,tui tui classico, tui tui zel zel, tiu ti vivi ti, apito, grego,
mateiro.
Quais são os torneios que o coleiro pode participar?
Pode participar dos torneios de canto e fibra.
OBRIGADO, ESPERO QUE TENHA AJUDADO AO MEMBROS.
AUTOR:LUCAS SANTOS
Estou fazendo esse tópico pois, sei que quando começamos a criação não só de coleiro estamos cheio de perguntas na cabeça. Então vou tentar por as duvidas que eu mais vejo no fórum. Qualquer duvida a mais agente acrescenta.
Quantos tipos de coleiros existem?
Coleiro baiano(Sporophila nigricollis), coleiro larajeira(Sporophila caerulescens Hellmayri), coleiro baiano do peito branco(Sporophila nigricollis), coleiro prateado(Sporophila caerulescens), coleiro goiano(Sporophila Ardesiaca),coleiro mineiro(Sporophila caerulescens). É claro que esses coleiros tem varios nomes populares.Meu coleiro é pardo, como sei o sexo dele?
Normalmente quando o filhote é novo, o recomendado é fazer exame de sexagem. Mas por exemplo o coleiro papa-capim quando ja esta virado e é macho ele cria uma golinha branca.Porque o coleiro do vizinho canta mais do que o meu?
São varios fatores que contribuem para isso, por exemplo: o do vizinho pode ser bem preparado, ter uma grande perfomace no canto, ser de torneio, são muitos. Mas o importante é voce tentar fazer de seu coleiro um grande cantor, não se preocupar muito com o do vizinho.Meu coleiro é virado, pode pegar canto ainda?
Sim, há chances dele encartar canto sim, mais se ele for virado o recomendado é tentar encartar na muda, esse é o periodo que o pássaro esta mais sensivel. Isso tambem se ele for cabeça mole, se for cabeça dura, ai fica quase impossivel encartar canto.Qual a diferença para cabeça mole e dura?
- Cabeça mole é o pássaro que tem tendencia a pegar canto com mais facilidade, é claro tem pontos bons e ruins.
- Cabeça dura é o pássaro que tem um canto definido, é muito dificil ele encartar canto denovo. Tem lado bom e ruim.
Qual o procedimento para encartar o canto?
Primeiramente, compre o cd de boa qualidade, pois cds de camelo não tem uma frequencia feita para o pássaro , e isso pode atrapalhar seu aprendizado.Segundo passo: Bote o cd para tocar 30 minutos e parar 30. Pois se deixar ele tocar direto pode estressar o pássaro. Voce pode por o cd aparti das 6:00h e no maximo até 18:00h.
Como faço para meu coleiro virar uma maquina?
Cada criador tem seu método para esquentar, mais há algumas dicas basicas, e vou citar:
1. passear com o pássaro, tanto a pé, quanto no carro.
2. levar ao mato, a sim ele terar mais confiança.
3. deixa-lo em lugar movimentado, pois ele não pode ficar com vergonha.
4. tem criadores que gostam de enfemar, mais ai vai de criador para criador, eu particulamente, prefiro o passaro esquentando natural.
5. deixar em lugares sempre diferentes.
Qual são os cantos de coleiro?
São muitos vou citar alguns: trindade,tui tui classico, tui tui zel zel, tiu ti vivi ti, apito, grego,
mateiro.
Quais são os torneios que o coleiro pode participar?
Pode participar dos torneios de canto e fibra.
OBRIGADO, ESPERO QUE TENHA AJUDADO AO MEMBROS.
AUTOR:LUCAS SANTOS
- Rodrigo CoutinhoPassarinheiro Recente
Pontos : 133
Reputação : 0
Re: Duvidas mais frequentes sobre coleiros
Sáb 31 Ago - 8:46
muito bom tópico ajudara muitos!!:aplausos:
- Tui-tuipuroPassarinheiro Recente
Pontos : 1
Qui 3 Out - 18:56
Muito bom , belo topico . recomendo para todos :nota10:
- Geovani de FreitasPassarinheiro Avançado
Pontos : 732
Reputação : 15
Qui 3 Out - 19:00
show aos amantes de coleiros fica a dica sensacional.
- Sebastião MarcioPassarinheiro Junior
Pontos : 216
Reputação : 3
Re: Duvidas mais frequentes com coleiros
Qui 3 Out - 19:49
Muito útil parabéns.
Devemos despertar para realizar nossos sonhos.
- George Harison dos SantosPassarinheiro Recente
Pontos : 6
Dom 4 maio - 20:00
PRA QUEM ESTÁ COMEÇANDO A CRIAR PÁSSAROS AGORA É MUITO ÚTIL , ESTÁ DE PARABÉNS ! :posiii: