Página 1 de 2 • 1, 2
Criação 2011 de Canários da Terra
Qua 20 Jul - 9:17
Olá Amigos,
Este ano infelizmente tenho algumas baixas a relatar no meu plantel, dois machos mortos pela fêmeas.
Não obstante, consegui obter criação de dois dos meus casais, e estou com um total de 12 filhotes neste momento. Um deles está a ser criado à mão por minha esposa desde os primeiros dias, uma vez que a mãe foi uma das que matou o macho e apesar de ter feito choco dos ovos, os seus 3 filhotes começaram a aparecer cada vez mais mal cuidados e 2 deles acabaram por morrer. Assim, minha esposa optou por retirar terceiro filhote e está cuidando dele á mão.
Este ano infelizmente tenho algumas baixas a relatar no meu plantel, dois machos mortos pela fêmeas.
Não obstante, consegui obter criação de dois dos meus casais, e estou com um total de 12 filhotes neste momento. Um deles está a ser criado à mão por minha esposa desde os primeiros dias, uma vez que a mãe foi uma das que matou o macho e apesar de ter feito choco dos ovos, os seus 3 filhotes começaram a aparecer cada vez mais mal cuidados e 2 deles acabaram por morrer. Assim, minha esposa optou por retirar terceiro filhote e está cuidando dele á mão.
Um Abraço desde Portugal
Paulo C.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Re: Criação 2011 de Canários da Terra
Qua 20 Jul - 9:20
Que pena heim Paulo é o risco que se corre em optar por deixar o casal junto pois nem todos tem sucesso de ficar durante este periodo junto .
Mais é isso ai bola pra frente e boa sorte com o sobrevivente desta cria , a femea é muito fogosa ?
Ate mais
Mais é isso ai bola pra frente e boa sorte com o sobrevivente desta cria , a femea é muito fogosa ?
Ate mais
Qua 20 Jul - 9:26
As fêmeas era novas e por isso não as conhecia ainda. Uma delas foi comprada filhote no ano passado a outro criador, e a outra foi emprestada por esse mesmo criador também. A última delas é amarela e com cabeça alaranjada que quase parece um macho. Aliás, eu se não visse que ela botou e teve filhote, não acreditava que era fêmea!!!!Machado escreveu:Que pena heim Paulo é o risco que se corre em optar por deixar o casal junto pois nem todos tem sucesso de ficar durante este periodo junto .
Ate mais
Daqui para a frente, optei por separar o casal depois do inicio da postura. isto ém deixo o macho na gaiola com uma grade separadora em rede. Assim, ele mantèm-se junto á femea e vêm-se mutuamente e depois ele pode ajudar a cuidar dos filhotes mais tarde.
Um Abraço desde Portugal
Paulo C.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
- Carlos woodyModerador Silvestres
Pontos : 3106
Reputação : 201
Qua 20 Jul - 13:24
Que pena Paulo eu tambem tenho uma femea nova que esta com o macho nao comecarao a postura ainda mais to de olho nela como e nova de 1 ano nao querro que passe o que te passou . Mais parabens com os filhotes que tem ai .
Moderador do Fórum Criadores de Pássaros
CRIADOR DE CANARIOS DA TERRA
CRIADOR DE white Rumped Shama
DONO DE CANARIOS DA TERRA
CARECA (USA) NUMERO 1456
SANTINO (USA) NUMERO 2564
CAPETA (USA) NUMERO 7689
- Roberto TPassarinheiro Junior
Pontos : 182
Reputação : 18
Qua 20 Jul - 20:15
Paulo,esta femea de cravo alaranjado poder ser femea de ct peruano elas são identicas ao macho,tenho relatos de varios colegas criadores de ct peruano que as femeas ficam extremamente violentas no periodo do choco muitos perderam excelentes galadores por este motivo.Uma das soluções é modificar o manejo colocando o macho apenas para galar e delvonvendo para sua gaiola,tenho tido muito sucesso nos ultimos anos com este tipo de manejo.