Página 2 de 3 • 1, 2, 3
- Daniel lazarettiPassarinheiro Recente
Pontos : 104
Reputação : 3
como usar o fert vit
Dom 22 Set - 15:12
Relembrando a primeira mensagem :
amigos to com uma duvida sobre o uso do fert vit é o primeiro ano que uso ele e não sei bem como ministrar ele na embalagem diz pra dar de 2 a 4 semanas antes da primeira postura mas como as vezes não sabemos quando a femea vai por to na duvida se dou todos os dias ou quantas vezes por semana posso dar?
amigos to com uma duvida sobre o uso do fert vit é o primeiro ano que uso ele e não sei bem como ministrar ele na embalagem diz pra dar de 2 a 4 semanas antes da primeira postura mas como as vezes não sabemos quando a femea vai por to na duvida se dou todos os dias ou quantas vezes por semana posso dar?
fert vit
Ter 24 Set - 9:09
amigos tive problema com um casal de cardeais na temporada passada o macho galou os dois chocaram muito bem inclusive o macho quando a femea saia do ninho mas os ovos estavam brancos perdi 2 ninhadas de 2 ovos se não me engano foi o amigo Tiago que me indicou o fert vit pesquisei sobre e comprei só que na embalagem fala pra dar de 2 a 4 semanas antes da primeira postura minha duvida é se já posso ir dando pra eles e quantas vezes por semana,tenho um amigo que cria exoticos e me disse que teve bons resultado usando o fert vit.tambem tenho um casal de calopsitas com o mesmo problema de ovos branco.
Re: como usar o fert vit
Ter 24 Set - 9:16
Daniel,
Antes de ministrar o produto, busque orientação com um Médico Veterinário especializado. Se não conhecer nenhum em sua região, pergunte em casas que vendem rações e animais ou na Unidade do IBAMA, eles saberão te indicar um Veterinário que te oriente.
Abraço.
Antes de ministrar o produto, busque orientação com um Médico Veterinário especializado. Se não conhecer nenhum em sua região, pergunte em casas que vendem rações e animais ou na Unidade do IBAMA, eles saberão te indicar um Veterinário que te oriente.
Abraço.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Moderador Criador de Passaros
:voar: Passarinho que acompanha morcego, acorda de cabeça pra baixo...:caca12:
fert vit
Ter 24 Set - 9:29
amigo nilo moro no interior do rs não temos nenhum veterinario em aves na minha região e o ibama infelizmente não podemos contar em vez deles apoiarem realmente quem dedica seu tempo para criar e preservar eles só empoe barreiras.
- Thiago Pereira IzaPasarinheiro Expert
Pontos : 2495
Reputação : 114
Re: como usar o fert vit
Ter 24 Set - 9:30
Daniel chegou a fazer exames no casal?
O fert vit não tem mistério para usar, não é agressivo ao figado ou qualquer órgão da ave, mas como qualquer estimulante reprodutivo tem que ser usado com sabedoria, pq excesso de vita E, também não irá trazer resultados.
Se ave colocou ovos brancos pode ter muitos motivos e só um deles é falta da vitamina E.
Se fez exames e está tudo ok com as duas aves, vc pode ministrar na farinhada 30 dias antes da gala.
Eu quando tenho a necessidade de usar, NUNCA uso na água sempre na farinhada 30 dias antes de galar .
Qualquer duvida estamos aqui....não lembro do tópico que indiquei ao uso, mas se faz exames do plantel e está beleza a maneira correta de usar é essa.
O fert vit não tem mistério para usar, não é agressivo ao figado ou qualquer órgão da ave, mas como qualquer estimulante reprodutivo tem que ser usado com sabedoria, pq excesso de vita E, também não irá trazer resultados.
Se ave colocou ovos brancos pode ter muitos motivos e só um deles é falta da vitamina E.
Se fez exames e está tudo ok com as duas aves, vc pode ministrar na farinhada 30 dias antes da gala.
Eu quando tenho a necessidade de usar, NUNCA uso na água sempre na farinhada 30 dias antes de galar .
Qualquer duvida estamos aqui....não lembro do tópico que indiquei ao uso, mas se faz exames do plantel e está beleza a maneira correta de usar é essa.
fert vit
Ter 24 Set - 9:40
obrigado Tiago realmente não deve se lembrar foi em janeiro ou fevereiro deste ano é verdade na aguá da um cheiro orivel mas é que a farinhada eles quase não comem uso a cc2030 quero muito criar com eles este ano vou postar videos pra galera ver.