Página 1 de 2 • 1, 2
- gustavo.burgos3Passarinheiro Intermediário
Pontos : 560
Reputação : 6
Piolho no plantel
Seg 23 Set - 21:58
Pessoal peço ajuda urgente pois estou com problemas em meu plantel. Hoje como de costume após 4 dias depois da gala fui realizar o exame de ovoscopia nos ovos dos casais de canário belga e notei a presença de piolhos andando nos ovos, eu já tinha visto alguns piolhos e sempre fiz o a prevenção no plantel lavando o local onde eles ficam com veneno e sempre tive bons resultados porém estas pragas nunca estiveram diretamente em contato com minhas aves, no caso uso o BUTOX para lavar e pulverizar o ambiente. amanhã já vou correr atrás de acabar com está praga e a primeira coisa que vou fazer é lavar tudo com o veneno e pulverizar a parede onde eles ficam com um mais forte oque sempre fiz e nunca tive problemas com eles ficarem doentes por conta do veneno, a segunda coisa que vou fazer é dar banho com vinagre mas acima de tudo eu preciso de algo que seja completamente eficaz nos meus alados, meu pai quando criava canário disse que passava uma espécie de pó para matar, acredito que hoje já tenha no mercado melhores remédios contra a praga então por favor me ajudem urgente e me falem oque eu devo dar para eles pois também tenho aves que não tomam banho. ACHO QUE O PROBLEMA DE TUDO ISSO SÃO OS PARDAIS E POMBOS QUE ANDAM VINDO NO MEU QUINTAL...
Estou aguardando a resposta urgente...
:estudar: :estudar: :estudar: :estudar: :estudar: :estudar: :estudar: :estudar: :estudar:
:estudar: :estudar: :estudar: :estudar: :estudar: :estudar: :estudar: :estudar: :estudar:
Re: Piolho no plantel
Seg 23 Set - 22:07
Gustavo,
Existe um produto chamado Kilol-L para pulverizar as gaiolas e é totalmente seguro para os pássaros, que permanecem na gaiola durante a pulverização.
É bastante eficaz e seguro desde que utilizado conforme as instruções.
Porém como você esta com pássaros chocando, consulte o Médico Veterinário, antes de usar qualquer produto, para evitar quaisquer danos às crias.
Abraço.
Existe um produto chamado Kilol-L para pulverizar as gaiolas e é totalmente seguro para os pássaros, que permanecem na gaiola durante a pulverização.
É bastante eficaz e seguro desde que utilizado conforme as instruções.
Porém como você esta com pássaros chocando, consulte o Médico Veterinário, antes de usar qualquer produto, para evitar quaisquer danos às crias.
Abraço.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Moderador Criador de Passaros
:voar: Passarinho que acompanha morcego, acorda de cabeça pra baixo...:caca12:
- Criador de Pássaros CdpPasarinheiro Expert
Pontos : 3055
Reputação : 153
Ter 24 Set - 3:35
Já o usei Kilol-L é muito bom realmente!
- gustavo.burgos3Passarinheiro Intermediário
Pontos : 560
Reputação : 6
Ter 24 Set - 11:37
Mas eu posso borrifar na gaiola com eles lá e borrifar neles que não vai prejudicar em nada?
Ter 24 Set - 11:40
Os parasitas são seres que vivem à custa de outro sem benefício deste, chegando em alguns casos a prejudicá-lo seriamente. No caso das aves podemos distinguir dois grupos distintos de parasitas: ectoparasitas (exteriores) ou endoparasitas (interiores).
Os ectoparasitas são sobretudo ácaros, vulgarmente chamados de piolhos, embora os piolhos não sejam ácaros. Na verdade estes seres são da família das aranhas e algumas Espécies afetam as aves. Existem dois tipos principais de ácaros; os vermelhos e os amarelos de maiores dimensões. Uma ave afetada se coça frequentemente e pode até mesmo perder penas. Não são especialmente preocupantes mas incomodam muito as aves. São fáceis de combater se limparmos bem os ninhos após cada postura e colocarmos algum produto específico para desinfectar o material de ninhos usado ("Acariasma" da AviZOON, por exemplo). Um spray aplicado sobre as aves sempre que por necessário ou, como prevenção antes de cada postura também funciona. Este tratamento deve ser feito com certa frequência. O banho também é muito importante para a higiene das aves e contribui muito para combater os ácaros.
Há também um outro tipo de ácaro que causa uma doença conhecida como face escamada e pernas escamadas, estas sim, são mais difíceis de combater e exigem o uso de medicamentos como a "Ivermectina" ou "Scatt", os mesmos que podemos usar para combater aos ácaros internos dos sacos aéreos, tão frequentes em Diamantes-Gold. Estes tratamentos são feitos por aplicação tópica de uma dose de um destes produtos repetindo todos os 21 dias para atingir os ácaros adultos e ovos que nasçam nesse período.
Além dos ácaros existem outros - endoparasitas, geralmente com alvo intestinal. Os mais comuns são os ascarídeos, frequentes em algumas espécies. Existem desparasitantes que são aplicados na água em duas aplicações espaçadas de 21 dias. Os sintomas nem sempre são evidentes e podemos recorrer a uma análise das fezes por um veterinário. Eu uso dois tratamento anuais um antes da época de reprodução outro antes da muda porque as aves que usualmente saem de casa para os torneios, ou treinamentos estão em contato direto com outras aves, com insetos e também aves que por ventura se encontrem soltas, no caso de um treinamento na natureza, sendo que estas podem ser portadoras destes parasitas. Só em casos excepcionais (com exame veterinário positivo) realizo mais desparasitações.
..........O exame parasitológico é extremamente simples e pode mesmo ser feito em casa com conhecimentos mínimos de parasitologia e práticas laboratoriais, de qualquer modo não é uma coisa cara e caso seja negativo o que gastamos com o exame é o mesmo que gastaríamos com uma desparasitação, com a vantagem de que poupamos as aves de um tratamento químico desnecessário.
Espero ter ajudado :estudar: