Página 2 de 2 • 1, 2
- pedroelielPassarinheiro Intermediário
Pontos : 541
Reputação : 36
Fêmea tirando os filhotes do ninho
Ter 24 Set - 12:35
Relembrando a primeira mensagem :
E ae galera,meus filhotes completam 20 dias hoje,e quando terminei de higienizar a gaiola tem 1 filhote no ninho ainda que não saiu,a fêmea fica tentando tirar ele pra fora pra ela deitar,só que eu retirei o macho faz 7 dias só ta ela com os 2 filhotes na gaiola então não sei se ela esta tentando deitar pra botar ovo e se botar não estará galado,ou pode ser outra coisa dela estar querendo deitar no ninho?
E ae galera,meus filhotes completam 20 dias hoje,e quando terminei de higienizar a gaiola tem 1 filhote no ninho ainda que não saiu,a fêmea fica tentando tirar ele pra fora pra ela deitar,só que eu retirei o macho faz 7 dias só ta ela com os 2 filhotes na gaiola então não sei se ela esta tentando deitar pra botar ovo e se botar não estará galado,ou pode ser outra coisa dela estar querendo deitar no ninho?
- Huenio BarretoPasarinheiro Expert
Pontos : 4808
Reputação : 233
Re: Fêmea tirando os filhotes do ninho
Ter 24 Set - 19:22
Nessa semana de descanso as chances são poucas dela botar,pois está fraca e com uma certa falta de cálcio e vitamina E.
Mas varia de manejo. Se ele não quiser da descanso a fêmea é só colocar outro ninho na gaiola como cleder falou.Nesse periodo ela está em procura de material para confecção do ninho e por mais material oferecido ela irá optar pelas penas macias dos filhotes, depenando eles.
Mas varia de manejo. Se ele não quiser da descanso a fêmea é só colocar outro ninho na gaiola como cleder falou.Nesse periodo ela está em procura de material para confecção do ninho e por mais material oferecido ela irá optar pelas penas macias dos filhotes, depenando eles.
[i]Huenio santos[/i]
Saudades do tempo dos velhos momentos... ♫♫♪
- pedroelielPassarinheiro Intermediário
Pontos : 541
Reputação : 36
Ter 24 Set - 21:21
Galera o outro filhote saiu do ninho agora a tarde,ela começou a rasgar o papel para fazer o ninho então eu retirei o ninho e deixei ela com os filhotes,vou esperar os filhotes a começarem se alimentar sozinhos vou separar dar um descanso para a fêmea depois eu coloco o macho e o ninho novamente.
- Huenio BarretoPasarinheiro Expert
Pontos : 4808
Reputação : 233
Ter 24 Set - 21:23
certo...Boa sorte poste novidades!
[i]Huenio santos[/i]
Saudades do tempo dos velhos momentos... ♫♫♪