Inexperiencia pode atrapalhar
+2
Criador de Pássaros Cdp
Daniel Leal
6 participantes
- Daniel LealPassarinheiro Recente
Pontos : 36
Reputação : 0
Qua 25 Set - 13:20
Relembrando a primeira mensagem :
Fala galera!!! Fêmea foi galada 7 vezes, e vai começar a botar amanha, sei pq ela já esta bem cheinha tipo triste só que nunca criou, ano passado ela até chegou a botar mais sem gala, até agora fez tudo direitinho ninhou, pediu gala e deixou galar e vai botar 3 dias depois da ultima galada, minha preocupação é: será que ela vai comer os ovos? vai chocar? estou preocupado pq ela nunca chocou, tirei o macho perto dela levei pra casa do meu sogro, só ficou os outros que tenho mais esta um pouco longe, o que acham? abraços
Fala galera!!! Fêmea foi galada 7 vezes, e vai começar a botar amanha, sei pq ela já esta bem cheinha tipo triste só que nunca criou, ano passado ela até chegou a botar mais sem gala, até agora fez tudo direitinho ninhou, pediu gala e deixou galar e vai botar 3 dias depois da ultima galada, minha preocupação é: será que ela vai comer os ovos? vai chocar? estou preocupado pq ela nunca chocou, tirei o macho perto dela levei pra casa do meu sogro, só ficou os outros que tenho mais esta um pouco longe, o que acham? abraços
Qua 25 Set - 14:20
Ok Franqlim, mais tbm estou preocupado com os machos que tenho, o que galou que ficava no criatório eu tirei lá de casa hoje, mais tenho outros ela fica escutando, não muito perto mais uns 7,8 metros.abraços
- Thiago Pereira IzaPasarinheiro Expert
Pontos : 2495
Reputação : 114
Re: Inexperiencia pode atrapalhar
Qua 25 Set - 14:55
O ideal é afastar os machos para o mais longe possível, num local que seja pequeno o ideal é um macho, para varias femeas se a intenção é reproduzir.
Os machos cantando no ambiente estressa a femea ao extremo, algumas com mais experiencia não liga, outras ficam tão fogosas que trás problemas...
Os machos cantando no ambiente estressa a femea ao extremo, algumas com mais experiencia não liga, outras ficam tão fogosas que trás problemas...
Qua 25 Set - 16:26
Realmente Thiago a minha preocupação é exatamente essa, mais agora vamos esperar para ver...abraços
- Franqlim PereiraPasarinheiro Expert
Pontos : 7151
Reputação : 519
Re: Inexperiencia pode atrapalhar
Qua 25 Set - 16:39
faça a observação , caso note algo erado no comportamento corrija !!!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
.... as respostas para nossas perguntas nem sempre e aquelas que queremos receber....
.....mais sim as que necessitamos para nosso bem........
Qui 26 Set - 10:18
Gostaria de compartilhar aqui com os amigos que vem me ajudando, a fêmea hj como previsto botou seu primeiro ovo, vamos aguardar para ver se dar tudo certo. abraços