Características de uma boa fémea
+2
ENIVALDO
marcelo_passarinheiro
6 participantes
Página 3 de 4 • 1, 2, 3, 4
- marcelo_passarinheiroPassarinheiro Intermediário
Pontos : 459
Reputação : 0
Características de uma boa fémea
Qua 2 Out - 11:50
Relembrando a primeira mensagem :
Boa tarde senhores(a)
Estou em busca de uma boa fêmea de trinca, o problema é que muitas vezes chegamos em criatórios que existe diversos pássaros, sendo assim dificultando a escolha.
Gostaria de receber algumas dicas para poder adquirir minha fêmea (Atualmente tenho prestado atenção na genética, mais imagino que deve existir outros fatores que podem ser observados).
Agradeço a ajuda de todos.
Boa tarde senhores(a)
Estou em busca de uma boa fêmea de trinca, o problema é que muitas vezes chegamos em criatórios que existe diversos pássaros, sendo assim dificultando a escolha.
Gostaria de receber algumas dicas para poder adquirir minha fêmea (Atualmente tenho prestado atenção na genética, mais imagino que deve existir outros fatores que podem ser observados).
Agradeço a ajuda de todos.
- Franqlim PereiraPasarinheiro Expert
Pontos : 7151
Reputação : 519
Re: Características de uma boa fémea
Qua 2 Out - 14:24
amigo te darei um conselho que uma vez me deram !!! quem tem coisa boa ( fêmeas boas para reprodução ) não passa fácil , se passa sai caro !! de preferencia a comprar fêmeas jovens ainda filhotes( com meses de vida ) e com genética de reprodução ,invista nela !! não acredite em historia de passarinheiro que essa e boa !!! se é boa porque ta passando ???
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
.... as respostas para nossas perguntas nem sempre e aquelas que queremos receber....
.....mais sim as que necessitamos para nosso bem........
- marcelo_passarinheiroPassarinheiro Intermediário
Pontos : 459
Qua 2 Out - 14:32
Então, quando o assunto é pássaros (machos) fica mais fácil de analisar, mas como é a primeira fêmea de trinca que pretendo comprar estou com alguns pontos de interrogação em mente, fora a questão do investimento que não é baixo.
Na minha região infelizmente não tenho muita diversidade de criadores então sempre recorro a esse que é o mais "confiável" que conheço, mas mesmo assim corre o risco de levar prejuízo =\
Agradeço pela contribuição dos amigos.
Na minha região infelizmente não tenho muita diversidade de criadores então sempre recorro a esse que é o mais "confiável" que conheço, mas mesmo assim corre o risco de levar prejuízo =\
Agradeço pela contribuição dos amigos.
- Franqlim PereiraPasarinheiro Expert
Pontos : 7151
Reputação : 519
Qua 2 Out - 15:15
amigo não tem com saber se a fêmea e boa só de olhar , minha caminhada foi longa ate chegar em uma fêmea boa
.... as respostas para nossas perguntas nem sempre e aquelas que queremos receber....
.....mais sim as que necessitamos para nosso bem........
- marcocgarciaPassarinheiro Recente
Pontos : 1
Fêmea de Trinca
Seg 7 Out - 19:00
Amigo, na última temporada consegui tirar 10 filhotes de trinca (5 morreram e 5 consegui criar). Consegui segurar um macho para mim - está com 9 meses, um fenômeno - e guardei 2 fêmeas, irmãs de ninho deste macho que guardei. A mãe deles é excepcional, choca, cria e tem muita fibra - o macho tem que galar e sair o mais rápido da gaiola, se não ela bate. Este ano estou meio desanimado e com pouco tempo para criar. Se te interessar passo uma delas para você.
- Vitor MullenPasarinheiro Expert
Pontos : 1375
Reputação : 60
Seg 7 Out - 19:46
Estou com o amigo Franqlim nessa , eu não acredito muito nessas historias não , prefiro comprar uma filhote ainda não testada mas de uma linhagem boa , e então é só aguardar , esse ano mesmo adquiri uma fêmea de azulão de excelente linhagem , mas somente com 120 dias , ou seja uma fêmea pra daqui 1 ~2 anos , mas cada um pensa de uma forma ... espero ter lhe ajudado
Todo realidade começa com um sonho . Pedro Rizzo