Página 1 de 2 • 1, 2
- leoh2piresPassarinheiro Recente
Pontos : 80
Reputação : 0
Como esquentar o casal???
Ter 8 Out - 0:14
Olá amigos, estou tendo dificuldades para formar um novo casal, acontece que o canário está cantando bem mais não demostra estar tão pronto para cruza(cruzei este canário com outra fêmea que já esta cuidando das crias aproximadamente 15 dias), estou tentando cruzar com uma fêmea que também não está esboçando muito interesse pelo macho já é uma fêmea experiente mais recente na minha casa. Amigos o que devo fazer, como devo prepara-los para cruza, algum complemento alimentar é necessário?????
Desde já agradeço a todos
Desde já agradeço a todos
Re: Como esquentar o casal???
Ter 8 Out - 11:49
Amigo a Fêmea esta pronta? Aprendi uma forma de saber se fêmea esta pronta e não mais errei... É mais ou menos assim, você a pega na mão e sua cloaca esta bem inchada quase no formato de um ovo, nesta semana que passou peguei 2 fêmeas que estavam desta forma e quando coloquei o macho na hora ele cantou e ela abaixou pra pedindo gala... Comigo deu certo... Não sei se pode pegar sempre não mão para fazer esta analise, mas acredito que se fazer com cuidado não estressa a ave!
By
Lincoln
- PassaroBrunoPassarinheiro Recente
Pontos : 63
Ter 8 Out - 13:36
Tente Deixar o Macho Cantando Próximo a Ela, Logo Ponha Ambos Em Uma gaiola com a divisão, coloque material para ela preparar o ninho, caso ela comece a carregar o material para o ninheiro, ou mesmo, trocar comida pela grade da gaiola com o macho, ficar ativa, logo ela deve pedir gala .. e também dá para ver pela cloaca como foi citado acima.
“Prefiro passar a minha vida junto aos pássaros, do que jogá-la fora desejando ter asas.”
House.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
- leoh2piresPassarinheiro Recente
Pontos : 80
Ter 8 Out - 15:17
obrigado amigos, porém minha dúvida ainda continua, pois a fêmea na ausência do macho ela bate asa mais quando coloco as gaiolas próximas nenhum dos dois esboçam animo. Da mesma forma o macho ausente da fêmea canta bastante de uma forma que qualquer criador coloca junto com a fêmea porém, não canta para fêmea. Estou um pouco preocupado porque estou querendo formar 3 casais, se não resolver com este casal estou pensando comprar outro macho ou comprar outra fêmea. Favor amigos ajudem pois a dúvida sempre nos atrapalha nessas horas
- Huenio BarretoPasarinheiro Expert
Pontos : 4808
Reputação : 233
Ter 8 Out - 15:26
Bom amigo não estou entendendo bem a sua pergunta por isso nunca me expressei...
...................................................................................................
Bom você tem certeza q a fêmea está pronta quando ela comça a fazer o ninho,piar com frequência, bater asas intensamente,ficar agitada na gaiola quando escuta o macho cantar,cloaca inchada,e querer cantar.
qual a situação deste casal agora?
estão na mesma gaiola? ou separados?
com ninho ou sem?
...................................................................................................
Bom você tem certeza q a fêmea está pronta quando ela comça a fazer o ninho,piar com frequência, bater asas intensamente,ficar agitada na gaiola quando escuta o macho cantar,cloaca inchada,e querer cantar.
qual a situação deste casal agora?
estão na mesma gaiola? ou separados?
com ninho ou sem?
[i]Huenio santos[/i]
Saudades do tempo dos velhos momentos... ♫♫♪