Página 3 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
- ApolinárioPassarinheiro Recente
Pontos : 122
Reputação : 1
CANTO EMBOLADO E FINAL TRINCA FERRO!
Qua 23 Out - 16:02
Relembrando a primeira mensagem :
Oi gente gostaria de uma ajuda, ganhei um curio de um amigo só que trouxe ele para minha casa e ele está com o canto meio embolado pelo q ouço e vejo os vídeos no you tube e no final do canto ele parece q imita o canto do trinca ferro boiadeiro no finalzinho ele tem uns 4 anos já, dai coloquei ele para escutar o cd ana dias selo ouro será q vai ajudar, sou novato no assunto e gostaria da ajuda de vocês.
Oi gente gostaria de uma ajuda, ganhei um curio de um amigo só que trouxe ele para minha casa e ele está com o canto meio embolado pelo q ouço e vejo os vídeos no you tube e no final do canto ele parece q imita o canto do trinca ferro boiadeiro no finalzinho ele tem uns 4 anos já, dai coloquei ele para escutar o cd ana dias selo ouro será q vai ajudar, sou novato no assunto e gostaria da ajuda de vocês.
- valtinhoPassarinheiro Recente
Pontos : 94
Reputação : 0
Re: CANTO EMBOLADO E FINAL TRINCA FERRO!
Qui 24 Out - 19:12
Boa noite Amigo,
Achei o Cd e também achei o Cd do curio patrício com purruu este Cd é mais antigo e já foi classico tbm, mais é um otimo canto praia.
Me passe seu email que te envio.
Na realidade Seu curio ouviu outros pássaros e encartou no canto do trinca. Porem faça uma experiencia com o Cd. Não custa nada.
Tenho contatos com amigos que tem varias aves em casa e criam curio tbm, e um deles me disseram que um filhote saiu cantando azulão. e desfez da ave, com outro criador a ave perdeu o canto do azulão e encartou curio .mesmo tendo todo cuidado tem curio que vicia, perde nota, tem curio que pardo é um fenômeno, fica uma estrela na midia, mas fica preto e ninguém ouve falar mais. Por isso o curio é um pássaro difícil de criar e encartar, e de grande polemica.
Fico no aguardo do seu email.
Abçs
Achei o Cd e também achei o Cd do curio patrício com purruu este Cd é mais antigo e já foi classico tbm, mais é um otimo canto praia.
Me passe seu email que te envio.
Na realidade Seu curio ouviu outros pássaros e encartou no canto do trinca. Porem faça uma experiencia com o Cd. Não custa nada.
Tenho contatos com amigos que tem varias aves em casa e criam curio tbm, e um deles me disseram que um filhote saiu cantando azulão. e desfez da ave, com outro criador a ave perdeu o canto do azulão e encartou curio .mesmo tendo todo cuidado tem curio que vicia, perde nota, tem curio que pardo é um fenômeno, fica uma estrela na midia, mas fica preto e ninguém ouve falar mais. Por isso o curio é um pássaro difícil de criar e encartar, e de grande polemica.
Fico no aguardo do seu email.
Abçs
Sex 25 Out - 8:25
Bom dia Valtinho, poh que bom que vc achou amigão, vou tentar fazer isso então, mais dai o que você me diz a fazer deixar ele escutando o cd que vc vai me passar agora já? teria como vc ver com seu amigo lá q é criador umas dicas, pq assim ele esta com uns 4 anos e esse já teve muda 2x.
email é: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] fico no aguardo.
Abração!
email é: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] fico no aguardo.
Abração!
- João PereiraPasarinheiro Expert
Pontos : 9350
Reputação : 575
Sex 25 Out - 9:23
realmente no final parece muito um canto de trinca
ele deve ter ficado perto de algum trinca qdo era mais novo
como já foi dito , tente fazer o encarte somente qdo ele entrar na muda ...
ele deve ter ficado perto de algum trinca qdo era mais novo
como já foi dito , tente fazer o encarte somente qdo ele entrar na muda ...
Sex 25 Out - 9:27
O João então vc me diz tentar o encarte so na muda mesmo né, e o começo do canto dele ali no vídeo tem alguma coisa de curó, pq sou bem verde no assunto, gosto muito mais nas questões técnicas sou um novato.
- João PereiraPasarinheiro Expert
Pontos : 9350
Reputação : 575
Sex 25 Out - 9:49
no começo parece sim
mais depois ele meio q da umas notas de canario do reino
e umas notas parecida com canto de trinca
tente fazer um encarte nele , pode ser q arrume o canto
mais faça isso somente na muda ...
tente tbm perguntar ao antigo dono
se ele já tentou algum encarte nele
mais depois ele meio q da umas notas de canario do reino
e umas notas parecida com canto de trinca
tente fazer um encarte nele , pode ser q arrume o canto
mais faça isso somente na muda ...