Trinca sem vergonha
+3
Felipe Ramos
Nilo
marcelosoccol
7 participantes
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
- marcelosoccolPassarinheiro Recente
Pontos : 40
Reputação : 0
Trinca sem vergonha
Qua 30 Out - 22:04
Relembrando a primeira mensagem :
Boa noite pessoal
Bom notei que na gaiola do meu trinca, ele começo a jogar ração e frutas tbm no bebedouro dele, dependendo do dia tenho q trocar a água dele de 3 a 6 vezes por dia sendo q ele tem banheira.
depois q ele coloca algumas sementes no bebedouro ele tenta tirar as sementes que tenho notado que ele esta colocando são as girassol e pimenta as frutas tbm como a banana, mamão, laranja, e verduras só jiló que ele tem colocado
só que não queria soltar ele em um viveiro pq ele meu xodó vem comer na mão pega tudo na mão desde pequeno
não sei oque fazer mais com ele kkkkkk :maluco:
Boa noite pessoal
Bom notei que na gaiola do meu trinca, ele começo a jogar ração e frutas tbm no bebedouro dele, dependendo do dia tenho q trocar a água dele de 3 a 6 vezes por dia sendo q ele tem banheira.
depois q ele coloca algumas sementes no bebedouro ele tenta tirar as sementes que tenho notado que ele esta colocando são as girassol e pimenta as frutas tbm como a banana, mamão, laranja, e verduras só jiló que ele tem colocado
só que não queria soltar ele em um viveiro pq ele meu xodó vem comer na mão pega tudo na mão desde pequeno
não sei oque fazer mais com ele kkkkkk :maluco:
- Irineu CechinatoPassarinheiro Junior
Pontos : 217
Re: Trinca sem vergonha
Qua 30 Out - 22:36
O meu fazia mesma coisa e minha mãe vivia dizendo filho seu passarinho ta lavando comida kkkkkkkkkkkkkk,passei ele para um voador e fiz como nosso amigo Nilo disse comida de um lado e água do outro ele parrou com a gracinha.
Qua 30 Out - 22:41
Acho muito baixa a possibilidade de ser pevite, ele provavelmente só tentaria amolecer as comidas duras, não a banana.
Por outro lado, Marcelo, não vejo necessidade da troca da água por mais de 3 vezes ao dia. Sendo a última vez na hora de recolhe-lo. O risco de ração estragar nesse curto intervalo é baixíssimo.
O meu vive no voador, só vai pra gaiola para passear, volta e meia pego uma bolinha da extrusada no bebedouro, mas isso é uma ou duas vezes na semana, nunca passa disso.
Nem na muda de bico foi diferente.
Vamos ver se alguém tem mais alguma sugestão para educar direito esse menino... rs
Abraço.
Por outro lado, Marcelo, não vejo necessidade da troca da água por mais de 3 vezes ao dia. Sendo a última vez na hora de recolhe-lo. O risco de ração estragar nesse curto intervalo é baixíssimo.
O meu vive no voador, só vai pra gaiola para passear, volta e meia pego uma bolinha da extrusada no bebedouro, mas isso é uma ou duas vezes na semana, nunca passa disso.
Nem na muda de bico foi diferente.
Vamos ver se alguém tem mais alguma sugestão para educar direito esse menino... rs
Abraço.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Moderador Criador de Passaros
:voar: Passarinho que acompanha morcego, acorda de cabeça pra baixo...:caca12:
- marcelosoccolPassarinheiro Recente
Pontos : 40
Qua 30 Out - 22:56
a blz então Nilo fico grato vivendo e aprendendo com vc's já que sou criador recente deles brigadão mesmo
um forte abraço
um forte abraço
Qua 30 Out - 23:02
Qualquer coisa estamos às ordens, Marcelo.
Vamos ver se outros companheiros trazem mais informações.
Abraço.
Vamos ver se outros companheiros trazem mais informações.
Abraço.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Moderador Criador de Passaros
:voar: Passarinho que acompanha morcego, acorda de cabeça pra baixo...:caca12:
- thiago criador canarioPassarinheiro Intermediário
Pontos : 437
Reputação : 30
Qui 31 Out - 6:57
amigo isso as vezes é só "costume" deles, fernando um amigo meu, tinha um que fazia a mesma coisa,
Abraço
Abraço