- Bento Z. TomazelliPassarinheiro Recente
Pontos : 151
Reputação : 0
filhote não sai do ninho
Ter 19 Nov - 18:00
Boa tarde a todos. Estou meio aflito, vê se alguém pode me ajudar. Depois de muita luta consegui que nascesse um filhote de trinca ferro, nasceu no ultimo dia 04, pois então hoje ele está com 15 dias, mas o problema é a primeira vez que consigo tirar filhote e a inexperiência está me trazendo transtorno. O filhote tenta sair do ninho e não consegue, ele bate as asas com força e velocidade, mas não consegue sair do ninho, fui tentar ajudá-lo a sair, mas ele não aguenta com o seu peso, parece que está muito gordo, as perninhas dele não consegue levantar a bunda, que está bem cheia, vocês me entendem? Eu sempre ajudei a fêmea no trato, dando papinha, mas nos últimos dias ele pedia comida e eu dava, numa proporção de 10 ml ou mais de papinha na seringa por dia, e larvas de tenébrio a vontade pra me dar a ele. Depois que notei que ele está gordo, tomei a atitude de fornecer somente um pouco de papinha, menos da metade que eu estava dando, será que é isto mesmo gente que está acontecendo com o meu filhote, porque ele parece estar ótimo, muito ativo, só não consegue sair do ninho.
Me ajudem!
Me ajudem!
Re: filhote não sai do ninho
Ter 19 Nov - 19:43
Boa noite !
Estas batidas de asa dele são treino para o começo do voo , não ajude ele deixe que aconteça naturalmente , pelos dias que nascido dele ainda é normal esta no ninho ..
Leia este artigo que explica passo a passo na reprodução !!!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
boa sorte
Estas batidas de asa dele são treino para o começo do voo , não ajude ele deixe que aconteça naturalmente , pelos dias que nascido dele ainda é normal esta no ninho ..
boa sorte
- Bento Z. TomazelliPassarinheiro Recente
Pontos : 151
Reputação : 0
filhote nao sai do ninho
Qua 20 Nov - 0:48
ok, obrigado por comentar, se é normal ele ainda estar no ninho com quinze dias de nascido, eu fico mais tranquilo. Mas sobre o fato de diminuir a quantidade de papinha para ele não engordar muito está correto?EDUARDO MACHADO escreveu:Boa noite !
boa sorte