Azulão entopetanto - Página 3
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Como Criar Azulão Qua 20 Nov - 9:06Criadores de Pássaros
Saiba Tudo Sobre a Criação de ColeiroQui 14 Nov - 8:39Criadores de Pássaros
O canto do Trinca Ferro Qui 14 Nov - 8:35Criadores de Pássaros
PintassilgoSeg 11 Nov - 8:18Criadores de Pássaros
Dicas de manejo para coleiros. Leiam, é muito importante!Seg 11 Nov - 8:17Criadores de Pássaros
Pode dar ovo cozido para papa capim?Seg 11 Nov - 8:12Criadores de Pássaros
asa machucada Seg 11 Nov - 8:05Criadores de Pássaros
Qual importância da rotina de sono das aves?Seg 11 Nov - 8:02Criadores de Pássaros
Meu periquito Seg 11 Nov - 7:58Criadores de Pássaros
Guias para criação
Ir para baixo
Leonel Werle
Leonel Werle
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Pontos : 19
Reputação : 0

Azulão entopetanto - Página 3 Empty Azulão entopetanto

Qui 28 Jul - 22:14
Relembrando a primeira mensagem :

Ola amigos. comprei a poucos dias um azulão(Bastante cantador) so que ele começou entopetar e a piar/chamar quando chego perto da gaiola. ele esta na muda, pq que isto acontece?

abrigado

obs. ele é registrado.

Bandeira
Bandeira
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Pontos : 176

Azulão entopetanto - Página 3 Empty Re: Azulão entopetanto

Seg 1 Ago - 14:31
o Segredo é muito carinho e MUITA paciencia!!!!!
Leonel Werle
Leonel Werle
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Pontos : 19

Seg 1 Ago - 23:10

Azulão entopetanto - Página 3 Empty por FABIAO CISZ Ontem à(s) 15:08
amigo vc possui fêmea em casa??
sim tenho, faz sentido isto pq nos dois primeros dias q ele estava aqui em casa o azul viu a femea e nao levantou o topete. isto aconteceu mais ou menos dois dias depois dele nao ver mais a femea. sera q isto pode ter sido acausa dele entopetar? hoje tirei ele da sala, pois tem movimento de pessoas e barulho de outros passaros meus, viz certo de tirar ele do movimento? quero deixar ele em um lugar sossegado ate ele fazer a muda...
obrigado pelas respostas
FABIAO CISZ
FABIAO CISZ
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Pontos : 106
Reputação : 6

Ter 2 Ago - 8:59
Leonel Werle escreveu:

Azulão entopetanto - Página 3 Empty por FABIAO CISZ Ontem à(s) 15:08
amigo vc possui fêmea em casa??
sim tenho, faz sentido isto pq nos dois primeros dias q ele estava aqui em casa o azul viu a femea e nao levantou o topete. isto aconteceu mais ou menos dois dias depois dele nao ver mais a femea. sera q isto pode ter sido acausa dele entopetar? hoje tirei ele da sala, pois tem movimento de pessoas e barulho de outros passaros meus, viz certo de tirar ele do movimento? quero deixar ele em um lugar sossegado ate ele fazer a muda...
obrigado pelas respostas

Meu amigo querendo ou não,me parece que esse azulão eh bem acasalado ou afemeado. esse periodo da muda eh a parte mais complicada dele (esta em baixa)

Uma coisa eu faço,quando ele esta na muda não eh bom ficar saindo com ele,correntes de ar,ventos gelados podem prejudica-lo.

e o caso de entopetar,ele não esta acostumado com vc....(tem medo) a femea ajuda sim...querendo ou não ele ja estava com uma na casa do seu ex dono...

procure dar tenebrios,jogue no fundo da gaiola o primeiro,segundo...depois segure com mais tempo na mão para ele ver,depois cloque a larva em um palito de dente segure um pouco,dificil ele pegar nas primeiras,então vc enrosca na gaiola e se afasta um pouco vai ver que logo ele vai la e pega....( ele vai ficar piando para vc com certeza e com topete levantado) mas logo vai começar a te conhecer. Cara tive um caso assim e ja estou mudando ele.com ajuda do pessoal.abç,espero ter ajudado um pouco.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos