- Rodrigo Fernando VargassPassarinheiro Recente
Pontos : 11
Reputação : 0
Alimentação
Sáb 28 Dez - 12:45
Gostaria de saber como faço para fazer a troca de uma extrusada por outra?Eu uso a SAPORITO MIX - PIMENTA mas quero mudar para a Nutropica mas sei que não posso mudar totalmente quero saber se deixo um cochinho com nutropica até ele ir se acustumando ou posso mudar bruscamente de extrusada?
- Arthur_trincaPassarinheiro Recente
Pontos : 81
Reputação : 0
Re: Alimentação
Sáb 28 Dez - 14:33
Lentamente amigo, a troca brusca na alimentação, pode causar danos a seu alado. vá aos poucos .
- João PereiraPasarinheiro Expert
Pontos : 9350
Reputação : 575
Re: Alimentação
Sáb 28 Dez - 14:47
amigo , coloque a nutropica em um pote de vitaminas
e tbm deixe a ração q vc sempre oferece .
ve se ele come a nutropica pura ,
caso nao pegue faça o seguinte misture meio a meio as duas e deixe o pote misturado com as duas e a nutropica pura no outro ,
deixe assim uma semana , se vc ver q ele esta comendo a nutropica ,vá trocando a ração aos poucos , , mais lembre-se deixe a ração antiga na gaiola ate ele tiver se alimentando bem com a nutropica ... depois de ele tiver comendo mais a nutropica , ai pode tirar a antiga ração
e tbm deixe a ração q vc sempre oferece .
ve se ele come a nutropica pura ,
caso nao pegue faça o seguinte misture meio a meio as duas e deixe o pote misturado com as duas e a nutropica pura no outro ,
deixe assim uma semana , se vc ver q ele esta comendo a nutropica ,vá trocando a ração aos poucos , , mais lembre-se deixe a ração antiga na gaiola ate ele tiver se alimentando bem com a nutropica ... depois de ele tiver comendo mais a nutropica , ai pode tirar a antiga ração