- rafaelkeityPassarinheiro Recente
Pontos : 5
Reputação : 0
trinca ferro gordo
Dom 5 Jan - 21:44
tenho um trinca que esta muito gordo coloquei ele no voador ja tem 3 semans trato ele com nutropica frutas estou ministrando agora o vermifugo auguem ai sabe de algum remedio para ele emagrecer hoje tirei a pivite dele que estava bem no comecinho e o cara que tiro me mostro as banhas dele esta muito gordo mesmo auguem ai sabe de algum remedio ou oque faço para ele emagrecer rapido?
- ronanPassarinheiro Recente
Pontos : 43
Reputação : 6
Re: trinca ferro gordo
Seg 6 Jan - 0:59
Amigo, não sei muito, mas ultimamente ando literalmente comendo os tópicos.:D
Segundo tudo que li aqui no fórum, não existe remédio que faça o pássaro emagrecer, e sim manejo. Para que ele emagreça de forma saudável e da melhor maneira possível, seria coloca-lo em um voador que lhe ofereça um amplo espaço para voar, colocando os poleiros longe um do outro. No seu caso,como diz que o alado está muito gordo, EU arrumaria um voador de mais ou menos 2 metros e colocaria 3 poleiros, um em cada ponta e um no meio, deixando comida de um lado e água do outro para incentiva-lo a exercita-se. Quando notar uma melhora retiraria o poleiro central deixando somente os das pontas, e manteria o alado no voador o ano todo, colocando-o em gaiolas de tamanho normal somente para passeios e etc. E sempre com uma alimentação bem balanceada(tem muitos tópicos sobre alimentação é só dar uma pesquisada)
Como eu disse, só estou comendo os tópicos com os olhos, caso esteja errado alguém mais experiente com certeza irá me corrigir.. Espero ter ajudado. :posiii:
Segundo tudo que li aqui no fórum, não existe remédio que faça o pássaro emagrecer, e sim manejo. Para que ele emagreça de forma saudável e da melhor maneira possível, seria coloca-lo em um voador que lhe ofereça um amplo espaço para voar, colocando os poleiros longe um do outro. No seu caso,como diz que o alado está muito gordo, EU arrumaria um voador de mais ou menos 2 metros e colocaria 3 poleiros, um em cada ponta e um no meio, deixando comida de um lado e água do outro para incentiva-lo a exercita-se. Quando notar uma melhora retiraria o poleiro central deixando somente os das pontas, e manteria o alado no voador o ano todo, colocando-o em gaiolas de tamanho normal somente para passeios e etc. E sempre com uma alimentação bem balanceada(tem muitos tópicos sobre alimentação é só dar uma pesquisada)
Como eu disse, só estou comendo os tópicos com os olhos, caso esteja errado alguém mais experiente com certeza irá me corrigir.. Espero ter ajudado. :posiii:
- Franqlim PereiraPasarinheiro Expert
Pontos : 7151
Reputação : 519
Ter 7 Jan - 14:47
o Ronan esta correto !! leia este artigo [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] alem disso ofereça a ele alimentos de baixa caloria como berinjela , pipino jiló entre outros !!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
.... as respostas para nossas perguntas nem sempre e aquelas que queremos receber....
.....mais sim as que necessitamos para nosso bem........
- João PereiraPasarinheiro Expert
Pontos : 9350
Reputação : 575
Ter 7 Jan - 22:30
siga os conselhos dos amigos acima .