Página 2 de 2 • 1, 2
- rafael redsPassarinheiro Recente
Pontos : 49
Reputação : 0
Sexagem dos manons
Dom 12 Jan - 16:18
Relembrando a primeira mensagem :
Crio manons a +- 1 ano de 2 jah tenho 15 .... mais o problema eh o seguinte....pra saber se eh maxo ou femea somente cuidando qual canta, mas muitas veses a "femea" parece q tnb canta, + baixinho mais parece q tnb canta ao inves de so piar, jah tentei soprar as penas para ver se tem como diferenciar mais nao notei diferenca alguma, existe alguma outra forma de saber ? os mandarins pelas bochechas os piriquitos pelas narinas e os manons?
Agradeço se alguem puder me ajudar pois ta dificil formar novo casais!
Crio manons a +- 1 ano de 2 jah tenho 15 .... mais o problema eh o seguinte....pra saber se eh maxo ou femea somente cuidando qual canta, mas muitas veses a "femea" parece q tnb canta, + baixinho mais parece q tnb canta ao inves de so piar, jah tentei soprar as penas para ver se tem como diferenciar mais nao notei diferenca alguma, existe alguma outra forma de saber ? os mandarins pelas bochechas os piriquitos pelas narinas e os manons?
Agradeço se alguem puder me ajudar pois ta dificil formar novo casais!
- Filipe BonifácioPassarinheiro Intermediário
Pontos : 416
Reputação : 9
Re: Sexagem dos manons
Sáb 29 Mar - 12:37
Tópico muito útil pra mim nesse momento, afinal comprei meu 1° casal de Manons ontem. Tenho observado eles para tentar distinguir o sexo. O meu Manon escuro ta cantando mais alto e o outro apenas piando. Creio que acertei no casal. Fiz o que o amigo disse aí, coloquei ninhos e material dentro do viveiro e vou esperar pra ver se algum dos dois se interessa.
Abraço, logo postarei noticias.
Abraço, logo postarei noticias.
[i]=::=::= A perfeição da própria conduta consiste em manter cada um a sua dignidade sem prejudicar a liberdade alheia. =::=::=[/i]