Coleiro só canta BEM na redondeza
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Como Criar Azulão Qua 20 Nov - 9:06Criadores de Pássaros
Saiba Tudo Sobre a Criação de ColeiroQui 14 Nov - 8:39Criadores de Pássaros
O canto do Trinca Ferro Qui 14 Nov - 8:35Criadores de Pássaros
PintassilgoSeg 11 Nov - 8:18Criadores de Pássaros
Dicas de manejo para coleiros. Leiam, é muito importante!Seg 11 Nov - 8:17Criadores de Pássaros
Pode dar ovo cozido para papa capim?Seg 11 Nov - 8:12Criadores de Pássaros
asa machucada Seg 11 Nov - 8:05Criadores de Pássaros
Qual importância da rotina de sono das aves?Seg 11 Nov - 8:02Criadores de Pássaros
Meu periquito Seg 11 Nov - 7:58Criadores de Pássaros
Guias para criação
Ir para baixo
rodrigoholmes
rodrigoholmes
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Pontos : 168
Reputação : 0

Coleiro só canta BEM na redondeza Empty Coleiro só canta BEM na redondeza

Seg 13 Jan - 12:51
Bom dia pessoal, há exatamente uma semana tirei a minha fêmea de casa, pelo motivo que o meu coleiro estava muito femeado...
De lá pra cá ele vem se soltando bastante, em seus passeios, coisa que não acontecia quando estava com a fêmea aqui em casa. (lembrando que utilizei o método de femeá-lo da seguinte forma: 15 dias se ouvindo e no 16º dia deixei os dois dormirem se vendo)
Após passeios e banhos de sol diários cheguei a conclusão que o meu coleiro canta muito bem dentro de meu condomínio, quando saio do cond. ele até canta, mas percebo que seu rendimento cai muito!!
Aí vêm as perguntas... Será que ele ainda está femeado? (ele ainda borboleta durante os passeios)
Será que ele fez prego aqui na redondeza? Eu vario muito os pregos, pois ao chegar dos passeios diários coloco o mesmo aqui fora do prédio para ele tomar banho de sol.

Hoje por exemplo, ele não estava cantando muito bem aqui em casa, agora a pouco (12:00hs) coloquei para reproduzir o canto de uns coleiros rápidos (vezeiro e tui tui), ele ficou LOUCO!! cantou bastante!! Depois de desligar o som ele continuou cantando bastante!! Está cantando até agora...

Por favor pessoal, me ajudem!
Philipe gomes
Philipe gomes
Passarinheiro Intermediário
Pontos : 303
Reputação : 27

Coleiro só canta BEM na redondeza Empty Re: Coleiro só canta BEM na redondeza

Seg 13 Jan - 14:13
Olha amigo, seu coleiro canta bem ouvindo outros, isso é bom! quando voce sai do cond... ele vai esta passando por lugares diferentes, isso é normal, tenta mudar os lugares que voce constuma passear com ele...

A confiança da classe é grande, a responsabilidade também, os aficionados são muitos, a demanda é enorme, as matrizes estão aí, capturar é proibido; daí criatórios em ação, o respeito da sociedade e hobby preservado.

-------------------------[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
rodrigoholmes
rodrigoholmes
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior

Seg 13 Jan - 14:16
Amigo Philipe Gomes, eu sempre mudo... ultimamente estou saindo pelas ruas daqui da cidade, onde em várias casas têm outros coleiros cantando... 
Talvez o problema seja no mato que eu estou levando ele às vezes, pois lá têm outros coleiros do pessoal... Talvez ele não esteja pronto o suficiente para trocar canto por lá né?
Ou vc acredita que ele ainda esteja femeado, e por isso nao esteja rendendo?
Philipe gomes
Philipe gomes
Pontos : 303
Reputação : 27

Seg 13 Jan - 14:25
Rodrigo, voce mesmo disse tudo, rs... ele nao ta pronto, as vezes força-lo demais acaba esfriando seu alado, o meu é assim, gosta de cantar na roda e nas ruas, se levo no mato elle nem canta.

A confiança da classe é grande, a responsabilidade também, os aficionados são muitos, a demanda é enorme, as matrizes estão aí, capturar é proibido; daí criatórios em ação, o respeito da sociedade e hobby preservado.

-------------------------[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
rodrigoholmes
rodrigoholmes
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior

Seg 13 Jan - 14:30
Realmente! rsrsr
Percebo que o desempenho dele no mato não é muito agradável, mas quando saio nas ruas ele se solta melhor... Na verdade eu estou conhecendo ele, pois eu adquiri ele há 30 dias...
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos