Coleiro só canta BEM na redondeza - Página 4
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Como Criar Azulão Qua 20 Nov - 9:06Criadores de Pássaros
Saiba Tudo Sobre a Criação de ColeiroQui 14 Nov - 8:39Criadores de Pássaros
O canto do Trinca Ferro Qui 14 Nov - 8:35Criadores de Pássaros
PintassilgoSeg 11 Nov - 8:18Criadores de Pássaros
Dicas de manejo para coleiros. Leiam, é muito importante!Seg 11 Nov - 8:17Criadores de Pássaros
Pode dar ovo cozido para papa capim?Seg 11 Nov - 8:12Criadores de Pássaros
asa machucada Seg 11 Nov - 8:05Criadores de Pássaros
Qual importância da rotina de sono das aves?Seg 11 Nov - 8:02Criadores de Pássaros
Meu periquito Seg 11 Nov - 7:58Criadores de Pássaros
Guias para criação
Ir para baixo
rodrigoholmes
rodrigoholmes
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Pontos : 168
Reputação : 0

Coleiro só canta BEM na redondeza - Página 4 Empty Coleiro só canta BEM na redondeza

Seg 13 Jan - 12:51
Relembrando a primeira mensagem :

Bom dia pessoal, há exatamente uma semana tirei a minha fêmea de casa, pelo motivo que o meu coleiro estava muito femeado...
De lá pra cá ele vem se soltando bastante, em seus passeios, coisa que não acontecia quando estava com a fêmea aqui em casa. (lembrando que utilizei o método de femeá-lo da seguinte forma: 15 dias se ouvindo e no 16º dia deixei os dois dormirem se vendo)
Após passeios e banhos de sol diários cheguei a conclusão que o meu coleiro canta muito bem dentro de meu condomínio, quando saio do cond. ele até canta, mas percebo que seu rendimento cai muito!!
Aí vêm as perguntas... Será que ele ainda está femeado? (ele ainda borboleta durante os passeios)
Será que ele fez prego aqui na redondeza? Eu vario muito os pregos, pois ao chegar dos passeios diários coloco o mesmo aqui fora do prédio para ele tomar banho de sol.

Hoje por exemplo, ele não estava cantando muito bem aqui em casa, agora a pouco (12:00hs) coloquei para reproduzir o canto de uns coleiros rápidos (vezeiro e tui tui), ele ficou LOUCO!! cantou bastante!! Depois de desligar o som ele continuou cantando bastante!! Está cantando até agora...

Por favor pessoal, me ajudem!

Gian Lucca
Gian Lucca
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado
Pontos : 1027
Reputação : 45

Coleiro só canta BEM na redondeza - Página 4 Empty Re: Coleiro só canta BEM na redondeza

Qui 16 Jan - 19:18
nossa que estranho pois a época de muda dos coleiros começa no final de fevereiro ou inicio de março, veja se for repasse não sai com ele
rodrigoholmes
rodrigoholmes
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior

Coleiro só canta BEM na redondeza - Página 4 Empty Re: Coleiro só canta BEM na redondeza

Qui 16 Jan - 22:35
Sim, provavelmente seja um repasse... vou ficar sem sair com ele por enquanto mesmo...
rodrigoholmes
rodrigoholmes
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior

Sex 17 Jan - 13:44
Então... Hoje cheguei a conclusão que não está caindo pena, e que aquele "CANO" que tinha visto ontem, já sumiu e não apareceu mais nenhum!
Por favor pessoal, me ajudem ai! Tenho quase certeza que meu Coleiro fez "PREGO" aqui no meu condomínio. Pois ele canta muito bem aqui dentro de meu ap. e dentro do condomínio, só pra vcs terem uma ideia... Quando eu volto dos passeios diários que faço com ele na rua, ao entrar pela portaria ele começa a cantar bastante (sendo que ele veio da rua praticamente sem cantar).
Outro exemplo: Um dia desses pedi que um amigo meu trouxesse um coleiro dele pra a gente testar com o meu aqui, colamos a gaiola... e o resultado?? O meu coleiro cantou bastante na cara do outro!! MUITO MESMO! Já na rua quando saio pela manhã, o meu coleiro só canta durante uns 30... a 20 minutos.. Na cara de outro coleiro?? Nem pensar!!
Me ajudem a encontrar a solução!!
Franqlim Pereira
Franqlim Pereira
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Pontos : 7151
Reputação : 519

Sex 17 Jan - 13:53
amigo isso é uma questão de costume , com o tempo talvez ele ira cantar em outros lugares ,faça passeios em locais diferentes e no condominio só ande com capa ate sair !!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

.... as respostas  para nossas perguntas  nem sempre e aquelas que queremos receber....
.....mais sim as que necessitamos para nosso bem........
rodrigoholmes
rodrigoholmes
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior

Sex 17 Jan - 13:56
Entendi Franklin... Eu tirei a fêmea dele há mais ou menos uma semana e meia... Talvez não seja esse o problema? Porque antes de eu adquirir esse coleiro, o antigo dono sempre saia com ele...
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos