Página 1 de 2 • 1, 2
- silmarrPassarinheiro Junior
Pontos : 183
Reputação : 6
Ovos abandonados pela femia.
Qui 23 Jan - 20:59
Pessoal uma de minhas femias estava a 02 dias da eclosão e não sei porque abandonou o ninho, e quando vi os ovos já estavam frios, então coloque em uma outra femia e hoje dia 23 eles nascerão.
Agora vem minha duvida, será que vão vingar? Ou podem ter algum problema?
Agora vem minha duvida, será que vão vingar? Ou podem ter algum problema?
Re: Ovos abandonados pela femia.
Qui 23 Jan - 21:31
Não terão problemas por causa disso. A minha segunda melhor femea é péssima de choca. Tenho algumas mães de aluguel...rsrs. É normal acontecer essas trocas. Se eles tiverem problemas não é relacionado a isso.
Tudo sobre canários: canarilmg.blogspot.com.br
- silmarrPassarinheiro Junior
Pontos : 183
Reputação : 6
Qui 23 Jan - 21:37
O que bom, valeu Matheus.MatheusHenriq13 escreveu:Não terão problemas por causa disso. A minha segunda melhor femea é péssima de choca. Tenho algumas mães de aluguel...rsrs. É normal acontecer essas trocas. Se eles tiverem problemas não é relacionado a isso.
Esta femia é muito boa só que é bastante arisca e no dia anterior eu retirei os filhotes que ainda esta vão com ela e o pai, acho que pode ter sido isto que fez com que ela abandonasse o ninho.
Qui 23 Jan - 21:46
Pode ser. Estresse é muito perigoso em época de choca. Eu já li vários artigos falando que fogos de artificio fazem aves silvestres abandonarem ninhos. Aconteceu uma grande mortalidade nos EUA a um tempo atras, se não me engano foi derrame nas aves ... justamente por causa de fogos.
Tudo sobre canários: canarilmg.blogspot.com.br
- Huenio BarretoPasarinheiro Expert
Pontos : 4808
Reputação : 233
Qui 23 Jan - 22:23
Amigo isso pode ter ocorrido também pelo fato dos canários não estarem na época de reprodução!!
Eles sabem que não irão aguentar procriar fora de época pois a exaustão é enorme!
então ja perdi 3 filhotes assim! minha fêmea parou de alimenta-los e todos morreram! e logo ela entrou na muda de penas!
Eles sabem que não irão aguentar procriar fora de época pois a exaustão é enorme!
então ja perdi 3 filhotes assim! minha fêmea parou de alimenta-los e todos morreram! e logo ela entrou na muda de penas!
[i]Huenio santos[/i]
Saudades do tempo dos velhos momentos... ♫♫♪