Encarte de canto
+5
João Pereira
William Davis
HUGO WATSON
MARCELO CORAÇÃO VALENTE
Sérgio Renê
9 participantes
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
- Sérgio RenêPassarinheiro Recente
Pontos : 25
Reputação : 1
Encarte de canto
Qui 27 Fev - 19:46
Relembrando a primeira mensagem :
Olá amigos,
Comprei um filhote de trinca ferro nacido em 13/11/2013 com uma genealogia muito boa, por isso gostaria de saber como fazer um encarte de canto fibra para torneio, qual é o procedimento correto e quem sabe depois de muita paciencia,dedicação,tempo,sua ajuda claro, e mais um monte de coisas eu venho a ter um trinca de roda.
Agradeço desde já a ajuda de todos.
Olá amigos,
Comprei um filhote de trinca ferro nacido em 13/11/2013 com uma genealogia muito boa, por isso gostaria de saber como fazer um encarte de canto fibra para torneio, qual é o procedimento correto e quem sabe depois de muita paciencia,dedicação,tempo,sua ajuda claro, e mais um monte de coisas eu venho a ter um trinca de roda.
Agradeço desde já a ajuda de todos.
- Sérgio RenêPassarinheiro Recente
Pontos : 25
Re: Encarte de canto
Qui 6 Mar - 18:43
Obrigado pelas opiniões vou tentar colocar um canto curto e baixinho se der resultado eu falo depois
- Diego marcilioModerador Silvestres
Pontos : 1411
Reputação : 139
Qui 6 Mar - 23:57
Olá Sérgio sobre o Assunto mais Alguma Dúvida?
- jovaldinoPassarinheiro Recente
Pontos : 63
Sex 7 Mar - 16:48
eu sou prova que se pode colocar outro canto diferente do pai.eu vi um trinca ferro que tinha sido recolhido do mato quando era bem novinho.o local onde o ninho estava era na beira de um caminho onde passou um trator para abrir estrada.no trator passar derrubou a moita onde estava o ninho.se deixasse pra la iria morrer os 3 filhotes.foi me dado um e um amigo ficou com dois.o meu era macho e dois outros dois um casal.foram criados em casa diferente.um aprendeu boca mole com boi e outro aprendeu boi classico.ambos perfeitos no canto e tem muita fibra.o canto do pai era RÒ.
se deixar ele escutando desde novo,ira pegar sim.porem se existir outro canto na proximidade e bem provável que escolhera um.ou também ira cantar os dois canto como também já vi.
se deixar ele escutando desde novo,ira pegar sim.porem se existir outro canto na proximidade e bem provável que escolhera um.ou também ira cantar os dois canto como também já vi.
- Márcio Mendes CriadorPassarinheiro Avançado
Pontos : 802
Reputação : 62
Sáb 8 Mar - 16:47
Trinca ferro encarta perfeitamente o que lhe é oferecido!
Criei por mais de 10 anos a ave e encartava todos, diria que é um ótimo imitador.
Escolha o canto que lhe agrade mais, se tiver isolamento acústico, pode lhe oferecer 3 cantos diferentes rodando em sequencia, pode ficar sossegado que o pássaro não mistura rá um canto com o outro.
Tenho diversos pássaros encartados aki no criatório dessa forma em roda.
Os mais pedidos são os 3 notas sem arremate.
Gosto de fazer com os seguintes.
Ta ta Til.
Ta Tiu HO
Torrio chico vo.
Quase que 100% escolhem para canto de guerra o mais longo, então deve se tomar o cuidado de escolher um sem arremate para que não confunda o marcador em rodas , se tiver retomada rápida quase que todos confundem arremate de canto com distroca, fazendo com que o canto formado se torne mais longo.
Exemplo: ta ta til Arrematado com (HO) formaria um ta ta til ho se a ave destroca com um torrio chico acaba formando um canto de 6 notas para a maioria dos juízes de roda.
Afirmo que um trica jovem é encartado como curó, bicudo , coleiro, entre outros tendo até mais habilidade em termos de imitar sons.
O que acontece muitas vezes é o trinca omitir determinado canto até amadurecer e derrepente quando pronto soltar causando até surpresa do desavisado.
Criei por mais de 10 anos a ave e encartava todos, diria que é um ótimo imitador.
Escolha o canto que lhe agrade mais, se tiver isolamento acústico, pode lhe oferecer 3 cantos diferentes rodando em sequencia, pode ficar sossegado que o pássaro não mistura rá um canto com o outro.
Tenho diversos pássaros encartados aki no criatório dessa forma em roda.
Os mais pedidos são os 3 notas sem arremate.
Gosto de fazer com os seguintes.
Ta ta Til.
Ta Tiu HO
Torrio chico vo.
Quase que 100% escolhem para canto de guerra o mais longo, então deve se tomar o cuidado de escolher um sem arremate para que não confunda o marcador em rodas , se tiver retomada rápida quase que todos confundem arremate de canto com distroca, fazendo com que o canto formado se torne mais longo.
Exemplo: ta ta til Arrematado com (HO) formaria um ta ta til ho se a ave destroca com um torrio chico acaba formando um canto de 6 notas para a maioria dos juízes de roda.
Afirmo que um trica jovem é encartado como curó, bicudo , coleiro, entre outros tendo até mais habilidade em termos de imitar sons.
O que acontece muitas vezes é o trinca omitir determinado canto até amadurecer e derrepente quando pronto soltar causando até surpresa do desavisado.
- William DavisPasarinheiro Expert
Pontos : 2441
Reputação : 254
Seg 10 Mar - 7:32
Muito bom Marcio mendes, se confirmou o que eu disse, mas fala ai para gente quanto tempo vc deixava tocando o cd por dia, e os intervalos quanto tempo?
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
- Como ensinar canto a um Chanchão/catatau? eque canto é mais valorizado?
- o canto do canario belga interfere o canto do coleiro quando ele esta na muda?
- qual canto classico e mais apreciado pelos amantes de coleiro de canto
- Recuperar o canto ou Juntar o casal mesmo sem o macho esta com canto forte ?
- Para quem entende de canto de trinca !!!! que canto é esse?
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos