qual melhor suplemento para muda de penas? - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Como Criar Azulão Qua 20 Nov - 9:06Criadores de Pássaros
Saiba Tudo Sobre a Criação de ColeiroQui 14 Nov - 8:39Criadores de Pássaros
O canto do Trinca Ferro Qui 14 Nov - 8:35Criadores de Pássaros
PintassilgoSeg 11 Nov - 8:18Criadores de Pássaros
Dicas de manejo para coleiros. Leiam, é muito importante!Seg 11 Nov - 8:17Criadores de Pássaros
Pode dar ovo cozido para papa capim?Seg 11 Nov - 8:12Criadores de Pássaros
asa machucada Seg 11 Nov - 8:05Criadores de Pássaros
Qual importância da rotina de sono das aves?Seg 11 Nov - 8:02Criadores de Pássaros
Meu periquito Seg 11 Nov - 7:58Criadores de Pássaros
Guias para criação
Ir para baixo
Bruno Curio Alado
Bruno Curio Alado
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Pontos : 65
Reputação : 1

qual melhor suplemento para muda de penas? - Página 2 Empty qual melhor suplemento para muda de penas?

Dom 16 Mar - 16:24
Relembrando a primeira mensagem :

Boa tarde amigos,eu gosto sempre de tirar algumas duvidas, e no momento, minha duvida é sobre:qual o melhor suplemento para dar ao seu alado na época de muda de pena e bico? Alguns dizem dar Ferro SM , uns dizem avitrin muda, outros nallyt fases. Gostaria da opinião de todos, para saber qual é o mais recomendado.
Obrigado

Márcio Mendes Criador
Márcio Mendes Criador
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado
Pontos : 802
Reputação : 62

qual melhor suplemento para muda de penas? - Página 2 Empty Re: qual melhor suplemento para muda de penas?

Seg 17 Mar - 22:07
Se for só para manutenção(pássaro em varandas), pode usar aminosol que é excelente.

Existe momentos que devemos intervir com medicamentos para cada fase, usando de maneira correta não tem problema.

Existe naturalistas que não usam e não gostam de colocar nada pra ave a não ser natural, mas vamos lá....

O que damos em gaiolas para ave que seja natural?

nada! semente passou por processo de esterelização(isso nas boas além de antifúngico), nas extrusadas nada é natural,quando se usa legumes e folhas usa se orgânico? se não o agrotóxico é pior que qualquer medicamento.

A natureza oferece coisas que não conseguimos equilibrar na gaiola em determinadas aves, mesmo com a melhor alimentação que temos a dispor, aí sim devemos usar com sabedoria.

Se não sabe como fazer, peça ajuda a um veterinário em aves , para poder fazer com que o pássaro tenha um bem estar dentro da gaiola.

Uso  alguns e sempre faço exames periódicos a pelo menos 10 anos em minhas aves, nunca tive patologias por uso de polivitamínicos, aminoácidos, vitamina E e por aí vai, basta usar com inteligencia que nunca terá problemas.

Não se esqueça que um exame anual é primordial para um pássaro se manter saudável, não confie na melhor semente, nas frutas que damos, legumes e por aí vai.

Aqui uso legumes e folhas plantados somente para os pássaros no criatório, tento a melhor ração e semente do mercado, não entra animal de fora, manipulação dentro do criatório é rigoroso ao estremo e já tive problemas, por carência de vitaminas.

Pássaro é como nós, tentamos a melhor alimentação possível mas se ficamos resfriados não tomamos polivitamínicos?
Bruno Curio Alado
Bruno Curio Alado
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Pontos : 65
Reputação : 1

qual melhor suplemento para muda de penas? - Página 2 Empty Re: qual melhor suplemento para muda de penas?

Seg 17 Mar - 22:35
agradeço a todos, mas nao tirei a duvida, pois cada um tem seu proprio manejo, acho que tenho que adotar um manejo que funciona nos criatorios, a alimentação que dou e bem balanceada:alcon club curio, mistura de sementes,2 vezes p/s milho, abobrinha e pepino. Não vou usar nenhum tipo de suplemento, e verei se o resultado sera positivo, caso não for, mudo o manejo.
Márcio Mendes Criador
Márcio Mendes Criador
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado
Pontos : 802
Reputação : 62

Seg 17 Mar - 22:40
Corretíssimo!

Isso vai muito do que já era feito anteriormente com as aves, ave não pode  ter queda de nutrientes, isso em alguns casos acabam em infertilidade, principalmente aminoácidos e proteínas.
agnor guevara
agnor guevara
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Pontos : 44
Reputação : 0

Dom 30 Mar - 23:00
Diego marcilio escreveu:O Nalyt é Muito Bom eu Costumo Usar Quando estou Caminhando para o Final da Muda.
como vc usa?
ele é em po, nao é? fala em diluir 1grama para 50ml de agua...como medir isso?
Reginaldo da Silva do Nas
Reginaldo da Silva do Nas
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Pontos : 1
Reputação : 0

Seg 6 Jun - 20:56
Qual o melhor remédio para muda encroada
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos