Canários mortos sem cabeça, o que será isso?
+11
Jão victtor
Diego marcilio
carlosadaylton
Márcio Mendes Criador
Ítalo Almeida
João Pereira
Josmaicon Mendes
Huenio Barreto
José Bittencourt Maia
cleiton tiago
Milton Bruno
15 participantes
Página 4 de 4 • 1, 2, 3, 4
- Milton BrunoPassarinheiro Recente
Pontos : 7
Reputação : 0
Canários mortos sem cabeça, o que será isso?
Dom 16 Mar - 17:31
Relembrando a primeira mensagem :
Meus canários estão aparecendo mortos sem cabeça, não sei mais o que fazer, moro em um sitio e tenho criatório de diversas aves como: Faisões, Perdizes, Codornas, Perus entre outras, e estou querendo montar uma criação de canários também, mas ultimamente algum bicho esta matando meus canários, somente eles nenhuma outra ave. O que mais me deixa intrigado que sempre eles aparecem sem cabeça, alguém já teve este problema? Pode me dizer que monstro esta fazendo isso? Perdi 6 machos nos últimos 3 dias os que mais gostava, estou guardando todos dentro de casa todas as noites, ja que os ataques são de noite. Eu crio em gaiolas ficam em uma área ate o viveiro ficar pronto, uma área de varanda mesmo.
Vejam as fotos:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Meus canários estão aparecendo mortos sem cabeça, não sei mais o que fazer, moro em um sitio e tenho criatório de diversas aves como: Faisões, Perdizes, Codornas, Perus entre outras, e estou querendo montar uma criação de canários também, mas ultimamente algum bicho esta matando meus canários, somente eles nenhuma outra ave. O que mais me deixa intrigado que sempre eles aparecem sem cabeça, alguém já teve este problema? Pode me dizer que monstro esta fazendo isso? Perdi 6 machos nos últimos 3 dias os que mais gostava, estou guardando todos dentro de casa todas as noites, ja que os ataques são de noite. Eu crio em gaiolas ficam em uma área ate o viveiro ficar pronto, uma área de varanda mesmo.
Vejam as fotos:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Milton Bruno
Criatório São José
Montes Claros - MG
- José Bittencourt MaiaPassarinheiro Intermediário
Pontos : 696
Reputação : 4
Re: Canários mortos sem cabeça, o que será isso?
Ter 19 maio - 14:45
Estou com o Sr. Bartolomeu, para mim isso é ataque de ratos.
- Sr. BartolomeuModerador Silvestres
Pontos : 813
Reputação : 56
Qua 20 maio - 12:30
Cara isso é pior que peste. Eles pegam o passaro que esta indefeso normalmente dormindo na gaiola e puxam pra fora, quando o passaro começa a se debater assustado eles vão logo na cabeça, meu sogro perdeu alguns passaros desta maneira.
Pode perceber que nem as talas da gaila estão danificadas. "És un lijeirinho, ariba ariba andale andale"
Pode perceber que nem as talas da gaila estão danificadas. "És un lijeirinho, ariba ariba andale andale"
“Muitos homens ficam de mãos vazias porque não conhecem a arte de repartir.” (Charles Haddon Spurgeon)
- LuendsonPassarinheiro Recente
Pontos : 57
Reputação : 3
Qua 20 maio - 14:13
Pode ser Gatos ou Ratos, caro amigo.
- deyvison canolaPassarinheiro Recente
Pontos : 8
Reputação : 0
Qui 21 maio - 23:20
cara meu sogro teve este problema e ficamos de tocaia pra ver o que era e eram ratos...
colocamos frutas com vitamina(kkk) do lado de fora do viveiro e resolveu.
certifique-se de prender todos os demais animais para que não comam a vitamina dos ratos.
Boa sorte.
colocamos frutas com vitamina(kkk) do lado de fora do viveiro e resolveu.
certifique-se de prender todos os demais animais para que não comam a vitamina dos ratos.
Boa sorte.