Dica de ração caseira para canário belga.
+2
Huenio Barreto
José Victor de Carvalho
6 participantes
Página 1 de 2 • 1, 2
- José Victor de CarvalhoPassarinheiro Recente
Pontos : 24
Reputação : 0
Dica de ração caseira para canário belga.
Sáb 22 Mar - 11:42
Oi pessoal, tudo certo? Eu sou novo Fórum e queria a ajuda de vocês para tal problema, queria uma receita de ração caseira para canário belga e que seja de fácil encontrar no mercado os ingredientes. :)
- Huenio BarretoPasarinheiro Expert
Pontos : 4808
Reputação : 233
Re: Dica de ração caseira para canário belga.
Dom 23 Mar - 16:04
Boa tarde amigo! vou deixar a receita da ração adequada propria para Canários belga!
"1 Kg de ração"
700g -de alpiste
80g- colza
130g-Niger
70g-Aveia
20g-linhaça
Se você não encontrar a aveia ou a linhaça pode substituil-a por painço!
Todos os ingredientes são faceis de encontrar (em super mercados , casas de rações pet shops etc...)
Misture tudo e armazene em um lugar arejado sem contato com fungos ou pequenos animais!
boa sorte!
"1 Kg de ração"
700g -de alpiste
80g- colza
130g-Niger
70g-Aveia
20g-linhaça
Se você não encontrar a aveia ou a linhaça pode substituil-a por painço!
Todos os ingredientes são faceis de encontrar (em super mercados , casas de rações pet shops etc...)
Misture tudo e armazene em um lugar arejado sem contato com fungos ou pequenos animais!
boa sorte!
[i]Huenio santos[/i]
Saudades do tempo dos velhos momentos... ♫♫♪
- JuniorcolletPassarinheiro Recente
Pontos : 1
Reputação : 0
dica de raçao caseira para canario belga ?
Dom 23 Mar - 17:29
cara eu to com filhotes aki eu coloco banana em papinha mas compra em casa de roça essas coisa espero ter ajudado
- José Bittencourt MaiaPassarinheiro Intermediário
Pontos : 696
Reputação : 4
Seg 24 Mar - 16:13
Oi pessoal,
Huenio, eu já troquei alguma informação com você sobre mistura em outro tópico, comprei para o meu belga uma mistura, eu que "montei" na hora, segui tua dica das sementes, o problema é que eu não lembrava a quantidade e como o cara da loja parecia desconhecer totalmente o assunto, então, ficou mais ou menos assim:
200g de alpiste
100g de colza
100g de niger
100g de aveia
100g de linhaça
E se não me engano ainda tem painço.
Fiz essa mistura pois percebi que aquelas misturas prontas tem muitas coisas que o pássaro não come.
O que você acha, algumas sementes ficaram demais.
Abraço.
Huenio, eu já troquei alguma informação com você sobre mistura em outro tópico, comprei para o meu belga uma mistura, eu que "montei" na hora, segui tua dica das sementes, o problema é que eu não lembrava a quantidade e como o cara da loja parecia desconhecer totalmente o assunto, então, ficou mais ou menos assim:
200g de alpiste
100g de colza
100g de niger
100g de aveia
100g de linhaça
E se não me engano ainda tem painço.
Fiz essa mistura pois percebi que aquelas misturas prontas tem muitas coisas que o pássaro não come.
O que você acha, algumas sementes ficaram demais.
Abraço.
- Matheus bryanPassarinheiro Intermediário
Pontos : 333
Reputação : 12
Seg 24 Mar - 21:05
Eu compro ela pronta mais antes de comprar eu dou uma olhada pra ver si ta boa pois eu sei as que meus canarios gosta mais eu vou dizer essas preparadas e melhor por que voce monta sempre do seu jeito e do jeito que o canario gosta pois muitas vezes as misturas chegam toda semana diferente ai e complicado vou ver si dps eu preparo uma para meus canarios desse tipo ai mais ow menos que o huenio citou deve ficar muito boa !