Página 1 de 2 • 1, 2
- zinho 30Passarinheiro Recente
Pontos : 8
Reputação : 0
Dúvidas sobre pós muda
Sáb 5 Abr - 18:50
Boa noite amigos,
tenho um casal de curió, a fêmea é nova esse ano ela faz um ano, meu galador é um pouco mais velho. Ela está terminando a muda de pena o que devo fazer, quais vitaminas e comidas devo ministrar para ela, para prepara-lá para a procriação e para o galador devo dar alguma vitamina também?
Desde já agradeço aos amigos. Meu email é [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
tenho um casal de curió, a fêmea é nova esse ano ela faz um ano, meu galador é um pouco mais velho. Ela está terminando a muda de pena o que devo fazer, quais vitaminas e comidas devo ministrar para ela, para prepara-lá para a procriação e para o galador devo dar alguma vitamina também?
Desde já agradeço aos amigos. Meu email é [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
- Diego marcilioModerador Silvestres
Pontos : 1411
Reputação : 139
Re: Dúvidas sobre pós muda
Sáb 5 Abr - 19:21
Gostaria de Saber qual é a Alimentação dele e dela?
Vc Gostaria de usar Medicamentos aos Dois ?
Vc Gostaria de usar Medicamentos aos Dois ?
- Márcio Mendes CriadorPassarinheiro Avançado
Pontos : 802
Reputação : 62
Sáb 5 Abr - 20:48
Zinho voador nos dois até final de junho, em julho passe a femea para sua respectiva gaiola de criação.
Alimentação adequada para a fase, banhos de sol e água diários.
Sua femea é nova não necessita de vitamina por hora, um exame de fezes nos dois seria o indicado.
Comidas de ambos são, mistura de sementes com alpiste, perila, arroz cateto e pouco milho alvo, menos de 10% do total deve ser milho alvo.
Extrusada a melhor é a nutrópica, se já usar alcon, ok! se não entre com a nutrópica.
Farinhada hoje a melhor do mercado para curiós é a farinatta!
Osso de siba e grit mineral fazem parte da dieta diária tbm.
Nesse período deve se administrar duas vezes na semana na farinhada um ovo cozido(Somente a clara nesse período).Para cada ovo misture uma colher de farinhada, sirva ao amanhecer e retire após 4 horas.
Pepino e chicória um pequeno pedaço dia sim dia não pode ser oferecido conjuntamente e a cada 15 dias um talinho de hortelã.
Milho verde 2 vezes na semana a partir de maio deve ser administrado.
Nesse mesmo período pode ser oferecido o ovo com gema e clara.
Obs: ovo deve ser cozido após a fervura por 20 minutos em fogo baixo!
Mais para frente nos passe o desenvolvimento para irmos lhe passando mais informação...
Alimentação adequada para a fase, banhos de sol e água diários.
Sua femea é nova não necessita de vitamina por hora, um exame de fezes nos dois seria o indicado.
Comidas de ambos são, mistura de sementes com alpiste, perila, arroz cateto e pouco milho alvo, menos de 10% do total deve ser milho alvo.
Extrusada a melhor é a nutrópica, se já usar alcon, ok! se não entre com a nutrópica.
Farinhada hoje a melhor do mercado para curiós é a farinatta!
Osso de siba e grit mineral fazem parte da dieta diária tbm.
Nesse período deve se administrar duas vezes na semana na farinhada um ovo cozido(Somente a clara nesse período).Para cada ovo misture uma colher de farinhada, sirva ao amanhecer e retire após 4 horas.
Pepino e chicória um pequeno pedaço dia sim dia não pode ser oferecido conjuntamente e a cada 15 dias um talinho de hortelã.
Milho verde 2 vezes na semana a partir de maio deve ser administrado.
Nesse mesmo período pode ser oferecido o ovo com gema e clara.
Obs: ovo deve ser cozido após a fervura por 20 minutos em fogo baixo!
Mais para frente nos passe o desenvolvimento para irmos lhe passando mais informação...
- zinho 30Passarinheiro Recente
Pontos : 8
Reputação : 0
Dom 6 Abr - 16:19
Muito obrigado pessoal. Pode deixar que vou entrar em contato para dizer o resultado. a propósito nas casas de ração vendem tudo isso ou tem lugar específico?
- AfonsoCRPassarinheiro Recente
Pontos : 60
Reputação : 1
Dom 6 Abr - 19:19
é só uma dica : avitrin(ou avesil) ferro ajuda bastante na pos muda.
3 gotas em um bebedouro de 40ml . ou 7 em um de 80ml
3 gotas em um bebedouro de 40ml . ou 7 em um de 80ml
"O cuidado é a semente o fruto é o resultado!"
meus passaros não são animais de estimação! eles são parte de mim!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]