trinca ferro femea arisca se acasala ?
+3
Criadores de Pássaros
Franqlim Pereira
Daniel serra
7 participantes
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
- Daniel serraPassarinheiro Recente
Pontos : 6
Reputação : 0
trinca ferro femea arisca se acasala ?
Sáb 19 Abr - 12:16
Relembrando a primeira mensagem :
Oi pessoal tudo bem venho pedir uma ajuda no manejo para consseguir cultivar meus trinca ferros
sou novo no assunto ..
a situação é a seguinte tenho dois trincas muito bons e resolvi acasalar um dos dois para tirar filhotes ai comprei uma femea de um amigo criador cadastrado no ibama mais porem a femea ela é bem arisca dai vai a minha pergunta mesmo ela sendo arisca sera que conssigo acasalar ela e consseguir tirar alguns filhotes ?
obrigado !
Oi pessoal tudo bem venho pedir uma ajuda no manejo para consseguir cultivar meus trinca ferros
sou novo no assunto ..
a situação é a seguinte tenho dois trincas muito bons e resolvi acasalar um dos dois para tirar filhotes ai comprei uma femea de um amigo criador cadastrado no ibama mais porem a femea ela é bem arisca dai vai a minha pergunta mesmo ela sendo arisca sera que conssigo acasalar ela e consseguir tirar alguns filhotes ?
obrigado !
- Franqlim PereiraPasarinheiro Expert
Pontos : 7151
Reputação : 519
Re: trinca ferro femea arisca se acasala ?
Dom 20 Abr - 13:36
alem disso se ela esta arisca tem que amansar para obter sucesso na reprodução como foi dito pelo eduardo !!!MARCELO CORAÇÃO VALENTE escreveu:Daniel, agora estamos em época de muda, deixe os pássaros descansarem este período e assim que estiverem prontos para a próxima temporada faça o processo de acasalamento ok.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
.... as respostas para nossas perguntas nem sempre e aquelas que queremos receber....
.....mais sim as que necessitamos para nosso bem........
- João PereiraPasarinheiro Expert
Pontos : 9350
Reputação : 575
Dom 20 Abr - 23:59
pássaros de viveiros
qdo são colocados em gaiolas , geralmente são um pouco mais arriscas
mais com o tempo se acalma , basta ter contato a todo momento com pessoas .
é como foi dito q vc quer criar ela tem q ta mansa ,pois arrisca é mais complicado ,
caso vc ainda tenha duvida sobre como proceder o manejo para a reprodução ,peço q leia esses tópicos q estou passando abaixo
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
qdo são colocados em gaiolas , geralmente são um pouco mais arriscas
mais com o tempo se acalma , basta ter contato a todo momento com pessoas .
é como foi dito q vc quer criar ela tem q ta mansa ,pois arrisca é mais complicado ,
caso vc ainda tenha duvida sobre como proceder o manejo para a reprodução ,peço q leia esses tópicos q estou passando abaixo
- Daniel serraPassarinheiro Recente
Pontos : 6
Reputação : 0
Seg 21 Abr - 15:17
obrigado pelo consselho !
tenho otimas noticias ela parece estar se acostumando comigo ela tem parado de pular quando passa perto da gaiola e tals
minha esposa conssegue ate pegar o voador sem que a ave fique tão estressada , comigo ela parece ter um certo receio ainda mais tenho trabalhado com ela para que ela se acutume o mais rapido .
só que apareceu uma coisa estranha para mim lembrando lembrando que é a primeira vez que tenho uma femea para acasalamento de trincas
hoje eu a vi marcheando e ela cantou aquele canto marcheador baixinho isso é normal pra uma femea ?
tenho otimas noticias ela parece estar se acostumando comigo ela tem parado de pular quando passa perto da gaiola e tals
minha esposa conssegue ate pegar o voador sem que a ave fique tão estressada , comigo ela parece ter um certo receio ainda mais tenho trabalhado com ela para que ela se acutume o mais rapido .
só que apareceu uma coisa estranha para mim lembrando lembrando que é a primeira vez que tenho uma femea para acasalamento de trincas
hoje eu a vi marcheando e ela cantou aquele canto marcheador baixinho isso é normal pra uma femea ?
- Franqlim PereiraPasarinheiro Expert
Pontos : 7151
Reputação : 519
Seg 21 Abr - 15:56
tem fêmeas que cantam !!!Daniel serra escreveu:obrigado pelo consselho !
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
.... as respostas para nossas perguntas nem sempre e aquelas que queremos receber....
.....mais sim as que necessitamos para nosso bem........
- William DavisPasarinheiro Expert
Pontos : 2441
Reputação : 254
Ter 22 Abr - 10:03
Realmente tem fêmea que canta, geralmente são as mais fibrosas, já vi uma que disputava com macho estranho, dando canto na cara e arrematando com boi, (canto em média altura) só acreditei que era fêmea porque o proprietário tirava filhotes dela!!!