Página 1 de 2 • 1, 2
- AdamPassarinheiro Intermediário
Pontos : 322
Reputação : 9
Canto praia, produzido em computador?
Dom 14 Ago - 14:01
Caros colegas, em diversos tópicos aqui do fórum, vejo alguns amigos dizerem que o canto praia é muito dificil de o curió assimilar pois é produzido em computador, ai sim enaltecendo os cantos regionais pois eles sim são originalmente cantados pelos pássaros, gozado que na época que o canto Praia foi gravado em 1969 a grande maioria das pessoas não tinha nem televisão e é o canto que predomina até hoje com pouquíssimas alterações, Conforme palavras do Sr. Olívio "Tem esse nome porque foi capturado em 1956,na cidade de Ana Dias,Município de Itariri no litoral sul de São Paulo.O inigualável curió,que emocionou aos amantes do canto Praia Grande na categoria superclássico, pela perfeição do seu canto em melodia, harmonia e riqueza em notas musicais, teve o seu primeiro disco gravado em 1969 e é o canto preferido pela grande maioria de curiozeiros.Tornou-se também,o canto padrão oficializado pela Federação Brasileira dos Criadores de Pássaros. Com regulamento próprio,rege todos os torneios que se realizam pelos clubes filiados"
Gostaria de colher a opnião dos amigos.
Gostaria de colher a opnião dos amigos.
- Lucas SantosPasarinheiro Expert
Pontos : 3576
Reputação : 152
Re: Canto praia, produzido em computador?
Dom 14 Ago - 14:22
Acho o praia clássico um canto lindo, mais o paracambi, florianópolis, vivi te teu, tambem são bonitos. O praia crio uma espécie de perfeição em canto.
Acho isso.
Acho isso.
- Carlos woodyModerador Silvestres
Pontos : 3106
Reputação : 201
Dom 14 Ago - 14:25
O canto praia e sim o canto mais desejado entre os criadores de curio e o canto classico .
Moderador do Fórum Criadores de Pássaros
CRIADOR DE CANARIOS DA TERRA
CRIADOR DE white Rumped Shama
DONO DE CANARIOS DA TERRA
CARECA (USA) NUMERO 1456
SANTINO (USA) NUMERO 2564
CAPETA (USA) NUMERO 7689
- Vitor MullenPasarinheiro Expert
Pontos : 1375
Reputação : 60
Dom 14 Ago - 18:14
bom , praia é praia , é SUPERCLASSICO , mas tem aqueles que preferem outros cantos , eu particularmente não gosto do vi teu teu , mas tem gente que gosta , eu AMO o Praia , mas isso vai de gosto !
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Todo realidade começa com um sonho . Pedro Rizzo
- Agenor B S JrModerador Silvestres
Pontos : 1358
Reputação : 115
Seg 15 Ago - 7:35
ja percebi isso
quem não conhece a historia do ana dias cria uma fantastica idéia de coisa inventada por programa de computador kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
leiam o que escrevi em curio praia classico
nunca existiu realmente praia classico no mato
mas o ana dias com sua inteligencia acima do normal aprendeu notas de outros curios e formou esta melodia. ele foi e sempre sera a oitava maravilha.
em outras aves tem pessoas que não se conformam como um ser minusculo cria cantos táo maravilhosos na natureza, é o caso do canario da terra metralha
adam realmente é isto que voce escreveu, os mal informados criam ilusões não sei a que se destina suas idéias.
quem não conhece a historia do ana dias cria uma fantastica idéia de coisa inventada por programa de computador kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
leiam o que escrevi em curio praia classico
nunca existiu realmente praia classico no mato
mas o ana dias com sua inteligencia acima do normal aprendeu notas de outros curios e formou esta melodia. ele foi e sempre sera a oitava maravilha.
em outras aves tem pessoas que não se conformam como um ser minusculo cria cantos táo maravilhosos na natureza, é o caso do canario da terra metralha
adam realmente é isto que voce escreveu, os mal informados criam ilusões não sei a que se destina suas idéias.