Página 1 de 2 • 1, 2
- Demilson MendonçaPassarinheiro Junior
Pontos : 154
Reputação : 0
Ajuda, segunda muda neste ano.
Dom 14 Ago - 21:22
Olá pessoal, adquiri um coleiro papa capim mês passado e ele estava uma maquina começava a cantar 5 horas da manhã e foi parando de cantar, perguntei ao antigo dono se ele tinha feito muda este ano, e ele me falou que sim que fez sua muda em maio, mais tem quatro dias que ele entrou na muda novamente a alimentação é a mesma que o antigo dono dava, o que pode ser, mudança de temperatura devido ao clima que está maluco aqui no Rio hora faz muito sol hora faz muito frio, mudança de manejo, tenho tambem aqui um pardinho de 6 meses e uma femea, mais nunca deixei ele ver eles, esse passaro esta com 3 anos, quando falei p antigo dono que ele entrou na muda ele nem acreditou agora ja está completamente sem rabo e meio careca, o que fazer, qual o manejo indicado? obrigado a todos.[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
- ENIVALDOMembro de Honra
Pontos : 7652
Reputação : 558
Re: Ajuda, segunda muda neste ano.
Ter 16 Ago - 8:47
Sansão
Isso não é normal acontecer, ele já tinhe feito a muda, e pelo visto já estava esquentando, na mudança de ambiente poderia ficar alguns dias sem cantar, mas mudar as penas não, reveja o manejo de seu pequeno, e deixe-o fazer a muda tranquilo, pois agora já era para está esquentando, pois começou a época de reproduzir, tenha paciência e deixe-o fazer a muda normalmente..
Isso não é normal acontecer, ele já tinhe feito a muda, e pelo visto já estava esquentando, na mudança de ambiente poderia ficar alguns dias sem cantar, mas mudar as penas não, reveja o manejo de seu pequeno, e deixe-o fazer a muda tranquilo, pois agora já era para está esquentando, pois começou a época de reproduzir, tenha paciência e deixe-o fazer a muda normalmente..
Criar é uma arte e devemos fazer da melhor maneira possível
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
- diogaobassPassarinheiro Recente
Pontos : 88
Reputação : 3
Ter 16 Ago - 9:26
olha naum sei o q eh,mas meu coleiro tambem ta assim, na muda novamente....
Conservar os pássaros como nós.
Os pássaros trazem alegrias...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
- RODRIGOFZMembro de Honra
Pontos : 8773
Reputação : 562
Ter 16 Ago - 9:57
BOM DIA A TODOS! sei que sempre quando falamos em um repasse algum em alimentação e sempre a maior causa, ja tive coleiros que tb passaram por essa situação geralmente era a alimentação ate msm luzes que despetavam no meio da noite, mas antes pra mim não seria um estimulo para eles repassarem a muda. agora amigos que aconteceu e sor ter paciencia e muito carinho com alaldo boa sorte!
- Demilson MendonçaPassarinheiro Junior
Pontos : 154
Reputação : 0
Ter 16 Ago - 10:07
Ontem aqui onde eu moro, encontrei dois amigos que criam coleiros e
para minha surpresa um deles está com o mesmo problema que eu, ele me disse que era para eu não me preocupar que esta segunda muda é devido a mudanças bruscas de temperatura. Ai fiquei mais tranquilo.
para minha surpresa um deles está com o mesmo problema que eu, ele me disse que era para eu não me preocupar que esta segunda muda é devido a mudanças bruscas de temperatura. Ai fiquei mais tranquilo.