- junetto21Passarinheiro Recente
Pontos : 3
Reputação : 0
Galo de Campina e Sanhaço vivem juntos?
Sex 25 Abr - 15:26
Oi pessoal!
Primeiramente queria dizer que sou muuuuito leigo na área de pássaros. Meu pai e eu cuidamos de um Galo de Campina que ganhamos de um rapaz que ia botá-lo para brigar, daí conversamos e acabamos ficando com ele. Estamos com ele há uns 4 anos e recentemente achamos um sanhaço na calçada novinho, procuramos seu ninho por perto e não encontramos, decidimos então levá-lo para casa. Cuidamos dele por 2 meses e hoje já tá vivendo bem na gaiola.
Nós ficamos com muita pena de cuidar deles na gaiola, moramos em apartamento e não tem condições de ficar com 2 gaiolas, então tivemos a ideia de fazer um viveiro na casa do meu avô (tem bastante espaço), no entanto não sabemos se os dois podem viver juntos.
Queria saber a opinião de vocês, o que fazer nessa situação, dividir o viveiro, se devemos soltar um deles ou os dois... Como falei, não entendo muito sobre pássaros e acho que iriam morrer por estarem acostumado conosco, principalmente o Galo.
Agradeço desde já a compreensão e ajuda de cada um.
Boa tarde!
Primeiramente queria dizer que sou muuuuito leigo na área de pássaros. Meu pai e eu cuidamos de um Galo de Campina que ganhamos de um rapaz que ia botá-lo para brigar, daí conversamos e acabamos ficando com ele. Estamos com ele há uns 4 anos e recentemente achamos um sanhaço na calçada novinho, procuramos seu ninho por perto e não encontramos, decidimos então levá-lo para casa. Cuidamos dele por 2 meses e hoje já tá vivendo bem na gaiola.
Nós ficamos com muita pena de cuidar deles na gaiola, moramos em apartamento e não tem condições de ficar com 2 gaiolas, então tivemos a ideia de fazer um viveiro na casa do meu avô (tem bastante espaço), no entanto não sabemos se os dois podem viver juntos.
Queria saber a opinião de vocês, o que fazer nessa situação, dividir o viveiro, se devemos soltar um deles ou os dois... Como falei, não entendo muito sobre pássaros e acho que iriam morrer por estarem acostumado conosco, principalmente o Galo.
Agradeço desde já a compreensão e ajuda de cada um.
Boa tarde!
- HUGO WATSONModerador Silvestres
Pontos : 4238
Reputação : 375
Re: Galo de Campina e Sanhaço vivem juntos?
Sex 25 Abr - 15:42
e muito complicado amigo ,mas pelo que entendi nenhum dos 2 tem registro , ou seja isso podera acarretar problemas caso algum vizinho te denuncie , eu te aconselho que leve ate uma sede do ibama ou algum posto de policia florestal e entregue essas aves eles saberao como proceder e devolver essas aves a natureza com segunça ...
NÃO COMPREM AVES ILEGAIS , VC ESTARA CONTRIBUINDO PARA O TRÁFICO DE ANIMAIS !!!! :voar: :voar:
- Laureci Pereira de LimaSocio do Fórum
Pontos : 184
Reputação : 10
Sex 25 Abr - 20:33
trata-se passaro ilegal... amigo por favor siga os conselhos do Hugo...caso... nao seja possivel. ir ate o ibama... solte-os em algum lugar bem tranquilo... passaros ilegais e crime...
- João PereiraPasarinheiro Expert
Pontos : 9350
Reputação : 575
Sex 25 Abr - 20:56
Amigo tbm aconselho vc a leva-lo a uma unidade do ibama
por mais q seja dicifil , pois gente pega um certo amor por eles
mais é o mais correto a se fazer
se vc for pego com eles irregular em sua residencia
alem de perde os seus pássaros vc ira levar multas e pode ate ser preso .
pois manter pássaros silvestres em cativeiro sem autorização do ibama é crime ambiental .
TÓPICO BLOQUEADO
por mais q seja dicifil , pois gente pega um certo amor por eles
mais é o mais correto a se fazer
se vc for pego com eles irregular em sua residencia
alem de perde os seus pássaros vc ira levar multas e pode ate ser preso .
pois manter pássaros silvestres em cativeiro sem autorização do ibama é crime ambiental .
TÓPICO BLOQUEADO