Dicas básicas sobre Calopsita
+14
RUBENS MANSILLA LOURENÇO
Isabella.
THIAGO MELLO
Fabricio Marques
rafinha130
vini157
helton de brito rego
Yago de Oliveira
FALCÃO
arlindofisio
Marcos Ferreira
Heldt
Renan Alemaum
Lucas Santos
18 participantes
- Lucas SantosPasarinheiro Expert
Pontos : 3576
Reputação : 152
Dicas básicas sobre Calopsita
Seg 15 Ago - 10:09
Relembrando a primeira mensagem :
A calopsita come um ração própria para psitacideos. Mas não despensa verdura, legumes e frutas.
Alface - Causa diarréia;
Cafeina - consumo totalmente proibido mesmo em pequenas quantidades, pode causar hiperatividade, vômitos, diarréia, batidas cardíacas irregulares e morte;
Chocolate - Causa os mesmos sintomas da cafeína;
Bebidas alcoólicas - O fígado das Calopsitas não consegue metabolizar o álcool, podendo causar lesões cerebrais e morte;
Sal - Os psitacídeos não conseguem excretar sal como nós. Por isso, o consumo de sal causa excesso de urina e consumo de água, depressão, hiperatividade, tremores e até morte.
Gordura - o excesso de gordura pode causar doenças hepáticas, obesidade, diarréia, problemas nas penas, além de afetar a absorção de nutrientes;
Outros alimentos que devem ser evitados: folhas de batata, tomate e feijão, sementes e caroços em geral (principalmente os de maçã, damasco, cereja, pêra, ameixa, pêssego).
Podemos por em gaiolas próprias de ferro ou em viveiros. Mas evite por em gaiola redondas, pois o pássaro perde a noção de espaço.
A calopsita é um animal manso?
Sim, a maioria é mansa. Mas existem as calopsitas ariscas. Voce pode tenta amansar uma calopsita arisca mais vai demorar um pouco, e tem que ter muita paciência.
Há, varias cores:Cinza, Canela, Pérola, Lutino, Arlequim, Cara branca, Fulvo, Albino, Cara amarela, Platinum, Oliva ou Esmeralda, Prata Dominante, Prata Recessivo.
Posso deixar minha calopsita solta?
Desde que seje mansa, e voce corte as asas dela, sim. Mas voce tem que estar por perto pois ela pode se machuca com alguma coisa, por exemplo bater a cara na janela.
Há algumas formas mais não são 100% de certeza, o mais correto é fazer o exame de sexagem.
O que a calopsita come?
A calopsita come um ração própria para psitacideos. Mas não despensa verdura, legumes e frutas.
Há alimentos proibidos como:
Alface - Causa diarréia;
Cafeina - consumo totalmente proibido mesmo em pequenas quantidades, pode causar hiperatividade, vômitos, diarréia, batidas cardíacas irregulares e morte;
Chocolate - Causa os mesmos sintomas da cafeína;
Bebidas alcoólicas - O fígado das Calopsitas não consegue metabolizar o álcool, podendo causar lesões cerebrais e morte;
Sal - Os psitacídeos não conseguem excretar sal como nós. Por isso, o consumo de sal causa excesso de urina e consumo de água, depressão, hiperatividade, tremores e até morte.
Gordura - o excesso de gordura pode causar doenças hepáticas, obesidade, diarréia, problemas nas penas, além de afetar a absorção de nutrientes;
Outros alimentos que devem ser evitados: folhas de batata, tomate e feijão, sementes e caroços em geral (principalmente os de maçã, damasco, cereja, pêra, ameixa, pêssego).
Qual a gaiola que eu boto a minha calopsita?
Podemos por em gaiolas próprias de ferro ou em viveiros. Mas evite por em gaiola redondas, pois o pássaro perde a noção de espaço.
A calopsita é um animal manso?
Sim, a maioria é mansa. Mas existem as calopsitas ariscas. Voce pode tenta amansar uma calopsita arisca mais vai demorar um pouco, e tem que ter muita paciência.
Quais são as cores da calopsita?
Há, varias cores:Cinza, Canela, Pérola, Lutino, Arlequim, Cara branca, Fulvo, Albino, Cara amarela, Platinum, Oliva ou Esmeralda, Prata Dominante, Prata Recessivo.
Posso deixar minha calopsita solta?
Desde que seje mansa, e voce corte as asas dela, sim. Mas voce tem que estar por perto pois ela pode se machuca com alguma coisa, por exemplo bater a cara na janela.
Como saber qual o sexo da minha calopsita?
Há algumas formas mais não são 100% de certeza, o mais correto é fazer o exame de sexagem.
- fabiodelirePassarinheiro Recente
Pontos : 54
Reputação : 0
Calopsitas
Sáb 17 Dez - 0:34
É difícil que elas aceitem as larvas! A sua alimentação é baseada em sementes, ração extrusada verduras legumes e frutas... Banho é por uma banheira própria ( vai encontrar aonde vende coisas pra elas) e deixar que ela tome banho sozinho ou compre um burrificador e a banhe com cuidado em dias propícios pra isso e evite as correntes de ar e sol em excesso.Convidado escreveu:Eu tenho uma calpsita , posso dar larvas de temebrio para ela se alimentar , tambem ?
pode dar banho nela ? pois ela anda muito no chao e sua pena suja facil
- CÉLIA MARIA CAYRESSUPERVISOR CHEFE
Pontos : 8925
Reputação : 565
Re: Dicas básicas sobre Calopsita
Sáb 17 Dez - 1:06
Bom dia amigos Criadores de Pássaros !
Fabio,
Obrigada por ajudar e esclarecer as dúvidas e fornecer dicas.
Esse tópico está encerrado por ser antigo !
CÉLIA
Fabio,
Obrigada por ajudar e esclarecer as dúvidas e fornecer dicas.
Esse tópico está encerrado por ser antigo !
CÉLIA
Qua 12 Jul - 10:20
Dicas básicas para criar Calopsitas !
Até mais amigos Criadores !
Até mais amigos Criadores !
Sáb 12 Jan - 9:52
Dicas básicas sobre Calopsitas !
Leia amigos Criadores
Leia amigos Criadores