Página 2 de 2 • 1, 2
- fcarlos.azeredoPassarinheiro Recente
Pontos : 13
Reputação : 0
Muda de Penas - Curiosidade
Sáb 3 maio - 17:46
Relembrando a primeira mensagem :
Prezados amigos do fórum,
Gostaria de ter um entendimento melhor do que aconteceu com meu coleiro recentemente. Sei que existem casos semelhantes mas cada caso é um caso.
Nos meados de fevereiro deste ano, ele iniciou, até então sem saber se era uma muda de penas ou apenas um repasse, mas a verdade é que muitas penas estavam no fundo da gaiola. Essa mudança durou até o final de março onde não existiam mais penas caídas. Ele voltou a cantar mas não como era antes. Um canto com volume muito baixo. Mas cantando...
Quando foi agora no feriado da semana santa, resolvi fazer uma viagem para Lumiar em Friburgo-RJ onde há muito verde e muitos passáros. Inclusive coleiros. Levei ele junto comigo no carro com a gaiola encapada. Lá, ele ficou bastante animado, chamando muito com aquele piado mais forte de coleiro quente. Mas o cantar mesmo era pouco.
O problema surgiu na volta deste passeio onde ele, voltou a cair as penas e agora está sendo uma mudança muito brusca a ponto de todas as penas do rabo caírem.
Limpo a gaiola todos os dias, bebedouro com água filtrada e com 3 gotinhas de vitamina (da última vez, fiz a medicação durante uma semana), banheira todos os dias com água limpa mas nem sempre ele toma banho, e sua alimentação está sendo uma composição para coleiros como alpiste e alguns tipos de painço. Em outro compartimento, um pouco de perila.
Frutas, já tentei a maioria e ele não come. Coloco de vez enquando, jiló que eu sei que ele gosta.
Pessoal, desculpe pelo enorme texto mas sou iniciante e preciso de alguns conselhos dos amigos do fórum com relação a esta situação e algo que vocês possam me aconselhar neste momento.
O que pode ter levado a essa mudança de penas de repente?
Seria uma boa, encartar um canto TuiTui puro neste momento?
Obrigado à todos.
Fiquem com Deus.
Prezados amigos do fórum,
Gostaria de ter um entendimento melhor do que aconteceu com meu coleiro recentemente. Sei que existem casos semelhantes mas cada caso é um caso.
Nos meados de fevereiro deste ano, ele iniciou, até então sem saber se era uma muda de penas ou apenas um repasse, mas a verdade é que muitas penas estavam no fundo da gaiola. Essa mudança durou até o final de março onde não existiam mais penas caídas. Ele voltou a cantar mas não como era antes. Um canto com volume muito baixo. Mas cantando...
Quando foi agora no feriado da semana santa, resolvi fazer uma viagem para Lumiar em Friburgo-RJ onde há muito verde e muitos passáros. Inclusive coleiros. Levei ele junto comigo no carro com a gaiola encapada. Lá, ele ficou bastante animado, chamando muito com aquele piado mais forte de coleiro quente. Mas o cantar mesmo era pouco.
O problema surgiu na volta deste passeio onde ele, voltou a cair as penas e agora está sendo uma mudança muito brusca a ponto de todas as penas do rabo caírem.
Limpo a gaiola todos os dias, bebedouro com água filtrada e com 3 gotinhas de vitamina (da última vez, fiz a medicação durante uma semana), banheira todos os dias com água limpa mas nem sempre ele toma banho, e sua alimentação está sendo uma composição para coleiros como alpiste e alguns tipos de painço. Em outro compartimento, um pouco de perila.
Frutas, já tentei a maioria e ele não come. Coloco de vez enquando, jiló que eu sei que ele gosta.
Pessoal, desculpe pelo enorme texto mas sou iniciante e preciso de alguns conselhos dos amigos do fórum com relação a esta situação e algo que vocês possam me aconselhar neste momento.
O que pode ter levado a essa mudança de penas de repente?
Seria uma boa, encartar um canto TuiTui puro neste momento?
Obrigado à todos.
Fiquem com Deus.
Francisco Carlos Ferreira
Coleiro Navizala
- João PereiraPasarinheiro Expert
Pontos : 9350
Reputação : 575
Re: Muda de Penas - Curiosidade
Sáb 3 maio - 20:09
o problema foi q ele mal saiu da muda
e vc já foi forçando ele , seja com a viagem
e tbm com coleiros soltos .
agora é deixar ele em um local tranquilo
sem vitaminas industrializadas , pois pode fazer ele entrar na muda
novamente qdo ele acabar essa .
forneça frutas , verduras e legumes , mesmo q ele nao coma insista .
alem das sementes , vc já ta dando a perila , entao nao precisa da vitaminas industrializada ,
e vc já foi forçando ele , seja com a viagem
e tbm com coleiros soltos .
agora é deixar ele em um local tranquilo
sem vitaminas industrializadas , pois pode fazer ele entrar na muda
novamente qdo ele acabar essa .
forneça frutas , verduras e legumes , mesmo q ele nao coma insista .
alem das sementes , vc já ta dando a perila , entao nao precisa da vitaminas industrializada ,
Re: Muda de Penas - Curiosidade
Sáb 3 maio - 20:46
João, obrigado pelas dicas.
Vou parar então com essa vitamina industrializada e insistir com frutas.
Vou parar então com essa vitamina industrializada e insistir com frutas.
Coleiro Navizala
Coleiro - Navizala - Informação
Qua 25 Jun - 20:54
MARCELO CORAÇÃO VALENTE escreveu:Carlos o que aconteceu foi que como ele ainda não estava pronto, por isso cantando baixo, você levou ao mesmo para uma viagem longa em Lumiar que é um belo lugar, e que na maioria da época do ano está bem frio. Tudo isso acarretou em seu coleiro fazer outra muda.
Agora deixe ele em um só lugar, sem que pegue friagem e só mexa na gaiola para cuida e limpar ok. Tenho certeza que quando terminar essa segunda muda ele virá matando!
Abraços e nos mantenha informado ok.
Olá Marcelo, boa noite...
Estou lhe dando um feedBack de como está o meu coleiro Navizala.
Bem, a muda terminou. Ficou com a plumagem linda. Se movimenta bastante na gaiola passando por todos os puleiros. Chamando bastante agora o curioso é que ele só está cantando na parte da manhã. Até umas 10:00h ele canta bem. Daí por diante, só chama.
Isso é normal? Realmente devo aguardar o mês de Agosto como todos dizem que é o inicio do período deles estarem cantando bastante?
Um forte abraço e obrigado.
Coleiro Navizala