- Romenyng MaiaPassarinheiro Junior
Pontos : 228
Reputação : 3
Gaiola pra reprodução
Sex 9 maio - 15:47
amigos na duvida e na falta de experiencia, comprei uma gaiola para reprodução
de meus canarios, e quando os coloquei dentro achei a gaiola pequena, ela tem quatro comedouros, e so comporta um poleiro de cada lado, porque se colocar dois em cada lado da divisória fica desconfortavel para a ave porque as penas ficam raspando nas grades...
notei tambem que não tem passadores, o canario tem que entrar e sair pela porta msm,
e na frente das portas tem os suportes para os comedouros e são fixos, de forma que nao dá pra encostar a outra gaiola para fazer a passagem do passaro, então minha duvida é:
eu posso pegar o canario na mão e passar de uma gaiola pra outra???
porque algumas aves "esfriam" se fizer isso, mais e ai posso fazer isso com meus belgas?
ou isso atrapalha na reprodução, ou canto e etc...
agradesço des de ja as ajudas...
boa tarde a todos...
de meus canarios, e quando os coloquei dentro achei a gaiola pequena, ela tem quatro comedouros, e so comporta um poleiro de cada lado, porque se colocar dois em cada lado da divisória fica desconfortavel para a ave porque as penas ficam raspando nas grades...
notei tambem que não tem passadores, o canario tem que entrar e sair pela porta msm,
e na frente das portas tem os suportes para os comedouros e são fixos, de forma que nao dá pra encostar a outra gaiola para fazer a passagem do passaro, então minha duvida é:
eu posso pegar o canario na mão e passar de uma gaiola pra outra???
porque algumas aves "esfriam" se fizer isso, mais e ai posso fazer isso com meus belgas?
ou isso atrapalha na reprodução, ou canto e etc...
agradesço des de ja as ajudas...
boa tarde a todos...
- Carlos woodyModerador Silvestres
Pontos : 3106
Reputação : 201
Re: Gaiola pra reprodução
Sex 9 maio - 16:06
O canario belga pode deixar junto na criacao o macho ajuda cuidar os filhotes nao tem que separar.Sobre a gaiola o mais grande melhor .Sobre pegar na mao pode sim o belga e um canario manso e nao atrapalha muito pegar na mao
Moderador do Fórum Criadores de Pássaros
CRIADOR DE CANARIOS DA TERRA
CRIADOR DE white Rumped Shama
DONO DE CANARIOS DA TERRA
CARECA (USA) NUMERO 1456
SANTINO (USA) NUMERO 2564
CAPETA (USA) NUMERO 7689
- William DavisPasarinheiro Expert
Pontos : 2441
Reputação : 254
Sex 9 maio - 16:07
Não tem problema de pegar na mão, desde que não seja com frequência, canários costumar não sentir quando pegados na mão!!
- RONZONIPasarinheiro Expert
Pontos : 2403
Reputação : 169
Sex 9 maio - 17:31
vc pode pegar na mao tranquilamente isso nao esfria o canario sobre os oleirosvc ode colocar um acima e do lado ao contrario ao mesmo colocar outro a baixo eu tenho dessas gaiolas e da certo
CRIADOR DE CANARIOS DE COR :
AMARELOS :INTENSO, MARFIM,NEVADO
AMARELOS MOSAICOS
VERMELHOS MOSAICOS
VERMELHO : INTENSO,MARFIM,NEVADO
VERDE:INTENSO,NEVADO,MARFIM,MOSAICO
ISABEIS VERMELHO MOSAICO
GLOSTER
TOPETE ALEMÃO
YORK
- Romenyng MaiaPassarinheiro Junior
Pontos : 228
Reputação : 3
Sáb 10 maio - 19:47
obrigado pela ajuda amigo...RONZONI escreveu:vc pode pegar na mao tranquilamente isso nao esfria o canario sobre os oleirosvc ode colocar um acima e do lado ao contrario ao mesmo colocar outro a baixo eu tenho dessas gaiolas e da certo
sorte na criação...