Dica Pra Quem ta com Canário Gordo
+2
Criadores de Pássaros
Romenyng Maia
6 participantes
Página 1 de 2 • 1, 2
- Romenyng MaiaPassarinheiro Junior
Pontos : 228
Reputação : 3
Dica Pra Quem ta com Canário Gordo
Sex 16 maio - 8:17
amigos conversando com um criador aqui da cidade em que moro, comentei que no começo de minha criação, tive muitos problemas com canarios gordos, justamente pela minha falta de experiencia e alimentação errada em execesso, e quando meus canarios engordavam eu não conseguia mais coloca-los em forma novamente, pois é muito dificil...
eu dava a eles ovo demais, quase todo dia, muita maçã e etc...
então o rapaz me ensinou que quando estivesse com esse problema,colocasse o canario em um viveiro(voadeira) com poleiros bem distantes um do outro, de forma que o passaro fizesse o maximo de esforço possivel para passar de um poleiro para o outro, queimando assim mais calorias... a alimentação "segundo ele" deve ser somente alpiste, puro mesmo sem misturas, e ele disse tambem que no bebedouro colocasse 10 gotinhas de vinagre de sidra, se o mesmo fosse de 50 ml, se for de 100 ml 20 gotinhas e assim sucessivamente... os banhos de sol tambem são de suma importancia ok...
então ja que sou tão ajudado, e os amigos sempre me dão muita atenção quiz deixar ai minha pequena contribuição...
espero que possa ajudar alguem...
sucesso na criação...
eu dava a eles ovo demais, quase todo dia, muita maçã e etc...
então o rapaz me ensinou que quando estivesse com esse problema,colocasse o canario em um viveiro(voadeira) com poleiros bem distantes um do outro, de forma que o passaro fizesse o maximo de esforço possivel para passar de um poleiro para o outro, queimando assim mais calorias... a alimentação "segundo ele" deve ser somente alpiste, puro mesmo sem misturas, e ele disse tambem que no bebedouro colocasse 10 gotinhas de vinagre de sidra, se o mesmo fosse de 50 ml, se for de 100 ml 20 gotinhas e assim sucessivamente... os banhos de sol tambem são de suma importancia ok...
então ja que sou tão ajudado, e os amigos sempre me dão muita atenção quiz deixar ai minha pequena contribuição...
espero que possa ajudar alguem...
sucesso na criação...
Re: Dica Pra Quem ta com Canário Gordo
Sex 16 maio - 8:53
Obrigado por compartilhar , ótimas dicas !!! Sucesso , vamos que vamos !!! :dance:
- CÉLIA MARIA CAYRESSUPERVISOR CHEFE
Pontos : 8925
Reputação : 565
Sex 16 maio - 11:39
Bom dia amigos Criadores de Pássaros !
Romenyng,
As dicas são ótimas!
Obrigada por compartilhar seus conhecimentos com todos nós !
CÉLIA
Romenyng,
As dicas são ótimas!
Obrigada por compartilhar seus conhecimentos com todos nós !
CÉLIA
- Sr. BartolomeuModerador Silvestres
Pontos : 813
Reputação : 56
Sex 16 maio - 12:07
Ótima contribuição :posiii: antigamente já tive esse problema com um canario e realmente é complicado fazer os meninos perderem o peso depois.
Abraços irmão.
Abraços irmão.
- João PereiraPasarinheiro Expert
Pontos : 9350
Reputação : 575
Sex 16 maio - 13:05
Obrigado por compartilhar a experiencia