Dica Pra Quem ta com Canário Gordo
+2
Criadores de Pássaros
Romenyng Maia
6 participantes
Página 2 de 2 • 1, 2
- Romenyng MaiaPassarinheiro Junior
Pontos : 228
Reputação : 3
Dica Pra Quem ta com Canário Gordo
Sex 16 maio - 8:17
Relembrando a primeira mensagem :
amigos conversando com um criador aqui da cidade em que moro, comentei que no começo de minha criação, tive muitos problemas com canarios gordos, justamente pela minha falta de experiencia e alimentação errada em execesso, e quando meus canarios engordavam eu não conseguia mais coloca-los em forma novamente, pois é muito dificil...
eu dava a eles ovo demais, quase todo dia, muita maçã e etc...
então o rapaz me ensinou que quando estivesse com esse problema,colocasse o canario em um viveiro(voadeira) com poleiros bem distantes um do outro, de forma que o passaro fizesse o maximo de esforço possivel para passar de um poleiro para o outro, queimando assim mais calorias... a alimentação "segundo ele" deve ser somente alpiste, puro mesmo sem misturas, e ele disse tambem que no bebedouro colocasse 10 gotinhas de vinagre de sidra, se o mesmo fosse de 50 ml, se for de 100 ml 20 gotinhas e assim sucessivamente... os banhos de sol tambem são de suma importancia ok...
então ja que sou tão ajudado, e os amigos sempre me dão muita atenção quiz deixar ai minha pequena contribuição...
espero que possa ajudar alguem...
sucesso na criação...
amigos conversando com um criador aqui da cidade em que moro, comentei que no começo de minha criação, tive muitos problemas com canarios gordos, justamente pela minha falta de experiencia e alimentação errada em execesso, e quando meus canarios engordavam eu não conseguia mais coloca-los em forma novamente, pois é muito dificil...
eu dava a eles ovo demais, quase todo dia, muita maçã e etc...
então o rapaz me ensinou que quando estivesse com esse problema,colocasse o canario em um viveiro(voadeira) com poleiros bem distantes um do outro, de forma que o passaro fizesse o maximo de esforço possivel para passar de um poleiro para o outro, queimando assim mais calorias... a alimentação "segundo ele" deve ser somente alpiste, puro mesmo sem misturas, e ele disse tambem que no bebedouro colocasse 10 gotinhas de vinagre de sidra, se o mesmo fosse de 50 ml, se for de 100 ml 20 gotinhas e assim sucessivamente... os banhos de sol tambem são de suma importancia ok...
então ja que sou tão ajudado, e os amigos sempre me dão muita atenção quiz deixar ai minha pequena contribuição...
espero que possa ajudar alguem...
sucesso na criação...
- Jaylane BarbosaPassarinheiro Junior
Pontos : 235
Reputação : 0
Re: Dica Pra Quem ta com Canário Gordo
Sáb 17 maio - 21:05
Jiló I Milho Opiste i Hum Vuadeira Grande Tbm Tem Bons Tesutados
- Romenyng MaiaPassarinheiro Junior
Pontos : 228
Reputação : 3
Re: Dica Pra Quem ta com Canário Gordo
Dom 18 maio - 16:44
Jaylane o problema com o milho é porque ele engorda muito, no caso a dica aqui é para que o passaro emagreça...Jaylane Barbosa escreveu:Jiló I Milho Opiste i Hum Vuadeira Grande Tbm Tem Bons Tesutados
e a respeito da voadeira é de suma importancia para que o mesmo faça o esforço fisico para que haja o emegrescimento, como ja mencionado ai na dica...