Filhote de Coleiro
+3
William Davis
Criadores de Pássaros
gustavocanalli
7 participantes
Página 3 de 3 • 1, 2, 3
- gustavocanalliPassarinheiro Recente
Pontos : 83
Reputação : 0
Filhote de Coleiro
Qua 21 maio - 21:38
Relembrando a primeira mensagem :
Boa noite pessoal,
Estou com um filhote de coleiro com 4 meses, que está soltando suas primeiras notas (tui-tui).
Até agora só deixei ele em casa ouvindo o CD. Meu pai tem uma chácara, e eu gostaria de levá-lo para passear um pouco e ver a natureza. Isso irá prejudicá-lo de alguma forma?
Boa noite pessoal,
Estou com um filhote de coleiro com 4 meses, que está soltando suas primeiras notas (tui-tui).
Até agora só deixei ele em casa ouvindo o CD. Meu pai tem uma chácara, e eu gostaria de levá-lo para passear um pouco e ver a natureza. Isso irá prejudicá-lo de alguma forma?
- Roberto Marçal de FalcoPassarinheiro Recente
Pontos : 92
Reputação : 0
Re: Filhote de Coleiro
Sex 23 maio - 7:13
Bom Gustavo eu vou continuar com o mesmo manejo que estou fazendo até que ele comece a cantar.Praticamente eu não mecho muito,até porque o meu ta trocando penas,deve ser a chamada muda de pardo.Mais banho de sol todos os dias e de banheira um dia sim e outro não.A alimentação eu acredito que seja balanceada,eu dou a mistura de sementes,extrusada,farinhada,grit mineral e um dia sim e outro não eu alterno gilo,pepino, macã,milho.Gustavo na minha opinião eu acredito que você não deva levar se coleiro pra passear,só se não tiver outro jeito.Ai acho que deve levar encapado e la deixar em lugar socegado sem ouvir os mateiro se não ele tem a tendência a pegar o canto.Agora é com você,tenho certeza que você ira fazer o melhor pro seu bichinho.
Abraços.
Abraços.
- William DavisPasarinheiro Expert
Pontos : 2441
Reputação : 254
Sex 23 maio - 7:46
A troca de ambientes (passeios sem disputa) é fundamental para pássaros filhotes, onde a intenção futura com ele é passeios com disputa, pois o mesmo deve ir se acostumando desde cedo com ambientes diferentes, som e balanço do carro, capa, objetos, pessoas, arvores outros pássaros, etc. Se deixar para sair quando ele estiver pronto para cantar, ele poderá estranhar pois não esta acostumado com tal manejo e poderá estressar a ave.
Sobre escutar outro aqui na minha região essa época não se vê um cantando solto, não sei ai onde você mora!!!
Sobre escutar outro aqui na minha região essa época não se vê um cantando solto, não sei ai onde você mora!!!
- João PereiraPasarinheiro Expert
Pontos : 9350
Reputação : 575
Sex 23 maio - 9:26
ele pode levar o coleiro desde q encape o mesmo , com a capa ele nao ve movimentoRoberto Marçal de Falco escreveu:Amigo João mais ele levando o coleiro pra chacara automaticamente vai ta saindo pra passear não é?Desculpa tanto questionamento,é que sou inexperiente e estou fazendo o possível para me aperfeiçoar.
Abraços.
e com isso ele nao tem nenhuma reação , pois nao estara vendo as coisas em sua volta
chegando na chácara , ele deve continuar com os mesmo procedimentos q falei acima