Página 2 de 3 • 1, 2, 3
- jamelsonPassarinheiro Recente
Pontos : 21
Reputação : 0
trinca doente
Dom 23 Jan - 10:13
Relembrando a primeira mensagem :
Gostaria que pudessem me ajudar meu trinca de um dia para o outro ficou doente ontem estava bem e hoje amanheceu encurujado não estou conseguindo identificar nenhum sintoma, não esta rouco pois coloquei pela manhã no cd e mesmo doente cantou normal e agora parou estou pensando em colocar umas gotinhas de ivomec
na água em ultimo caso, será que posso fazer isso.
Gostaria que pudessem me ajudar meu trinca de um dia para o outro ficou doente ontem estava bem e hoje amanheceu encurujado não estou conseguindo identificar nenhum sintoma, não esta rouco pois coloquei pela manhã no cd e mesmo doente cantou normal e agora parou estou pensando em colocar umas gotinhas de ivomec
na água em ultimo caso, será que posso fazer isso.
- vadoPassarinheiro Recente
Pontos : 30
Reputação : 3
Re: trinca doente
Seg 24 Jan - 10:19
ola amigo estava com um cardeal com esse mesmo problema e tratei com avetrim antebiotico duas gotinha uma vez ao dia e uma vez ou outra uma gotinha de ivomek no bico só uma e ñ no mesmo dia do avitrin e bastante areia na gaiola boa sorte e cuide logo pois quando as fezez estão branca ja esta nu extagio bem avançado
- jamelsonPassarinheiro Recente
Pontos : 21
Reputação : 0
Qui 27 Jan - 21:18
sobre o trinca ferro doente agradeço aos colegas pelas dicas o passaro já esta com a saúde restabelecida hoje voltou a cantar estou continuando o tratamento para que a doença não retorne.Muito obrigado.
- José AntonioMembro de Honra
Pontos : 3446
Reputação : 116
Qui 3 Fev - 1:10
Só para citar:sabemos que não podemos no basear por experiências isoladas(exeções)mas tive um trinca a alguns anos(meu 1°),e ele teve peito seco,naquela época eu não tinha cadastro no sispass,então ele não era anilhado e eu não tinha o menor conhecimento sobre o que fazer...resolvi solta-lo,mas como o trinca era muito arisco,pois era caçado,eu tinha cortado sua asa para que ele se batesse menos e não se quebrasse tanto,e eu não me lembrava mais do corte de asa,assim que o soltei ele não conseguiu voar e logo começou comer uns formigões que por alí estavam.Como haviam poucas formigas ou elas correram eu comessei a dar minhocas e ele as aceitou muito bem,todo dia eu dava várias vezes por dia,logo ele começou a vim pegar na minha mão.Em alguns dias ele já estava bom e se batendo de novo.
Bem como eu disse,não dá para se basear em uma única experiência mas na minha opinião as minhocas o salvaram.De lá pra cá nunca mais tive problema com peito seco na aves que tenho hoje,e uma coisa bem interessante que acredito que alguém de vocês possam confirmar:nenhum de meus trincas de hoje gostam de minhocas e aquele depois que sarou nunca mais comeu também,a não ser pegar dar umas beliscadas e depois largar.
Bem como eu disse,não dá para se basear em uma única experiência mas na minha opinião as minhocas o salvaram.De lá pra cá nunca mais tive problema com peito seco na aves que tenho hoje,e uma coisa bem interessante que acredito que alguém de vocês possam confirmar:nenhum de meus trincas de hoje gostam de minhocas e aquele depois que sarou nunca mais comeu também,a não ser pegar dar umas beliscadas e depois largar.