Página 2 de 3 • 1, 2, 3
- Rafael FontebassoPassarinheiro Intermediário
Pontos : 329
Reputação : 15
Muda de Penas
Seg 9 Jun - 8:55
Relembrando a primeira mensagem :
Pessoal bom dia,
Meu trinca ferro está na muda de penas e hoje de deparei com uma situação que eu nunca tinha passado antes, as penas das asas do meu trinca ferro estão nascendo tortas (viradas), não estão nascendo alinhadas.
Hoje de manhã vi que tem dois cartuchos de penas em cada asa que está nascendo para cima, não está alinhado como as outras penas.
Ele está em uma gaiola grande (estilo voadeira), e toma banho todos os dias, claro dependendo do clima da cidade onde moro.
O que pode ser pessoal? Alguém já passou por isso.
Aguardo e obrigado.
Pessoal bom dia,
Meu trinca ferro está na muda de penas e hoje de deparei com uma situação que eu nunca tinha passado antes, as penas das asas do meu trinca ferro estão nascendo tortas (viradas), não estão nascendo alinhadas.
Hoje de manhã vi que tem dois cartuchos de penas em cada asa que está nascendo para cima, não está alinhado como as outras penas.
Ele está em uma gaiola grande (estilo voadeira), e toma banho todos os dias, claro dependendo do clima da cidade onde moro.
O que pode ser pessoal? Alguém já passou por isso.
Aguardo e obrigado.
Re: Muda de Penas
Seg 30 Jun - 15:45
João, fiquei devendo as fotos do meu trinca que está com a s penas das asas viradas...kk
Levei ele até a veterinária e como ele é um trinca que eu adquiri a pouco tempo, foi constatado que o problema é por conta da falta de vitaminas no organismo, ou seja, com o antigo dono ele não tinha uma alimentação adequada. A veterinária falou para eu dar a alimentação que eu faço com os demais trincas que eu tenho e passou um polivitaminico e ir acompanhando ele, mais ela já me informou que as penas que nasceram tortas, só vai normalizar na próxima muda de penas.
Levei ele até a veterinária e como ele é um trinca que eu adquiri a pouco tempo, foi constatado que o problema é por conta da falta de vitaminas no organismo, ou seja, com o antigo dono ele não tinha uma alimentação adequada. A veterinária falou para eu dar a alimentação que eu faço com os demais trincas que eu tenho e passou um polivitaminico e ir acompanhando ele, mais ela já me informou que as penas que nasceram tortas, só vai normalizar na próxima muda de penas.
- João PereiraPasarinheiro Expert
Pontos : 9350
Reputação : 575
Ter 1 Jul - 10:15
ok amigo
agora é fazer oq a veterinaria passou e boa sorte com seu trinca .
agora é fazer oq a veterinaria passou e boa sorte com seu trinca .
Ter 1 Jul - 10:22
Obrigado João.
- William DavisPasarinheiro Expert
Pontos : 2441
Reputação : 254
Ter 1 Jul - 11:12
Já adquiri um trinca assim, mas a pena saliente era branca, caia uma e nascia outra do mesmo jeito.
Ter 1 Jul - 16:22
Willian,
Mesmo na muda de penas, as penas das asas não voltaram ao normal?
Mesmo na muda de penas, as penas das asas não voltaram ao normal?
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
- trinca entrou em muda de penas e esta nascendo penas torcidas
- Minha trinca estragou e quebrou algumas penas do rabo. Devo retirar essas penas ou esperar a próxima muda??
- Avitrin Muda ajuda a soltar as penas de coleiro na muda encruada?
- Começa a muda de penas , azulão não esfria e encrua a muda.
- Muda de penas
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos