Capa na gaiola!! dúvida
+6
Heldt
Lucas Santos
Eltonpellegrini
Renan Alemaum
RODRIGOFZ
givanildo almeida de sous
10 participantes
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
- givanildo almeida de sousPassarinheiro Intermediário
Pontos : 675
Reputação : 7
Capa na gaiola!! dúvida
Qua 17 Ago - 11:27
Relembrando a primeira mensagem :
Bom dia amigos!!
Tenho um trinca que é bravo, e mim parece que ta mudando as penas, pq tenho observado que onde ele fica ta tendo muita pena no chão.
Minha pergunta..
coloquei uma capa na gaiola, mas tem um lugar que fica aberto pra ventilar.. gostaria de saber se esse é o presedimento correto.? e se naum for o que fazer agora. tanto pra amansar quanto prara a muda.
abraços
Bom dia amigos!!
Tenho um trinca que é bravo, e mim parece que ta mudando as penas, pq tenho observado que onde ele fica ta tendo muita pena no chão.
Minha pergunta..
coloquei uma capa na gaiola, mas tem um lugar que fica aberto pra ventilar.. gostaria de saber se esse é o presedimento correto.? e se naum for o que fazer agora. tanto pra amansar quanto prara a muda.
abraços
- Lucas SantosPasarinheiro Expert
Pontos : 3576
Reputação : 152
Re: Capa na gaiola!! dúvida
Qua 17 Ago - 15:57
Dépende da capa, normalmente a capa que agente Usa para muda, nao e a capa para amansar.
- HeldtPassarinheiro Intermediário
Pontos : 389
Reputação : 6
Qua 17 Ago - 17:11
Olha Amigo amansar, é com o tempo e paciência, e a capa recomendo so quando for tranporta-lo, aqui no sul não temos o habito de utilizar capaz, na muda deixamos as aves em um canto bem tranquilas e não mexemos nela, tiramos esporadicamente so para tomar banho de sol.....
- douglas-alemaoPasarinheiro Expert
Pontos : 1723
Reputação : 62
Qui 18 Ago - 7:45
se ele esta muito bravo deve estar estressado com alguma coisa o procedimento correto é uma voadeira para desestressa-lo.
Douglas Bolduann.
Trinca Ferro.
Coleiro.[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
- cesar oliveiraSocio do Fórum
Pontos : 346
Reputação : 3
Qui 18 Ago - 8:27
maneje ele com mais frequencia,de frutas e legumes,chegue na gaiola com calma sem movimentos bruscos q com pouco tempo ele acostuma............mas,isso funciona se ele for nascido em cativeiro,agora se for do mato.......fica meio dificil poder te ajudar........
- LucasPassarinheiro Avançado
Pontos : 798
Reputação : 24
Qui 18 Ago - 9:07
Como o pessoal por aí já disse, o fato dele ser bravo não que dizer que seja do mato!
No início do fórum eu também passei por esse problema! Adquiri um Trinca-ferro que na casa do antigo dono era muito mansinhoi!
Foi só chegar aqui em casa ele virou o trem ruim!!
Mas tive paciência e hoje ele voltou a ser o que era antes!
Mas vc deve colocar frutas que ele goste na gaiola, tenébrios também ajuda bastante!
Vc coloca os tenébrios na ponta de um arame bem fino e vai dando pra ele e sempre que puder vai se aproximando mais!
Já pra muda vc deve dar uma ração de boa qualidade e fornecer freutas e legumes! Claro que tudo bem balanceado!!
No início do fórum eu também passei por esse problema! Adquiri um Trinca-ferro que na casa do antigo dono era muito mansinhoi!
Foi só chegar aqui em casa ele virou o trem ruim!!
Mas tive paciência e hoje ele voltou a ser o que era antes!
Mas vc deve colocar frutas que ele goste na gaiola, tenébrios também ajuda bastante!
Vc coloca os tenébrios na ponta de um arame bem fino e vai dando pra ele e sempre que puder vai se aproximando mais!
Já pra muda vc deve dar uma ração de boa qualidade e fornecer freutas e legumes! Claro que tudo bem balanceado!!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]..............É DURO.....................