Canário com 3 anos é novo?
+2
Criadores de Pássaros
José Bittencourt Maia
6 participantes
Página 3 de 4 • 1, 2, 3, 4
- José Bittencourt MaiaPassarinheiro Intermediário
Pontos : 696
Reputação : 4
Canário com 3 anos é novo?
Sáb 21 Jun - 17:25
Relembrando a primeira mensagem :
Pessoal,
Comprei recentemente um canário roller, queria um pássaro novo, com 1 ano mais ou menos, escolhi lá e o criador disse que ele era de 2012, ou seja, estaria com 1 ano e pouco agora, mas com ajuda do amigo João, descobri que o pássaro nasceu em 2011, vai fazer 3 anos esse ano.
Vocês acham um pássaro com 3 anos uma idade avançada para estar cantando mal e embolado?
Estou encucado, canário é um pássaro que nasce, cresce um pouco e rapidamente é vendido, por que que esse bicho ficou encalhado esse tempo todo?? Ele estava na loja a venda em gaiola separada igual a um monte, o que me chamou a atenção foi a a beleza dele.
Estou pensando em bater um papo com o vendedor, pois estou achando que esse pássaro vai ter o canto ruim, fiquei meio insatisfeito..
O que vocês acham????
Pessoal,
Comprei recentemente um canário roller, queria um pássaro novo, com 1 ano mais ou menos, escolhi lá e o criador disse que ele era de 2012, ou seja, estaria com 1 ano e pouco agora, mas com ajuda do amigo João, descobri que o pássaro nasceu em 2011, vai fazer 3 anos esse ano.
Vocês acham um pássaro com 3 anos uma idade avançada para estar cantando mal e embolado?
Estou encucado, canário é um pássaro que nasce, cresce um pouco e rapidamente é vendido, por que que esse bicho ficou encalhado esse tempo todo?? Ele estava na loja a venda em gaiola separada igual a um monte, o que me chamou a atenção foi a a beleza dele.
Estou pensando em bater um papo com o vendedor, pois estou achando que esse pássaro vai ter o canto ruim, fiquei meio insatisfeito..
O que vocês acham????
Re: Canário com 3 anos é novo?
Ter 24 Jun - 21:16
William,
Você está me dando maior atenção cara, tenho que te agradecer muito.
Quando eu começo a me contentar com o pássaro vem um comentário pertinente de alguém que me faz achar esse canário estranho.
Pô não entra na minha cabeça esse passarinho com 3 anos em uma loja para vender, ele deve ter alguma história, deve ter sido devolvido por causa do seu canto ruim, sei lá.
Como o cara está embarcado tenho mais alguns dias para pensar se devolvo ele, estou ficando insatisfeito, uma coisa é pegar um pássaro novo para ele aprender seu canto, outra é mudar o canto de um pássaro já com alguma idade.
O pássaro é lindo, mas o canto não é bom.
Quando eu começo a me contentar com o pássaro vem um comentário pertinente de alguém que me faz achar esse canário estranho.
Pô não entra na minha cabeça esse passarinho com 3 anos em uma loja para vender, ele deve ter alguma história, deve ter sido devolvido por causa do seu canto ruim, sei lá.
Como o cara está embarcado tenho mais alguns dias para pensar se devolvo ele, estou ficando insatisfeito, uma coisa é pegar um pássaro novo para ele aprender seu canto, outra é mudar o canto de um pássaro já com alguma idade.
- William DavisPasarinheiro Expert
Pontos : 2441
Reputação : 254
Ter 24 Jun - 21:48
Não precisa agradecer amigo!!!José Bittencourt Maia escreveu:William,
Isso que te falei de o canário não desenvolver acontece muito com canários voltados a reprodução, quando são novos ficam em viveiros grandes onde só embolam o canto, quando chega perto da época de reprodução já saem do viveiro para gaiola criadeira junto com a fêmea onde não tem canários separados para ensinar e não desenvolvem o canto também, ai ficam adultos e sem repertório de notas, tenho alguns frisados que são assim só cantam tiu tiu tiu tiu tiu e assim vai. já os filhos destes que tirei ano passado e deixei em gaiolas individuais, estão próximos de canários cantando e estão soltando canto normal como canário comum mesmo.
- João PereiraPasarinheiro Expert
Pontos : 9350
Reputação : 575
Qua 25 Jun - 9:30
amigo josé ,
esse canario provavelmente Tinha o canto perfeito
se ele ficava com outros canarios la na loja do rapaz
provavelmente pegou essas entradas por estar ali no meio deles
mais com o encarte feito de maneira certa e um pouco de paciencia , tudo ira se resolver .
mais com o encarte feito de maneira certa e um pouco de paciencia , tudo ira se resolver .
- William DavisPasarinheiro Expert
Pontos : 2441
Reputação : 254
Qua 25 Jun - 10:26
João Pereira escreveu:amigo josé ,
Vou descordar um pouco de você João, canário velho com canto definido e perfeito pode até mudar algumas notas de seu canto, mas mudar totalmente o canto é praticamente impossível, só se ele passar por algum problema respiratório crônico o que vai fazer ele mudar a tonalidade e as notas de seu canto!!!
Falo isso porque tenho bastante macho que comprei este ano passado na muda, de criadores e raças diferentes mudaram e começaram a cantar uns primeiros e outros estão soltando agora, cada um tem seu canto original e notas totalmente diferentes mas algumas notas pegaram dos que começaram a cantar primeiro, apenas algumas!!!
Se for filhote ai a conversa é diferente!!!
Qua 25 Jun - 11:43
Aí pessoal,
Tenho novas notícias, estava pensando nessa novela ontem a noite, pegar um pássaro com mais idade para corrigir o canto dele, isso tem grande chance de dar errado, queria pegar um mais novo para trabalhar seu aprendizado.
Como o criador está embarcado e não tenho como mostrar para ele o pássaro, fui hoje na loja para deixar registrado minha insatisfação com o canto do pássaro com quem estivesse lá, que peguei o passarinho há 1 semana, o achei muito bonito, porém o canto não é legal, mostrei a gravação para a esposa do dono e ela concordou que não está legal e falou que ia passar para o dono se ele ligasse e era para voltar daqui a 2 semanas para falar com ele, que ele trocava o passarinho.
Masssssss, reparei que vários roller, nas gaiolas individuais e naquelas com um monte de canários, vários com as anilhas azuis como as do meu e com o ano de 2011, então pode ser que de fato o passarinho seja mais novo, ele deve ter alguma explicação e vai me informar melhor sobre a idade.
A esposa dele falou que lá não tem a venda pássaros com essa idade toda.
Pensei em ver com ele se ele não tem um roller bom de canto para deixar junto, não queria devolver, o bichinho é muito bonito, vou esperar ele chegar.
Abraços.
Tenho novas notícias, estava pensando nessa novela ontem a noite, pegar um pássaro com mais idade para corrigir o canto dele, isso tem grande chance de dar errado, queria pegar um mais novo para trabalhar seu aprendizado.
Como o criador está embarcado e não tenho como mostrar para ele o pássaro, fui hoje na loja para deixar registrado minha insatisfação com o canto do pássaro com quem estivesse lá, que peguei o passarinho há 1 semana, o achei muito bonito, porém o canto não é legal, mostrei a gravação para a esposa do dono e ela concordou que não está legal e falou que ia passar para o dono se ele ligasse e era para voltar daqui a 2 semanas para falar com ele, que ele trocava o passarinho.
Masssssss, reparei que vários roller, nas gaiolas individuais e naquelas com um monte de canários, vários com as anilhas azuis como as do meu e com o ano de 2011, então pode ser que de fato o passarinho seja mais novo, ele deve ter alguma explicação e vai me informar melhor sobre a idade.
A esposa dele falou que lá não tem a venda pássaros com essa idade toda.
Pensei em ver com ele se ele não tem um roller bom de canto para deixar junto, não queria devolver, o bichinho é muito bonito, vou esperar ele chegar.
Abraços.